Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Peço ao vento que me pouse

Quem me dera, pudesse eu, ser cego a tua presença!
Quem me dera, mais ainda, surdo às tuas súplicas!
Que se espalham pelo vento, endereçadas a um alguém que se perdeu entre as derradeiras curvas da estrada. E eu, perdido também no meio destas, acabo por encontrá-las.
Do teu selo de lágrimas, do teu envelope de saudade, de tudo que vejo não há nada que não me toque.
O nome daquele alguém, não o meu, escrito com tanta dor quanto o amor que te confina.
Mas o que mais me toca é o fato de eu ter visto a mensagem! Pudera eu, ser surdo e cego à ti. E mudo pra não dizer-te o que anseio.
Choro, chorei. Ao ler tua carta ao vento, chorei e vou chorar sempre que em mim a lembrança aprouver de aparecer. E há, sim, de acontecê-lo, vide que não consigo querer me esquecer do que sinto por ti.


Se queres a verdade, escuta: entendo.
Entendo você. Em tudo, cada palavra.


Pensava eu ser o único, mas vejo você e me deparo com a verdade: há alguém que eu posso entender.
E saiba por que entendo.
E talvez sabe, já.
Acostumei-me a solidão que te aflige no fundo de teu peito.
É uma solidão dolorosa, pois por mais pessoas que nos cruzem o caminho, dentre amores e amigos, nenhuma preenche aquele vazio.
O vazio dos que se perderam nas curvas da estrada.
E digo mais: não sei se teve mais sorte ou azar do que eu tive. Fui e sou um lobo solitário que jamais preencheu este vazio. Você, que amo, o conseguiu. Mas talvez a dor de voltar à ele seja muito grande pra se aceitar.
Então não me contenho diante de ti, não mais. Escute, ainda há muito a se dizer.
Não sei se por força do destino ou por semelhança, já me vinham as alcunhas de ultrarromântico. Não posso me dizer poeta, e não quero tirar dos que merecem este título o devido brilho. Não quero manchar-lhes com meu sangue e minhas lágrimas.
E sim, sangue, porque a face enrubescida só me denuncia o amor que tenho.
E é a dor da solidão que falo que nos mata. Esta tristeza, esta sina.
Eu bem te disse, não foi? És uma loba também. Senti tua doçura, mas senti tua dor. E nem sabia.
Queria ser surdo. Não te ouvir nestes instantes!
Não lembrar de mim mesmo. Não achar o que acho.
Acho.
E com gosto, o que me irrita talvez. Não sei dizer.
Todos os sentimentos que absorvo. São o que me fazem assim, este louco exagerado que cruzou o seu caminho. E dentro de mim também reside um menino.
De fato, há diferenças. Meu menino tem lá seus cabelos bagunçados, castanho escuros. Os olhos verdes que buscam a janela das almas dos outros. Costumava ser cabisbaixo. E vivia também ele, no quarto escuro e desarrumado.
Mas com o tempo, o menino me fez lobo, e montou no meu dorso baseado na própria urgência. Acelerou-me pra vida, abandonei meu quarto.
Com as roupas rasgadas e sujas do tempo, o menino aprendeu a ser um pouco feliz.
Mas a solidão que atravessa as paredes do teu quarto, da sua menina, o meu menino carregou no dorso de mim, lobo destas estradas.
Jamais o peso deixou de ser o mesmo. Apenas, houve sorrisos, e bons sorrisos.
Talvez por isso, talvez. Talvez por isso queira eu entrar no seu quarto. Deixar as crianças conversarem. Dar mais brilho ao teu vestido de borboletas, quem sabe fazê-las voar. E arrumar o menino, tão desengonçado.
Entendo a tua dor, queria eu ser poeta.
Posso ser seu poeta, se me deixar.
Se eu mesmo me convenci de tal loucura, talvez eu possa te fazer acreditar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário