Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rock in Rio, ÚLTIMA CRÍTICA + A conclusão final (e não é só do RIR)

Me nego a falar da rodada do Brasileirão, afinal, nego aqui deve bem saber o quão puto eu estou com isso. Então, pra num dar merda, vamos direto ao assunto né?


Dia 02 do Rock in Rio

Palco Sunset - Muitos shows legais. Me falaram que teve Tom Zé e Mutantes, nem sei, mas o que realmente foi foda e rolava ainda durante os shows do Palco Mundo, Titãs tocaram juntos com Xutos e Pontapés, uma banda de Portugal que tem um quê de parecida com os Titãs, e a parceria foi ótima. Tiraram muita onda, um show e tanto.

Palco Mundo - Detonautas abriram em auto estilo. Um show legal, com um protesto bem puxado pelo Tico Santa Cruz. Os políticos desse país tão fudidos na mão do rock, e hão de ver um dia o peso de uma guitarra.
Pitty fez um show daqueles que tem um bom setlist, mas que não empolga. Não foi lá incrível, foi mediano.
Evanescence chegou e fez seu show do mesmo jeito. Sem tirar nem por. Bom setlist, sem muita empolgação. Aliás, Amy Lee até chegou a empolgar um pouquinho.
E comentário a parte meu, po, é impressão minha ou ambas as vocalistas engordaram? Pitty e Amy Lee tavam um pouquinho mais gordinhas, sei lá. Pode ser o sono também...
Aí o show mais foda que a gente esperava, o System Of A Down chegou pra tocar o terror no Rock in Rio. E foi FOOOODA. Algo muito fora de série. Serj dando aula de como se canta. Pra um primeiro show no Rio, foi ÉPICO. E tomara que voltem.
Depois, 1 hora de espera. Peraí, eu disse uma? Cara, foram praticamente 2 horas de espera pra que o babaca master do rock, Axl Rose, chegasse no palco pra fazer o show do Guns. Quer dizer, o show do Axl, porque o Guns não é Guns desde 91 e quase que exclusivamente por causa do Axl. O cara se destruiu por completo, não se cuidou, e por ser um puta de um babaca, ainda destruiu o Guns (ou o que foi sobrando do Guns). A chuva castigou todos os fãs lá e atrasou mais ainda o show, mesmo com o garoto problema no backstage. E tipo, talvez a espera valesse a pena se ele fizesse uma boa performance.
Doce engano meu né. Axl veio parecendo o Máskara no visual, e completamente rouco, o tempo pesou junto com as drogas e a falta de humildade pra treinar de vez em quando.
Levou uma penca de guitarristas, onde um solava com o chapéu do Slash (e depois não pode falar que o Axl se fazia por causa do SLASH?), 2 faziam a base e o resto ficava se exibindo, igual ao Axl. Uma voz horrível, e quando ele estragou 'Welcome to the jungle' eu não aguentei, fui dormir. Minha prima ficou vendo. Pela manhã perguntei pra ela o que ela achou...ela disse que foi mediano o show. E ela é fã pra CARALHO do Guns hein...

SALDO DO DIA: Mesmo com o pastelão do Guns, System garantiu um saldo bem positivo.

FIGURA: Não tem nem como não dizer: Serj Tankian. Deu aula de como se canta pro Axl.
Ah, só pra esclarecer, a figura pra mim é destaque positivo, se fosse negativo óbvio que seria o Axl.


Ah, e antes que os fãs extremistas venham aqui argumentar:'Ah, a idade pesou, eles usam o passado mas também fazem isso o Metallica e muitas outras bandas', cara, usar as glórias do passado é uma coisa. A outra é você se achar mais importante que seus fãs. E músico nenhum que tenha a mínima noção, trata seus fãs como Axl fez. Muitos outros fazem e eu não isento. Cara, além disso tudo, cabe ressaltar CLARAMENTE a diferença de participação nas 'glórias do passado'. James Hetfield foi compositor ativo de todas as músicas do Metallica. Muitas das músicas cantadas por Axl Rose ontem eram obras exclusivas do Slash e outros membros da banda, sem ele mexer um fio pra fazê-las. Metallica tentou permanecer junta, era uma família. Guns foi destruído pelo Axl e seu ego. Num tem comparação.

SALDO GERAL DO ROCK IN RIO: Poucas decepções. Muitos shows bons, e alguns ÉPICOS.

RANKING DOS SHOWS: Como poucas bandas aí eram minhas favoritas, mesmo gostando de muitas eu pude ter frieza pra poder fazer um ranking legal do Rock in Rio. Espero que gostem do meu TOP 10. Façam os seus e postem nos comentários se quiserem ;)
Aqui vai:

1º lugar: METALLICA.
2º lugar: SYSTEM OF A DOWN.
3º lugar: SLIPKNOT.
4º lugar: CAPITAL INICIAL.
5º lugar: MAROON 5.
6º lugar: RED HOT CHILLI PEPPERS.
7º lugar: STEVIE WONDER
8º lugar: COLDPLAY.
9º lugar: SKANK.
10º lugar: SHAKIRA.


Ouve muitos shows ótimos, como Elton John, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Frejat, Janelle Monaé, Titãs com Paralamas, Stone Sour e por aí vai. Tentei fazer um top10 dos shows mais impecáveis. Enfim..tá livre pra críticas e opiniões aí.

2013 ESTAREI LÁ AO VIVO.


Amizades, resumindo a situação da greve aqui pra vocês agora.
Hoje, levantou-se a idéia de suspender a greve. A premissa sem dúvida é a recuada diante a decisão da justiça de gerar multa, e será levada a SINASEFE na quarta feira. Lá haverá um debate e talz, e o que for discutido nele será trazido de volta ao CPII para uma assembléia NA SEGUNDA, DIA 10, que decidirá pela manutenção da greve ou volta as aulas. Além disso, caso seja votado a volta, também se determinará o dia da mesma.

PALPITE MEU: E FOQUEM NISSO, É SÓ PALPITE, mas se voltarmos mesmo não será dia 11. É semana do feriadão. Até parece que eles vão querer. Se ficar determinado que volta, acho que será dia 17. ACHO...
E de qualquer forma é uma merda. A volta num teve momento pior possível. Voltar agora, na reta final pro ENEM? Ninguém vai conseguir equilibrar apoios com matéria largada na maior velocidade e estudos finais pro ENEM. Enfim..boa sorte pra nós todos.
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário