Acho que hoje posso chamar de meu primeiro show né. De alguma forma, foi. Vou contar o dia, como prometido, hoje, com detalhes.
Acordei já na neura. ERA HOJE. Em tinha feito um senhor implante de confiança na cabeça, e mesmo assim, as pernas tavam bem bambas.
O nervosismo era alto demais. Sei que passei a manhã me arrumando. O esquema ia ser o mesmo da apresentação de filosofia ano passado. Táxi pra ir e voltar, tá louco de levar guitarra e amplificador de boa qualidade em ônibus, né não?
O cara veio, um pouco atrasado, mas ainda em tempo suficiente de chegar em São Cristóvão. Desci, paguei, peguei minhas coisas. Chegando por lá o Carlos já estava com a guitarra dele e seu amplificador, que deve ser umas 5 vezes maior que o meu. A gente até chegou a conversar de tocar junto, mas eu percebi que não ia dar. Eu já tinha até inclusive chamado o Henrique pra me ajudar com questão de percussão, e já tava difícil de ensair com 2, que dirá 3 ou 4.
Falta de tempo a parte, fui pra sala e logo o pessoal foi lembrando. Eu dava a dica:
'Se a turma toda for, não peçam pra professora liberar não, que ela vai ficar querendo levar a gente de volta caso acabe cedo...e eu quero mais é meter o pé.'
Português a parte, filosofia, ninguém com material. Nisso, a professora comenta que haverá um trabalho em grupo a moda do sarau do ano passado, então já fica avisado, este não é o último dia que minha Taissa (guitarra gente, guitarra) entra em ação esse ano na escola...rs
Bateu o recreio, Henrique chegou e descemos pro Mário Lago. Na entrada, a surpresa, se bem que não era exatamente lá surpresa pra mim: Ana Clara. A menina multi-arte tinha que estar lá. Logo foi se formando uma grande roda de artistas ali. Demos nossos nomes, pegamos a ordem de apresentação, etc. Número 3 pra mim e pro Henrique.
Atrasaram o começo só pro Tico Santa Cruz chegar na hora. Quando ele entrou também, comoção no teatro..xD
Cantaram uma música muito linda, parecia ser do Tico, e depois cantaram uma do Lenine que eu adoro: 'Paciência'. Então, logo após, jogaram uma discussão pra platéia. Balões com temas escritos, dentre os quais Política, ALERJ, Hipocrisia, Ética, etc. O pessoal pegava e ia discutindo. Julio e Thaiane logo apareceram lá. Falei pro Henrique catar algum balão pra ele aparecer mais, já que ia só na percussão.
O debate acabou se alongando demais. Logo depois (olha, falar de boa, a partir daqui não lembro exatamente coisa por coisa na ordem certa. Mas eu lembro o que rolou...então ignorem erros toscos...rs) teve uma boa aula sobre a nossa democracia, carregada de trocadilhos infames e bem feitos. O mesmo se aplicou a aula de história de um outro membro do grupo que promovia o evento. Esse ainda foi mais comédia.
Enquanto mais um número musical começava, falaram pra nós, alunos, FINALMENTE irmos nos aprontando. Quando levantei, começou uma gritaria de vozes bem reconhecidas, que me deixou bem louco. E a atriz-apresentadora também, que só faltou mandar nego calar a boca.
Na fila, morrendo de nervosismo. Rezava sem parar.
Quando a Ana Clara desceu de sua apresentação, eu sabia que não dava mais pra fugir. Na entrada nos falaram que só podia 1 música, o que reduzia meu plano pela metade. Piorando a coisa, o primeiro grupo que se apresentou tocou 'Over the raimbow' com direito a flauta transversal e vozes LINDAS. Minha apresentação já seria muito vazia comparada com as outras. Completando as dificuldades: pra ligar minha guitarra não pode ser por fiação direta no amp deles, teve que ligar no meu amp pra ligar na fiação deles e assim ligar. Sem dúvida, enfraqueceu o som provável. Me largaram um microfone mal posicionado, que eu tinha que esticar a cabeça pra poder ser ouvido nele. Quando o Henrique começou a bater, eu achei meio lento, pedi pra acelerar. A falta de ensaio tinha dado o atestado que ia fuder todo o resto.
As caras do povo quando eu falava que ia cantar uma MINHA, e em INGLÊS, foi assim, tipo...'desiste Calvin'.
Mas algo me dizia que ia dar certo, que eu tinha que insisti E comecei.
Eu me empolguei tanto com minha própria música que cortei metade dela, pulando direto pro solo do final. Talvez fosse a própria pressão por conta do horário me afetando, já eramn 12 e cacetada e tinha mais gente pra cantar. E isso combinado com o fato do Henrique errar até no volume da batida me fez disparar um sonoro 'BATE COM FORÇA, HENRIQUE!!!' que só agora eu me toquei do quanto pegou mal. Eu fiz isso porque tinha combinado com ele, que, já que não tinha uma segunda guitarra, eu precisava de apoio pra preencher a transição da base pro solo. E ele não fazia isso, daí que eu gritei. Solo executado, finalizei. Dei um brigado meio discreto, com medo das caras. Fui aplaudido, mas como TODOS foram aplaudidos, isso não é critério pra dizer se fui bem. A dúvida persistiu quando um cara que pra mim sem dúvida é um dos idealizadores do grupo me aplaudiu com honradez e quase berrava pra mim, no backstage:
'PARABÉNS, PARABÉNS..'
Conforme eu e Henrique fomos descendo, alguns amigos me deram parabéns também. O auge disso foi quando, me dirigindo pro fundão do Teatro, onde estava mais escuro, uma silhueta familiar me disse:
'Calvin, você foi demais cara! Arrasou, muito sinistro!'
Eu reconhecia a voz, mas não sabia quem era. Joguei uma luz. Juliana, antiga colega de condução. Mais desavença que colega, porquê a gente sempre brigava. Então, ela podia tá me sacaneando. Mas, eu teria sido bom o suficiente pra fazer essa menina pagar pau assim???
Saí satisfeito com a experiência, mas insatisfeito com a minha apresentação. Não sei se agradei mesmo, podia ter sido bem melhor. Até me sinto mal porquê, criei muitas expectativas pro dia, e meus amigos também, e não acho que pude corresponder às mesmas.
Depois de mim acho que grande destaque pro Carlos né (ele pra mim, disparado, vai sempre roubar a cena, vide ser cego e ter o GRANDE TALENTO que tem, e talz) e o grupo da Informática que deu um verdadeiro show.
E uma compainha muito especial ali no final me fez ganhar o dia.
Fui embora, fiz estágio, agora tem o jogo do Vasco, mas acho que vou puxar um bom ronco..xD
Mayara disse que ia filmar, divulgar pra caramba. Será que fez? Enfim.
Abraços.
PS: Opiniões SINCERAS por favor, toda crítica é muito bem recebida.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário