Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A banda que terminou antes mesmo de começar

Em 2008...já estavam bem definidos os meus melhores amigos.
No 9 ano do pedro II, eu era um rockeiro nerd sem atenção do mundo refugiado no monuma(uma pilastra grande do colégio isolada das outras) onde conheci na 5 série(ou 6 ano agora) meus amigos e durante esses anos nossa amizade se consolidou naquele lugar.
Hoje o monuma é um templo sagrado pra gente.
Eles são o Pedro Guaraná, o Gabriel Barros, o Raphael Carvalho e o Guilherme Souza.
Cada um com a sua devida importância.
Pedro era o mais solene de nós. O jeito quieto combinado com uma cara igualzinha a do John Lennon e a paixão pelo metal e pelas músicas mais desconhecidas de que já ouvi falar fazem dele uma figura e tanto.
Seu nome completo é Pedro Pires Guaraná....então vocês podem imaginar as piadas que fazíamos.
Pedro era um guitarrista nato.
Gabriel Barros é o Gabira. Ele tinha o famoso 'cabelo de ovelha', encaracolado e gigante como podia ser. Num sei porquê cortou....tá bem diferente do que era.
Sim, o 'bira' lembra o Bira do Jô...que é baixista. Assim como o Gabira. Só que o nosso baixista é muito mais foda.
Raphael Carvalho é um cara sofrido...por isso(eu acho) que ele se chama Rappa.
Ele tinha tudo pra ser um grande baixista, e quem sabe vocalista, mas não acredita nessa capacidade e nem tenta desenvolver nada....queria ser apenas um 'produtor' da banda.
Ele vivia(e ainda vive) um momento apaixonado perdidamente por uma amiga minha.
E infelizmente...muitos já tinham me zoado com ela há algum tempo atrás....então eu sempre tentava ajudá-lo....mas ele nunca tinha sucesso.
Souza(o sobrenome é mais impactante)é um cara mágico.
Literalmente...ele faz mágicas fodas com baralho e coisas afins. NUNCA CONSIGO ENTENDER SEUS TRUQUES....
Ele sola muito na guitarra....mas não estava interessado na época em banda ou coisa do tipo.
Na época do festival de bandas....Gabira e Pedro estavam determinados a fazer algo forte.
Estavam determinados a vencer e quem sabe dal começar uma carreira.
E em um dia desses....começaram a fazer uma música.
Não tinham idéia de como começar..
e por um acaso...eu ia ser genial sem saber...(se bem me lembro a história foi assim)
Gabira chegou pra mim:
'Calvin...que horas são?'
eu naquele dia havia esquecido o relógio..
'não uso relógio'
Ele e o Pedro entraram em euforia...
'isso dá música!!!!'
e começamos a escrever...

'Não uso relógio
Pra não sentir o peso do tempo
Pois as horas passam
Em um singelo momento'

Isso se tornou o refrão da música.
E segundo o nosso prof de música....era o melhor que ele tinha ouvido até aquela altura.
Deixamos o resto da letra pro Rappa escrever....
E hoje eu me arrependo disso...
Ele ainda tava naquela do amor passional...e escreveu uma música muito emo.
E quando eu pensei que já tinha feito a minha parte....
Pedro e Gabira me barraram na entrada da sala... e pediram:
'Calvin....dá uma palinha aí pra gente..?'
Eu fiquei um pouco envergonhado..e cantei um pedaço de Betty Balanço...a pedido do Pedro.
Eles disseram...
'Melhor do que o Igor...sem dúvida....'
E então me olharam e disseram:
'CARA..TU JÁ É QUASE DA BANDA MESMO TU AINDA AJUDOU A FAZER A MÚSICA E TU SABE CANTAR...QUER SER DA BANDA??'
eu aceitei na hora...
o Pedro, mais imparcial....disse:
'Vamo ver isso com calma...é bom levar pro monuma pra geral votar e decidir quem tem que ser vocalista...'
Eu concordei.
No monuma... no dia combinado..todos os rockeiros amigos estavam lá.
Eu era candidato a vocalista junto com o Rappa(que na verdade foi forçado a isso...ele mesmo tinha se disposto ao backing vocal desde o início)
Então eles pediram...
'Uma nacional..os dois cantam um de cada vez..'
Puxei 'exagerado' do Cazuza...Rappa acompanhou depois e então eu deixei ele cantar sozinho.
Um pouco depois pediram:
' Uma internacional...'
E ficaram pedindo todo o tipo de música que eu num conhecia....plano do Pedro pra ver como eu me virava na dificuldade.
Então eu fui esperto...
'Eu sei beatles....e bastante'
Todos concordaram com a idéia...Beatles é o melhor isso não se discute.
Então eu puxei 'yesterday'...
Rappa se calou e aplaudiu pelo que me lembro...
Todos boquiabertos...
Eu fiquei quieto e começaram a se expressar..
Gabira: 'NOTA 10 CARA TEM QUE SER VOCÊ!!!!!!'
Rappa...: 'EU JÁ DISSE QUE FAÇO O BACKING DELE....'
David Pastor do Mundo Ao contrário : 'NÃO DÁ PRA SER PERFEITO, ENTÃO É 9,9!!!'
Kovac: 'EU ASSINO EM BAIXO....9,999999999999999999997!!HSUAHS!'
Breno: 'CARA TU É FODA'
Pedro: 'tá acima da média eu admito...7'(que exigente não?)
GERAL: 'AHHHHHHHHHHHHH GUARÁ PÁRA COM ESSA PORRA!!!PQP Q MERDA GUARÁ DEIXA DE SER CHATO CARA!!'
aí uma pessoa que eu ainda não conhecia irrompeu
Kadu: 'É ELE.....TEM QUE SER....NOTA 10 CARA....AO INFINITO'
eu fiquei surpreso com aquilo...
Pedro me disse que Kadu era da turma do Rappa do Kovac do Breno e do David e que era o outro guitarrista na banda...que procurava ainda um baterista e um vocalista...que seria eu.
E viemos então gravar a música....as 7 da manhã num dia de chuva
Eu estava rouco resfriado e sem microfone.
Conseguimos gravar.
No dia seguinte..Pedro me diz que a banda havia chegado a um consenso de que era melhor outro vocalista.
Num havia consenso nenhum....foi idéia do Kadu..
Ele queria colocar 4 garotas (uma delas é a Fran...ela canta pra caralho) no meu lugar, ele vivia tentando pegar as 4.
Se fosse só uma ou duas blz.....mas 4??????
COVARDIA.
Eu saí derrotado e disse...
'Não venha me pedir pra voltar....'
A banda fracassou no dia seguinte.
Kadu brigou com elas e gravou de má vontade...e elas também.
A música deles, agora com 4 garotas no vocal com microfone num deu certo.
Pela repescagem....eles entraram...COM A MINHA GRAVAÇÃO.
COM A MINHA...DE VOZ ROUCA SEM MICROFONE.
E um dia depois...vieram me pedir pra voltar pra banda.
A sala toda ficou sabendo da história, acharam uma sacanagem o que fizeram comigo e mesmo assim achavam que eu devia voltar.
Eu disse que não.
A banda tocou no festival brigada....um prof que apoiava os pagodeiros vencedores sabotou o baixo do Gabira dizendo que ia afinar. Trouxeram um baterista mal ensaiado pra tocar.
E perderam.
Nessa época...eu pensei em aprender violão...quem sabe eu realmente tinha talento.
E foi assim que comecei como músico.
Hoje....a velha banda do monuma pensa em gravar as minhas músicas.
E eu já fiz as minhas condições.
Mas que realmente não haveria parceiros melhores pra banda....isso é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário