Amigos, uma coisa é certa: depois de todo o trabalho que milhões de jovens pelo Brasil todo tiveram com o ENEM, já adianto pra vocês todos que não vai ser por causa de 639 alunos de um colégio anti ético (dos quais nem se pode ter certeza se todos fizeram as tais questões) que o ENEM será anulado pra todos nós. Fizeram o mais justo a maioria: anularam os de lá. Aí vem gente dizer 'não é justo, não há condições iguais dessa forma'. Eis o fato: gostem ou não, nunca haverá, de fato. Sempre vai ter gente tentando ganhar vantagem, essa é a logística da sociedade atual, é assim que tudo funciona. Nos cabe ser honestos e eficientes em ser melhores. Se toda vez que houver 'roubos' no ENEM ele seja anulado, TODO ANO ELE SERÁ ANULADO, nós faremos provas cada vez mais impossíveis a ponto de que a política de inclusão social nas faculdades e oportunidades iguais pra todos serão pra lá de ineficazes. Podem ser só paliativas, mas IGNORANTE é quem nega que já é um grande passo num país que nunca fez nada a respeito. Fora isso, as universidades farão todo o possível de limitar ao máximo as vagas pelo ENEM, mesmo com pressão do Governo. Não adianta, sempre vai ter alguma treta. Faz parte do lado sem caráter de muitos seres humanos. A quem tem, cabe não prejudicar os outros. Se colou amigo, não precisa postar isso no FACEBOOK E TWITTER. E se colaram, que não ferrem quem não colou. Que se tenha o mínimo de justiça, pois o errado não justifica outros erros.
É, falei o que tinha pra falar quanto a essa polêmica babaca.
Pessoal, a semana tem sido massacrante. Voltar do ENEM foi pesado. O corpo a todo momento pedia arrego, sentia o peso de um mundo. Até terça foram poucas noites com bom sono. Acontecimentos da semana? Botafogo foi humilhado na Sula. Flamengo completou um mico menor. E o Vasco passou o rodo, parecia pelada: 8 a 3 no jogo deles. Aturar vascaíno nunca foi tão difícil. Sendo extremamente sincero e frio, as chances tão na mão do Vasco. Ele e Corinthians brigam por título no momento. O único que ainda pode entrar na briga é o Botafogo, e não estou sendo clubista. Estou vendo tabela, jogos em casa, adversários e etc. E mesmo assim, o Botafogo só entra na briga de novo se vencer o Vasco. E pode anotar, que ou Vasco ou São Paulo (agora que o Leão chegou, deve arrumar a casa) devem conquistar a Sula. Suficiente pra tirar ou Flamengo ou Fluminense da Libertadores. Pode anotar.
E eu ainda acredito no Fogão campeão. E vamos ser.
Depois conto mais. Abraços!
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário