Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Enfim, É DIA DE SE LIVRAR DO PESO!

É amigos, como me sinto BEM.

FINALMENTE ESTOU DE FÉRIAS!


Claro que isso é um saldo prematuro, mas graças à Deus, na faculdade estar de férias não é algo condicionado à passar completamente nas matérias que você está cursando.
Aliás, isso, é uma coisa que alegra a minha vida. Poder ir pro segundo período, com uma ou outra matéria trancada.
Por quê eu to falando assim? Bom, porque eu, como a maioria esmagadora dos calouros de qualquer engenharia, tomei porrada em cálculo. Eu fui pra prova final com média 3,1; ou seja, necessitando de praticamente 7 pra poder passar pelo mínimo possível. Em suma, eu precisava de um milagre. A prova foi ontem, inclusive. Ou sendo tecnicamente correto, anteontem, já que já virei a noite.
Tipo, a prova não tava difícil. Até tava fácil. Mas porra, eu já precisava de muito. E ainda deu um branco de coisas básicas que eu tinha decorado, caralho, como eu fiquei chateado com isso na hora. Tá entregue né, esperando de forma otimista e até meio iludida (mas sem dúvida com fé) que a banca não pese a mão na correção como na P1 e P2. Que eu consiga esse milagre.
E o pior foi já sair da pf de cálculo às 8 da noite, pra chegar em casa, tomar banho, comer etc e TER QUE ESTUDAR PRA PF DE COMPUTAÇÃO NO DIA SEGUINTE. Claro que eu já tava mortinho. Aliás, eu já vinha mortinho desde a P2 de cálculo. Tenho estudado feito um condenado, sequencialmente. E dormido menos do que eu preciso. Então imagine meu estado anteontem, 10 da noite, estudando.
Detalhe: a prova era às 10 da manhã.
Então, hoje acordei naquele estado. No melhor e mais sincero estilo Walking Dead. Até que me arrumei tranquilamente. E estudei com todo mundo pra prova.
Chegou na hora H, eu precisava de 5,7. O cagaço de repetir em duas era tanto que escrevi no fim da prova:

"PS: Eu preciso de 5,7 para passar. Por favor, considerem as questões caso ocorram erros bobos!"


Na hora do desespero, vale TUDO.
Mas isso já é de lei não?
Então, a prova tava fácil pra caramba até. 7,5 em 3 questões bem fáceis. Mas eu tenho certeza (e confirmei essa certeza com o Cadu depois) que errei bobeira. Meu medo é as bobeiras me foderem. mas espero que dê tudo certo, e em computação tem bem mais chances mesmo.
Mas vai dar tudo certo! Computação, cálculo, VAI DAR CERTO!

Pensamento positivo é o que há.

Ao menos, diversos planos para as férias. Sexta agora já vou levar Dominique e meu irmão na estréia de 'O Espetacular Homem- Aranha', que promete ser BEM MELHOR que os 3 filmes cheios de falhas anteriores.
O acampamento tá fechando, só preciso arrumar a bagagem e barraca, que aí partiu. Falta de fato fixar uma data, mas vai ser super foda.
Menos de um mês pro meu aniversário então, isso que é foda!
Pretendo perder uns 5 quilos ai nesse tempo indeterminado (férias normais + suspensão do calendário acadêmico em função da greve faz com que o CT só retorne para dar início ao segundo semestre assim que as outras unidades voltarem da greve, reporem aula e ainda talvez terem alguma semana de férias. Ou seja, bota tempo nisso).
Vou comprar cordas novas pra guitarra, ensaiar bastante.
Ler uma penca de livros que eu tenho acumulados aí pras férias mesmo.
Tudo vai dar tempo. E o melhor é poder descansar.
E ainda rever os amigos! Saudade de CP2 eternas! Phelipe, Bruna, Henrique e cia que me aguardem, to cheio das idéias...rs


Cabe aqui destacar o grande êxito de dois amigos de faculdade. Ana Elisa e Jun. Essas duas feras, melhor, esses dois fenômenos, conseguiram passar direto em TUDO. INCLUINDO CÁLCULO. Jun aliás, merece uma placa. Passou com média 9 na matéria que mais reprova calouros no Brasil.
Ana Elisa, essa é santa. Tudo aquilo que eu não entendi, ela tentou me explicar. E sanou muitas dúvidas, inclusive na véspera da pf de cálculo mesmo. Foi meus olhos por um bom tempo, até eu conseguir os óculos. Eu devo muito à essa fera.

Então, de uma maneira toda especial, desejo a vocês dois umas férias bem longas e divertidas.
Deixa eu reformular isso....

Ana Elisa e Jun, SUAS FÉRIAS TEM QUE SER FODAS, PORQUÊ VOCÊS SÃO FODAS, FANTÁSTICOS!


Acho que é por aí.

Aliás, Jun, se você estiver lendo, manda as fotos de segunda pra mim no face cara! É raro de tirarem foto minha de livre e espontânea vontade...adoraria achar uma! xD

E aos que repetiram alguma coisa, cara, é super normal na engenharia. Aliás, em qualquer faculdade. Não desistam, PELO AMOR DE DEUS, é algo que acontece uma hora, pode até vir a ser recorrente, mas que não determina como vai ser a sua carreira. Estando na UFRJ, cursando Engenharia Ambiental porque acima de tudo é algo que vocês querem, então não é pra abaixar a cabeça com bomba não.
Eu, se repetir, não vou. Vou é chegar motivo pra melhorar ainda mais. Se eu, que sou enrolado, posso, porque tanta gente esperta não pode?


Agora eu vou me indo. Tenho planos pra fazer uns posts especiais por aqui mais pra frente. E vou falar muita coisa que ando devendo.

Abraços e beijos aos poucos fiéis que eu sei que ainda lêem! xD



Nenhum comentário:

Postar um comentário