O SISU continua levando todo mundo que conheço, inclusive eu, à beira de um ataque de nervos. A situação é caótica. Cursos cuja nota beira os 850, 900 pontos, tornam o acesso à faculdade quase impossível pra muitos companheiros. Tudo bem que o peso das notas desses cursos deve dar uma alavancada, mas considerando que nem todo mundo tirou uma nota alta no ENEM, isso não adianta muito. Ainda se cria uma boa distância entre as notas de corte e as notas tiradas pela maioria. E a coisa só piora, porque a nota de corte só sobe. E o ritmo dessa subida é o que deixa a maioria de todos nós loucos.
Exemplo: teve curso de direito ou coisa do tipo que subiu 30 pontos NUM DIA SÓ!
Eu to dando sorte, e espero que continue com essa sorte por enquanto. Eu comecei em 7º das 28 vagas por ampla concorrência de engenharia ambiental. A nota de corte era uns 745. No dia seguinte, eu era 9º com uma nota de corte elevada pra cerca de 750. Agora to em 11º com a nota passando dos 756. Se Deus quiser, dando tudo certo, eu fico com a minha vaga garantida e dia 15 estou comemorando e planejando os passos pra matrícula..rs
Mas como nem tudo são flores, é óbvio que quase todo mundo tá desesperado no que consta ENEM e SISU. A maioria dos meus amigos, pelo que me disseram até agora, não tem chance nos cursos que mais quer, e estão se vendo obrigados a tentar outras coisas com as quais não vêem como sonho ou até desistir por agora e pensar no ano que vem.
E ano que vem a coisa só vai piorar. UFF aderirá completamente ao ENEM, e pelo que eu sei o ENEM deverá ser reformatado: seguirá o modelo original de vestibulares, com duas fases. A primeira mais branda, com cara de ENEM mesmo, e a outra mais pesada.
Enfim, to aqui rezando e fazendo a maior fé pelos amigos pra que passem também, mas é claro, dando aquela puxada pro meu peixe nessa fé também, porque todo cuidado é pouco. Agora bati na mesa de madeira, 3 pulinhos etc, e vamos que vamos.
Aqui postei antes um achado e gostaria que quem puder ter tempo dê uma olhada. É um blog com a coletânea das tirinhas do Calvin e Haroldo, que bom, como alguns já sabem, deu origem ao meu nome. Sei lá, é algo bem legal e curioso pra mim ler as tiras, e eu adoro o Calvin, não entendam como narcisismo..kkk
Enfim, cheio de tretas pra resolver por agora. O povo do estágio tá me enrolando e já passaram minha chegada lá pra pegar as coisas pra semana que vem. Isso tá me deixando puto, mas tudo bem. Vou tentar aproveitar o tempo pra adiantar e terminar de vez essa maldita monografia, e também revezar com o alistamento no exército. Isso será chato. Mas enfim, tudo pra entrar na faculdade.
Amanhã to afim de fazer algo diferente aqui pro blog. E espero que curtam o resultado. Enfim..
Abraços!
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário