Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

The final rumble is coming

Rapaz, eu podia ficar aqui vangloriando detalhes do dia, que não foi lá muito produtivo, afinal, o estágio consome bastante parte do meu tempo nesses dias....e vou até falar um pouco de futebol, sim, vou falar. Mas, só quem dormiu o dia todo é que ia ficar sem falar disso aqui:

A GREVE ACABOU!

E agora a parada é oficial. Até os mais radicais já 'baixaram a crista' de certa forma (não por inteiro é claro) pra admitir que perderam a batalha. A economia tá em crise, realmente por mais que fosse o momento chave do ponto de vista político, foi o pior no momento econômico. E é na postura econômica que a Dilma vai tentar se sustentar pra calar a oposição tucana, então ela vai ser bem rígida nesses termos. Era uma greve já em condições complicadas, e que foi se arrastando cada vez mais com brigas internas, sem chance de conseguir algo. Os professores se deram mal, os alunos mais ainda...o típico exemplo de greve que num serviu pra nada, só trazer problema. Cara, eu concordo e muito com o fato de que o professor não merece ser assim mal tratado, que ele merece o salário mais alto possível, mas não é novidade pra ninguém que dentro dos grevistas sempre tem um que é político. Filiado de partido, blá blá blá, amigo, nesse país até a esquerda é corrupta e quando chega no poder até faz menos do que prometeu em comparação com a direita. Toda greve tem alguém querendo se promover. E por mais que essa tenha surgido por instância de necessidade (10 anos de congelamento É INACEITÁVEL e tinha que ser combatido de alguma forma tal decisão do governo), mesmo quem aderiu tava contra prejudicar os alunos, pretendia manter aulas pro ENEM e etc, pra não ter perdas maiores. E essas pessoas tinham noção de que isso poderia SIM acontecer, como aconteceu, o que foi ESSENCIALMENTE NEGADO pelos mais radicais. Não admitiram nem a possibilidade. E aconteceu. E muitos desses professores por negarem essa possibilidade não deram nenhuma aula a moda do ENEM, UERJ ou coisa do tipo. E isso fez falta, tenho certeza. FOMOS PREJUDICADOS, e aí extremistas?
Cara, quem ficar de apoio vai sofrer em janeiro...isso é fato. Portanto amigos, se você tá de apoio nesse trimestre de agora, o segundo ainda, uma vez que ele não acabou...ESTUDA. COMO SE A SUA VIDA DEPENDESSE DISSO. ESPECIALMENTE SE VOCÊ TÁ NO TERCEIRO ANO, FEITO EU. E talvez até dependa com o passar do tempo. Simples assim: não há datas definidas pros apoios, e em nome da pressa costumeira do pós greve (que eu conheço bem...), sem dúvida serão o mais cedo possível. E adivinha quando voltamos? NA SEMANA DO ENEM.
É amigo, quero ver quem aguenta equilibrar isso. Boa sorte a todos nós!

Só pra cumprir o que eu disse: rodada do Brasileirão.

A rodada tinha começado bem pro Botafogo. Era vencer pra passar o São Paulo e ficar imune a qualquer resultado do Fla-Flu. Mas aí o Botafogo CONSEGUIU empatar com o Bahia. Aturar Souza num dá não, eu quero esse filho da puta MORTO. Só sabe implicar com a torcida do Botafogo, nunca teve moral pra isso. A FÚRIA PRECISA LINCHAR ESSE MALDITO, CUSTE O QUE CUSTAR. Vai ser um favor pro mundo e pro futebol.
O jogo começou totalmente ao nosso favor, Botafogo na pressão. Aí, numa dupla falha babaca do Cortês (porra nem ele se salva mais), o lixeiro empurrou pra dentro. Botafogo ainda deu sorte de, ao fim do primeiro tempo, os caras terem perdido um jogador expulso. Ao segundo tempo, fomos pra cima, e viramos rapidamente. Alex e Caio marcaram, nessa ordem. Só que aí, Marcelo Mattos (outro que tá começando a pipocar) fez um pênalti infantil, e o Souza bateu no meio do gol. Botafogo seguiu pressionando tentando a virada, e no último lance foi macumba aquela bola num ter entrado....
Cara, se o time não acorda, CABE A NÓS BOTAFOGUENSES ACORDÁ-LO. Eu quero ser campeão. Amigo, tá livre quarta e domingo, tem dinheiro? ENGENHÃO. Porquê se eu tiver dinheiro e estando livre (e os botafoguenses que me conhecem SABEM que eu tenho andado ocupado, se não já teria ido em mais jogos, ainda mais agora...) eu estarei lá. OBRIGAÇÃO DA TORCIDA DO BOTAFOGO AGORA É ENCHER O ESTÁDIO TODO JOGO E FAZER ESSE TIME ACORDAR PRO FATO QUE PODEMOS E QUEREMOS E SEREMOS CAMPEÕES. Só assim, e repito, SÓ ASSIM, as coisas vão acontecer. Porque ficar se retraindo desconfiando do time, aí que ele não embala.

Vasco levou uma sapecada do Inter, e já perdeu a ponta pro Corinthians, que agora vem embalado pra cima do meu Fogão. Não fosse o bastante, o Flamengo também embalou. Mais uma vitória duvidosa (e pra lá de cagada) encima do Fluminense, que reclamou justo sobre a arbitragem. Mas também é justo lembrar que tanto Renato Abreu quanto Rafael Moura merecem uma boa punição. Gancho daqueles bem bonito, pra ver se para com essa merdinha e aprendem a jogar bola ao invés de UFC no campo.

É, campeonato apertou, escola voltando a ativa...e minha rotina vai ter que se adaptar de novo à normalidade. Preparando tudo. Aproveitar o feriado pra voltar a 'ficar em dia' com a escola. Chegou meu cartão de confirmação do ENEM hoje. Tá chegando a hora.

Valeu galera, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário