E mais uma postagem depois de um tempo considerável, embora eu até tivesse tempo pra escrever as coisas simplesmente foram indo de uma forma que eu não quis escrever. Ou também não deu. Verdade que estou viciado no Facebook. Nada acontece em 90% do tempo que estou lá. Aí vem uma ou outra notificação, você cria aquela curiosidade, e está lá apenas que fulano de tal compartilhou uma foto de zoeira com o Mussum que já perdeu a graça.
De tempos em tempos eu tenho vindo aqui fazer um ou outro registro, meio que de praxe. Eu sempre acabo sentindo falta, embora cada vez mais eu tenha motivos pra excluir o blog. Quer dizer, eu bati minha singela meta de chegar a 10 mil visitas. Só que bom, muitas delas foram minhas mesmo, relembrando algumas épocas curiosas da minha vida e tal. Claro, não chegam a mil. Chegariam se eu fizesse 3 visitas diárias, durantes os 2, quase 3 anos de existência do blog. Tem dias que eu nem lembrava que tinha blog oras, então isso é meio impossível. Mas de fato, agora indagando o que acabei puxando sem querer, quantas visitas dessas 10 mil pertencem a cada leitor? Eu penso, cá comigo, que tirando entre 4 ou 7 cabeças, são parcelas pequenas de milhares de indivíduos vagantes que passaram, leram uma vez ou outra, falaram pra um colega, e só. Anyway, mistérios inúteis de um blog corriqueiro..
O Botafogo tem sido decepcionante. E inspirador ao mesmo tempo. É a velha dinâmica da enganação. Seedorf mal chegou e já tem jogado muito, distribuído passes precisos, tomado conta do meio alvinegro, dando dribles e cruzamentos, além de até marcar gols. Surpreendeu até o mais otimista botafoguense (coisa irreal e impossível), e principalmente aos secadores. E ainda chegou o Lodeiro, e BEM. Só que a secação deu certo pra cima de grande parte do time: Fellype Gabriel contundido, Mattos não se recupera, AC agora foi contundido também, e até o bosta do Rafael Marques que mal ou bem era uma opção. Vitor Junior mascarou, Fábio Ferreira caindo muito de rendimento, e claro, o ataque inoperante que se vira com o Elkeson (que mal ou bem tá se esforçando e subiu de atuações). Isso resultou em uma eliminação precoce na Sulamericana pro time de merda do Palmeiras. E queda média no Campeonato, deixando o G4 pra ficar em 7º, 8º. E como que revivendo ainda mais a glória, Túlio Maravilha voltou, pra fazer o gol mil. Mas aí eu me pergunto, será que ele aguenta jogar? Craque é craque, ninguém discorda disso. Bola no pé dele, ainda mais com a precisão de um Seedorf, é gol certo. Mas só esperando pra ver. Ele volta pra nos dar otimismo. Não que ele venha a jogar no time a sério no Brasileirão, acho difícil. Mas o Vasco fez isso com o Romário né, não vejo porquê não..
Enfim, a greve dos servidores e professores segue. Enquanto no CPII as duas classes, apesar dos conflitos dentro de si, andam de braços dados, na UFRJ a coisa é um pouco diferente. O que acontece é que teoricamente os servidores e técnicos do CPII já aceitaram a proposta do governo, mas só suspendem a greve assim que os docentes forem atendidos. Mas na UFRJ, até onde fiquei sabendo, amanhã mesmo os servidores retornam, enquanto os docentes não tem nenhuma definição: fala-se de que tenham aceitado, fala-se também que estão ainda firmes com a intenção da greve. E conforme o tempo vai passando, eu vou aqui estudando cálculo aos pouquinhos. Claro que não estou nenhum expert, mas acredito que estou melhor que antes, e que dessa vez, mesmo que seja com PF, eu passo. Aliás, devo confessar que nunca fui tanto a favor de que a greve se mantenha. Apesar de já sentir falta de algumas pessoas em especial na faculdade, eu não me lembro, desde o ensino médio, de uma época que eu tenha conseguido equilibrar tão bem a vagabundagem matinal com os exercícios da áurea tarde (SIM, estou me exercitando!), além da leitura e estudos vespertinos. Pela noite, o contato social básico via net. Isso claro, quando não dou minhas escapulidas pra namorar.
Aliás, eu ainda me impus meu velho método de dieta. É que há umas 3 semanas atrás eu me pesei, e tava com 75 quilos e meio!!! Porra, eu tenho 1,76 ou 1,77; pra 75 quilos é gordura que não falta!
E ah, você espertinho que acha que a matemática do povo conta neste caso, tolo engano: uma conta que remete ao peso ideal de forma fácil é subtrair entre 10 e 5 dos seus correspondentes centímetros. Isso dá de forma aproximada o valor da sua faixa de peso ideal conforme a altura, e é bem próximo dos cálculos mais científicos e tal. Em suma, com a minha altura, a faixa de peso ideal vai entre 66 quilos e 72 quilos; sendo esta última marca meu peso no início do ano. Ou seja, a greve me engordou. Não à toa eu entrei nessa minha velha dieta, há mais ou menos duas semanas, que consiste em apenas cortar quantidades e qualquer comida entre refeições. Eu não corto nenhum alimento. Todos os grupos são essenciais. O que eu corto são os excessos. Isso, combinado com minha bateria de exercícios diários, me permitiu emagrecer a ponto de semana passada eu me pesar e marcar 74 quilos, ou seja, 1 quilo a menos em mais ou menos de 2 semanas. Me encho de orgulho nessas horas (apenas de orgulho).
Uma coisa me agonia é que não escrevo mais músicas. Não consigo, não vem inspiração. E tanta coisa querendo brotar sabe. Me chateia mesmo. Aí quando voltar o ritmo de aulas eu componho, vai ser muita sacanagem....
Enfim, abraços
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário