Aliás, descanso que me foi tirado hoje por causa da merda do serviço militar. Como todo jovem a completar 18 anos, eu me alistei, e hoje, tinha a necessidade de estar às 6 e 30 da manhã em triagem, para me apresentar no 1º depósito de suprimentos do exército.
Óbvio que eu não queria servir. Nem quero nem vou querer. Acho que pra ser militar a pessoa tem que ter muita vontade, é coisa de berço. Mesmo com família militar muita gente não é.
Além disso, tem que ter muita disciplina. Porque, por algum motivo irracional, imbecilizado e sem noção, todo militar na recepção e recrutamento e formação de alunos parece que acorda com a macaca. É só humilhação, só esculacho. Hoje por exemplo, tinha um camarada visivelmente acima do peso dentre todos, classificado como B1: meu caso, pessoas com alguma dificuldade que, se corressem atrás, poderiam se alistar e passar, mas que se não quisessem - com muita felicidade eu ouvi e repasso o que vem a seguir - bastava se apresentar à Junta Militar daqui um mês e pegar seu certificado de dispensa do serviço militar. Por uma infeliz coincidência do destino, o gordinho simpático desejava servir. Perguntou ao cabo responsável sob como fazer isso, e dai veio esta resposta de procedimento como acabo de vos explicar. Mas não antes do cabo soltar isso aqui:
"Se eu, por exemplo, for classificado como B1, e tiver 500 quilos, se quiser me alistar, vou correr 24 horas por dia sem botar um pão na boca!"
Claro que os caras de humor mais ácido e inconsequente vão dar suas risadas. Mas eu fui gordo e sei bem como isso dói. Não bastasse o que o cabo falou, falou alto pra todo mundo, ou seja, uma cambada de pelo menos 100 adolescentes entre 17 e 22 anos vendo um distinto gordinho sendo humilhado.
Ainda teve um mais corajoso atrás gritando:
"MULA!"
Coragem digna, mas vai saber o que aconteceu com o garoto se descobriram.
E é isso que eu acho escroto. Nós não vivemos num país que tem tradição em guerras ou que vive momentos de trocação de farpas agressivas com vizinhos. Nosso país é marcado, pelo contrário, pela receptividade. Não há nenhuma grande guerra acontecendo ou perto de acontecer, e no que tange ao serviço militar, o mínimo que deveria ser feito, como a proteção da Amazônia e fronteiras do país, É MUITO MAL FEITO. E aí você faz o quê meu irmão? Como se justifica esse sadismo militar?
O mais triste é que isso existe desde que o mundo é mundo. Os caras entram, levam porrada, são humilhados, e quando estão nas cabeças, fazem seus recrutas passarem por 2 ou 3 infernos piores do que seus antecessores passaram. E isso sem resolver as mínimas coisas que deveria estar fazendo.
Não estou aqui negando que o militar tenha sua importância. Pelo contrário, enquanto a gente viver num mundo cheio de conflitos que pode estourar pra quem não tem nada com isso, é necessário ter um cara que saiba o que fazer, pra não dar pânico. O militar é como a polícia. Só que ele vai em casos mais extremos.
Agora, embora muitas operações como a tomada do Alemão para pacificação tenham sido bem executadas (sim, foi bem executada. Não estou discutindo a obscuridade de milícias instaladas por debaixo dos panos das UPPs, mas sim a ação do exército dentro do que lhe foi previsto), o militar não é nem nunca foi nem pode ser o instrumento de garantia do Estado. Ele é a força de defesa da NAÇÃO, e não do político. Não to aqui dizendo por exemplo, que nós não devemos mandar militares pra ajudar o Haiti ou a Síria. To dizendo que, antes de pensarmos nisso, tínhamos que resolver os nossos problemas internos. Tinha que ter militar metendo bala na cabeça de traficante que traz cocaína e o caralho a 4 pelas matas pra cá. Tinha que ter militar expulsando estrangeiro que quer roubar nossos recursos biogenéticos da Amazônia. E se tem, são poucos, porque continua acontecendo.
Aí você, mais cético, vai dizer: "Ah mas a Amazônia é uma floresta complexa, difícil até do governo mapear.."
Pra começo de conversa, embora não existam forças tarefas DIGNAS EM TAMANHO do real trabalho necessário no coração da maior floresta tropical do mundo, é muito comum a formação de recrutas na selva amazônica. Então dizer que eles não conhecem o terreno é idiotice.
Segundo que, militar, muito antes de polícia, lá dentro, é quem tem que estabelecer contato com índio, ajudar em casos de catástrofes, evitar confrontos com fazendeiros. Até porquê polícia federal lá é tão burra e corrupta quanto a PM daqui. Obras com a de Belo Monte, que recebeu consideráveis avanços - o problema de Belo Monte não se dá em sua execução ou obra, mas sim o custo benefício. Para toda a área que alaga, Belo Monte seria perfeitamente plausível em termos de desenvolvimento sustentável, caso tivesse 100% de produção ao longo do ano. Mas a regime de secas e cheias faz com que ocorra uma média de apenas 40%. E isso não justifica muito bem tamanha obra e possíveis (ou melhor, certos e talvez perigosos) danos. Ainda mais aliando-se o fato de que, para manter essa média de 40%, serão feitas mais 3 hidrelétricas de menor porte, à montante do rio - embora ainda não seja a mais ideal (sou favorável a pequenas hidrelétricas em áreas já normalmente alagáveis, fornecendo energia mais que suficiente para os vilarejos isolados do norte, sem tanto prejuízo ao meio ambiente) , vem sendo implementadas e a polícia tá lá sentando o cacete nos índios.
A polícia tá errada, mas os índios também NÃO VÃO CEDER. Qualquer um que se ache ambientalista o suficiente sabe que não há argumento ou dinheiro ou comprovação de redução de impacto que leve um índio a deixar sua terra natal, sua origem. E aí o que você faz?
Exército é especialista em apaziguar coisas assim. Posso até estar fazendo uma capa à mais a que, visto que como eu mesmo sei, vai ter aquele militar esquentado doido pra dar tapa na cara de alguém, mas quando se trata de negociação, ações humanitárias, é com eles. Não é com a polícia. Pelo menos não a nossa.
E como eu já disse. eles são treinados lá. Tem que saber tupi guarani e o escambau a quatro. Língua de índio é língua brasileira, recado pro governo! Eu sou à favor de Macunaíma, eu sou a favor de Mário e Oswald de Andrade. Governo tem que ensinar tupi guarani. Ao menos pros militares, já que eles são treinados por lá muitas vezes e DEVERIAM vigiar a floresta e seus limites. Se essa determinação (vigiar a floresta) cabe ao governo, então eu faço minhas ressalvas aos militares e parentes que estiverem lendo. Mas se for uma decisão que cabe aos militares, então não tem arrego pra vocês não.
Agora me diz: tá, talvez o rancor e o sadismo possam formar bons profissionais, defensores da nação.
Mas tem necessidade disso NO ALISTAMENTO?
Tem gente que nem vai servir e fica lá de cabeça baixa como se fosse o pai falando. Quem vai servir até atura, pra se acostumar, mas e quem num quer? Metam na cabeça o seguinte: Militares só podem ter autoridade com militares de patente menor, oficializados, em seus respectivos quartéis.
Traduzindo, se 100 cabeças estão se alistando, NINGUÉM ALI É OFICIAL. Portanto, qualquer destrato como os que eu vi hoje e todo mundo que se alista já deve ter visto, é a coisa mais imbecilizada e ilegal possível dentro das forças armadas. O dia que tiver uma câmera e botaram no youtube, ou melhor, levarem esses escrotinhos metidos pro tribunal por danos morais, eu quero ver a cara de cu. Quero ver levantar a voz pro juiz.
Enfim. Eu dei sorte de ser liberado logo de cara. Nem precisei do exame médico. Os problemas de visão já me dispensaram, graças à genética! xD
Mas assim, eu tenho certo desafeto com a carreira militar, essencialmente por causa dos sadismos.
Porquê apesar da necessidade de fazer as pessoas serem enquadradas, tudo se desenvolve conforme o indivíduo. Eu criei preconceito com militar por causa do sadismo de 10 cabeças em cada 11. Mas se tem 1 pra ser a exceção, então não tá assim tão ruim.
Enfim, foi bem cansativo por lá hoje. Eu acordei as 4 da manhã pra poder ir com meu pai, depois cheguei lá eram umas 5 e 20, e já a essa hora tava formando pelotão. Em pé até as 7 e 40, por aí.
Voltei como né, as pernas só câimbra rs
E então, pensando agora na faculdade. As férias começaram, mas eu ainda tenho que correr atrás das paradas do Ambientável. Ambientável, caso eu não tenha explicado, é o evento que ocorre todo ano lá no CT, feito por alunos da engenharia ambiental, apresentando palestras, workshopps, debates, etcs, em prol de uma temática ambiental determinada. Neste ano usaremos como foco o debate da Rio + 20. Estou no grupo de artigos, e tenho que correr atrás de pessoas que possam avaliar os textos que vamos receber. Eu tinha fechado com o pessoal do meu antigo estágio do IVIG, mas não consegui encontrar a Veloni, que é responsável pelos detalhes de calendário e agendamento de eventos, e a partir daí vieram as maratonas de provas e trabalhos, e não deu pra encontrar. Vou ver se consigo marcar algo agora, no decorrer de agosto e tal.
Até porquê, pretendo ir acampar com os amigos (se minha mãe não se fazer de sonsa e voltar atrás nas palavras, como ela ADORA fazer pra me ferrar) e porra, semana final de julho É MINHA, INTACTA. Meu níver ja já chega, e eu quero fazer alguma coisa legal. Minha mãe mesmo tinha dado a idéia de uma festa a fantasia, mas, não tem como. Orçamento ia ficar lá encima. Daí to pensando em churrasco, sei lá. Sugestões são bem vindas. E ah, se eu te convidar amigo, já vou avisando. AQUI NA ILHA. Porque eu acho muito engraçado, amigos que vivem na boa, carrinho pra cá, papai buscando lá e acolá, que me pedem pra ir no Rio Sul, Norte Shopping, Barra Shopping, o escambau, e eu; sem carro, pais retranqueiros, faço um rebuliço do caralho pra ir e ainda tenho hora pra voltar. Aí quando é MEU PROGRAMA, MEU ANIVERSÁRIO, OS DIGNÍSSIMOS SE NEGAM A VIR NA ILHA! EXISTE UMA PORRA DE UMA VIA EXPRESSA CHAMADA CARINHOSAMENTE DE LINHA VERMELHA, E NÃO É PERIGOSA. Eu acho um absurdo isso. Eu me viro, mas se virar por mim não pode? E o melhor é essa desculpa: "Linha vermelha é perigosa." Perigoso sou eu puto. Porra, a Maré tá coberta por mil painéis toscos, tem DP no meio do caminho, mesmo quando dá merda não pega uma balinha que seja na vermelha, e não tem uma merda federal desse tamanho há anos luz. Digo mais, a Maré tem sido tranquila pra se transitar DENTRO, passar perto é um brinco.
E quem vem de Niterói, região dos lagos, tem barca filhão. Niterói >> Praça XV >> Cocotá. Só se informar.
Enfim, sem perder esse foco da faculdade, passei em computação! Dos males, o menor. Não vou ter que encontrar com aquele péssimo professor que é o Fernandão por um bom tempo. Acredito que ele até seja um cara legal de se tratar em outras situações, ele demonstra isso. Mas como professor, num dá não. O cara é uma porta. E não ensina nada. Seguindo, eu precisava de 5,7 na prova de apoio, consegui 7! Daí estou eu, com 5,6 de média. Tá ótimo.
Considerando o fato de que repeti em cálculo, tá ótimo mesmo.
Sim, eu repeti em cálculo. Já era até esperado. Precisava de 7 porra. Impossível.
Quer dizer, era possível. Dava, eu tenho potencial pra passar direto nessa porra. Mas foram coisas cumulativas, porque de fato, eu podia ter repetido diretamente. Na época da primeira prova, eu tava superdistraído, nem aí pro que podia acontecer, e me enrolando pra entender a matéria. Devia, ao invés de copiar tanto, ler pelo livro e fazer listas. Meu estudo foi insuficiente pra uma primeira parte extremamente massiva da matéria. E daí eu me fudi na P1, tirei 2,3.
Depois eu me toquei da porrada. Passei a estudar todo dia a matéria nova. E fazer exercícios mais complexos. Isso me alavancou bastante. Pegando provas antigas e praticando, eu percebi que tinha uma boa chance de tirar uma BOA NOTA, e recuperar o atraso, precisando de menos na prova final. O que aconteceu foi que a P2 veio R A S G A N D O. Comparada com as antigas, é um pico de diferença na dificuldade. E com um milagre, consegui 3,7. Em média, o que eu precisava pra poder fazer a PF. Fui na risca e no limite.
O meu estudo, aliás, pra P2 e consequente PF, foi algo inacreditável. Na reta final, 4 dias incluindo o dia da P2, foram 20 horas de estudo. E já saturado, sem conseguir estudar mais um ai que fosse, eu tinha que partir pra PF. Me lembro bem que, nos dias finais, dava dor de cabeça ler qualquer coisa.
E acho que isso também contribuiu muito pra nota. O desgaste físico. Eu realmente não tava preparado pra essa maratona de comer corrido, dormir pouco, estudar estudar estudar. E manter o equilíbrio com o social ainda por cima. As provas de cálculo foram todas das 5 às 7 da noite. As ultimas duas se estenderam até 7 e 45. É simplesmente um massacre. Bate a fome, dor de cabeça, a noite cai e você tá lá precisando de um milagre.
Não à toa, 2,8 na PF, média 3.
Mas é normal né. Engenharia todo mundo toma ao menos uma bomba. Espero que esta seja a última.
Vai ser a última. Já to esperto o suficiente pra dar a volta por cima.
Anyway....futebol, que tal?
O Vasco seguia como carioca mais bem colocado no Brasileiro. Empatou com o figueirense, se não me engano, e perdeu essa posição pro Flu, mas ainda briga. O elenco do Vasco ainda tem suas limitações no banco, mas é forte no titular. Se Diego Souza sair vai se criar um probleminha, porquê aquele lado esquerdo não é praia nem de Éder Luís nem de William Bárbio. E não vejo o Cristóvão Borges com o time na mão pra conseguir fazer alterações que forcem mais o Juninho ou que imponham tática a jogadores como Carlos Alberto. Cristóvão, aliás, deve seu cu ao AVC do Ricardo Gomes, pois é fraco como treinador. E a torcida do Vasco quer o cara de volta.
Esses dias teve o Fla X Flu dos 100 anos. Eu esperava algo mais equilibrado, uma vez que em clássico, quem vem mal sempre acaba se superando e jogando páreo a páreo com quem vem bem.
Só que o Fluminense não tomou conhecimento disso. Rapidinho fez 1 a 0 com o Fred, numa boa jogada do Thiago Neves (a única no jogo todo) cruzando pra ele se adiantar. E dali se fechou, não deixou o Flamengo chegar. Até porquê, meio campo de Joel Santana com bola no pé, a gente sabe bem no que dá.
Beleza que, nos dois lances finais dos tempos, foram faltas. O Flamengo mandou meio time pra área. Bottinelli, o único meia de ofício escalado, partiu pra bola.
QUE BISONHO.
Nas duas ele isolou. Na bola do segundo tempo foi ainda pior. Não só pelo fato de que era a última chance de todo o jogo, mas porquê ele ainda conseguiu fazer pior que na bola do primeiro tempo. Foi direto na arquibancada. E olha que era uma falta vindo da lateral, ou seja, é MUITO DIFÍCIL de conseguir fazer uma bizarrice desse tamanho.
O Flamengo tem que abrir o olho, porquê Wagner Love sozinho não resolve. Nem se trouxer um bom meia resolve, porquê os laterais tão péssimos (Léo Moura ainda é o melhor direito do Brasil, e faz falta pra caralho) e isso não ajuda no 3-5-2. E a zaga é pior ainda. Mesmo com o tal Gonzalez....deu em nada. Mais um porradeiro que briga com a bola.
O Flu parece estar podendo voltar com mais força. Nos últimos jogos teve alguma sorte contra seus adversários, e mantendo o Deco em campo tava tudo bem. E agora os titulares estão se recuperando das lesões. É provável que vá dar sua guinada.
Mas pra isso, vai ter que encarar o meu Fogão domingo que vem.
E acredito que agora eu vá dar uma sacaneada na minha prima pela primeira vez este ano, já que no começo fomos saco de pancada, com o time totalmente desarrumado.
SEEDORF, INTREGA A TASSA! SHAUSHUSHAUHSAUH
Essa é pra quem era do Orkut. Comu do Fogão, frase típica.
O grande craque holandês chegou pra botar moral. 10 pra ele, mais que merecida. Tenho minhas preocupações quanto ao esquema tático, já que o Seedorf não é nenhum garoto pra ficar marcando, e precisa de um pouco mais de liberdade. Sou a favor de escalar ele com Fellype Gabriel e Vitor Jr, que se aplicam bem taticamente. O bagulho é reforçar a defesa. Boatos citam Tanaka. Se vier, uma dupla com Antônio Carlos é algo de impor respeito em qualquer um que tentar a sorte.
Além disso, Lodeiro (volante uruguaio) e Yacob (meia argentino) estão chegando. Se forem bons como a propaganda tá dizendo, certamente serão titulares. Assim como Rafael Marques, que acaba de chegar do Japão.
O time titular ficaria assim, dos confirmados até o momento:
Jeff
Lucas
AC
FF
Márcio Azevedo
Lodeiro
Renato
Fellype Gabriel/Vitor Jr
Yacob
Seedorf
Rafael Marques/ Elkeson
Eu, das ultimas vezes que postei, jamais pensaria em cogitar o Elkeson como titular. Mas sou obrigado a tirar o chapéu, finalmente acharam a posição pra ele. O cara não funciona como meia. Ele precisa de liberdade. E marcação não é a dele. É atacante. De sair da área, mas é.
Tanto é que jogou bem contra o Bahia, e marcou um GOLAÇO de primeira, voleio de esquerda, no cruzamento de Renato. O último gol, que saiu logo no começo do segundo tempo, sábado passado. Foi 3 a 0. Os outros 2 gols foram da nossa revelação, o Cidinho (ou SEEDENHO, se preferir kkk), que mostrou que é uma boa aposta, que deve ser guardada e moldada.
E ainda há boatos de um atacante FODA. E só não digo quem é pra não dar azar.
Pra finalizar.
Lembram disso aqui?
http://calvinfernandes.blogspot.com.br/2011/07/ahhhhhhhhhhhhhhhhh-muleque.html
Não foi nesse post que eu falei dela pela primeira vez. Mas foi quando dei atenção aos fatos, porquê eles se tornaram realmente algo muito mais que especial.
Nesse post, apesar do poema escroto e ridículo que muita gente ainda teve a capacidade de elogiar (amigo é bom porquê o mal gosto que ele tiver é justamente pra te elogiar xD), que eu cito Dominique, o beijo que roubei da menina.
Por quê eu to relembrando?
Porque ontem, dia 9, fez 1 ano que ela entrou na minha vida.
E sabe, parar pra pensar como as coisas fluem e passam tão rápido. Realmente é incrível.
Não tem palavras pra dizer como que esse ano foi especial.
Eu simplesmente amo essa menina. Amo, com tudo que tem direito. E apesar da gente ser bem diferente em diversas coisas, e ter nossas divergências, sempre conseguimos aprender com isso, dar a volta nas situações incômodas, resolver os problemas.
Por mais curta que possa parecer, a gente construiu uma história. E acho que isso é uma coisa especial demais pra eu deixar de lado.
Por vezes eu fico pensando o que teria sido da minha festa julina, na despedida pras férias daquele ano, se eu não tivesse conhecido ela.
Aliás, Dominique e o beijo que roubei foi meu assunto até o meu aniversário, onde ela deu uma escapadinha com seu pai pelo shopping e me mandou beijos e mensagens. Tudo pra não ser pega no flagra.
E fomos pegos no flagra certa vez. Quer dizer, ela. Quando eu acompanhei ela até perto de sua casa, e o amigo do pai viu. Ela, sabendo disso, resolveu contar pra mãe. E a partir dali começou a ficar ainda mais sério.
Conheci a mãe, o pai, a irmã. Ela também conheceu minha família. Veio aqui em um milagre de acontecimento. Já foi bem mais na casa do meu pai. Mas na casa dela eu fui bastante. E sempre sou bem recebido. Até demais, fico sem jeito.
E quando eu dei a ela o anel de compromisso no Natal? A cara de boba dela. kkkk
Chegamos até a terminar, mas eu não consegui me manter firme nisso. Eu voltei. E sabe, não me arrependo de nada. Acho que tudo serviu pra alguma lição, e tanto é que hoje a gente vive quase num mar de rosas. Quando tá mal também o negócio é feio, mas nada que não se resolva.
Sinceramente, eu tenho fé de que a gente vai dá certo.
E independente do futuro, ela já me marcou de uma forma especial, me fez um cara melhor em diversos aspectos, e eu só posso agradecer por ter topado com ela no ônibus em um divertido 9 de julho...

Nenhum comentário:
Postar um comentário