Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

sábado, 7 de janeiro de 2012

Back on lucky's 7

Voltando com o 7 da sorte, começo aqui o primeiro post do ano! Realmente demorou e juro que por alguns dias pensei que o blog estivesse até acabado. E não que ele vá ter vida longa e ativa se eu passar na faculdade né..convenhamos. Enfim, sentia saudade de escrever. Hoje é dia 7 de janeiro de 2012. O dia começou tem quase 20 horas e lá atrás no começo dele começaram as inscrições no SISU, relativas a nota do ENEM. E vou te contar...
UFRJ só dá cota pra quem tem renda baixa e cursou no público. Porém, pra comprovar a renda no momento da inscrição É SÓ ASSINAR UMA DECLARAÇÃO BESTA. Traduzindo, pergunta depois porque ainda tem tanto pobre de fora da faculdade...tá aberto pra qualquer um na classe média com uma boa nota, que esteve na pública e esteja disposto a mentir. E tá aí, fiquei nesse dilema. Na verdade ainda estou. Tipo, se eu quisesse fazer uma conta maluca pra dar que tenho renda baixa até faria, mas na real a coisa ia ser desmembrada. Além disso, mentir agora tem duas consequências, e espero que qualquer um tenha elas em mente caso esteja na mesma situação: se você mente na hora de se inscrever por cota, ao longo da faculdade você será acompanhado, e se for pego no caô dá processo e perda de vaga. A segunda consequência é que você tira a vaga de quem realmente precisa. E isso é algo que a mim chateia, de fato.

Eu comecei o ano um pouco instável. Na verdade até demais. Briguei muito com a família e mesmo com a namorada. E aos poucos as coisas foram voltando ao normal, ficando bem. Confesso que em alguns momentos eu não pensei que viessem a normalizar. É estranho, 2012 começou bem diferente do que costumam começar os meus anos. Que não seja sinal do fim, como eu disse, estejam errados os Maias!
Afinal, o ano promete. Como vocês bem sabem, estou me inscrevendo pra faculdade. Pra isso, é acompanhando o SISU e correndo atrás das pendências: tenho que ir ao exército me alistar, senão fudeu tudo. Além disso, já liguei pra Veloni e nesta semana devo ir ao estágio apanhar minha documentação, pra fechar o pacote de vez e começar minha monografia. Aliás, espero terminá-la de maneira rápida.


Projetos pra este ano:

1 - Passar na faculdade.
2 - Ser bem feliz com a minha namorada. E já estou sendo, claro.
3 - Melhorar de vez a técnica com violão e guitarra.
4 - Buscar membros pra montar uma banda.
5 - Manter o contato com os melhores amigos, marcar de sair, etc e talz.
6 - Expandir meus horizontes.
7 - Ser feliz, acima de tudo.


7 da sorte, viu? rs

Esse ano vai ser ótimo, to sentindo isso. Abraços e beijos!

PS: Vou pegar muita praia, fazer dieta e exercícios, e meu cabelo logo logo volta a ser minha juba! rs Agora sim, fui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário