Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Guess you guys didn't miss me, well, i just felt the same for you!

Não postei ontem porquê minha mãe resolveu alugar o notebook e o dito cujo ainda se fez de mal criado comigo e não ligava de jeito maneira. Cá estou aqui, aproveitando um dia sem estágio. Porquê sem estágio? Agora eu vou explicar..rs
Ontem a gente tinha conseguido arrumar no IVIG uma excursão pra Ilha da Pombeba, uma ilha no meio da Baía de Guanabara, na altura dos portos ali perto da Leopoldina. A ilha nasceu de lixo e restos gerados pelas dragagens dos portos, e como estão ocorrendo novas dragagens, lá foi naturalmente o local escolhido para depósito dos redíduos e tal. O plano é fazer a dragagem e drenar a água com a tecnologia dos Geotubes, grandes tubos acho que de polietileno que permitem a passagem da água mas conservam os metais pesados e outros poluentes, pelo que entendi. Eles acabam entupindo com microalgas e por isso exigem ser lavados diariamente com água da própria Baía. Olha mais ou menos como é o bicho..rs:







Parece que vai estourar né? Chegam a 2 metros e 40 de altura máxima. A largura acho que são uns 5 metros. Cabem 5 metros cúbicos de água, isso que eu sei. Já volto a falar deles.
O dia antes disso não foi nada demais. Deixa eu contar mais ou menos como foi chegar lá. Saí daqui meio dia. Cheguei em São Cristóvão, de 634, em torno de 15 pra 1. Lanchei no Roxinho e de lá fui andando pela Quinta da Boa Vista pra chegar na estação. Eu só tinha feito esse trajeto uma vez, mas conforme andava eu me lembrava de cada trecho. A melhor parte talvez fosse o fato de que eu lembrava um pouco da infância, os passeios que vivia fazendo por lá. O ruim era lembrar que não muito longe estava a Jenifer em alguma casa, bobear até me vendo.
Consegui atravessar a Quinta pelas minhas memórias vagas e cheguei na estação. Logo encontrei a Debora. Não demorou muito a Vitória se juntou a nós, compramos as passagens e fomos embora. Eu observava atento a viagem, até chegarmos a Glória e eu dizer:
'Vamos, chegou.'
Saltamos e ficamos esperando dar a hora. Lá pelas 2 e 30, ligamos pro Gabriel, o cra responsável sobre a operação da Ilha e que ficou de nos levar lá. Nos encontramos e fomos caminhando até o porto, rindo com conversas daquelas bem normais de quem tá se conhecendo.
Chegamos e então sentamos, ele disse que tinhamos que esperar sua equipe chegar. Dois caras chegaram rápido, já puxando os cigarros. Eram nordestinos, se via no sotaque. Um deles acho que se chamava Guilherme. Depois chegou uma mulher LINDA que também era da equipe. Uns olhos verdes que meu Deus....fiquei pasmo. Clarissa o nome, pelo que consegui gravar.
A equipe se completou com mais um que acho que se chamava Rodrigo, e então subimos no barco. Era pequeno, mas cabiam todos.
Viagem LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGA, acho que mais de 1 hora e meia só no barco pra chegar na Ilha, mas a visão era linda.
Várias fotos e histórias engraçadas do grupo até chegarmos. A Ilha era bonita de longe, mas bastar chegar na praia pra ver a quantidade de lixo.
Assim que chegamos fomos direto aos Geotubes, onde subimos neles pra coletar amostras das espécies de microalgas. O engraçado é que parecia pula pula em alguns trechos, você pisava e além de poder pular, a cada passo saía água da superfície do tubo. Gabriel me encarregou de ser o fotógrafo oficial das coisas, tive que me virar com a máquina dele e a minha. De vez em quando as meninas me davam uma força e seguravam a minha.
Depois dos Geotubes ele foi nos mostrando o lixo e passamos pela mata. Cara, que merda. MUUUUUUUITO MOSQUITO, e eu sou alérgico, fico todo empolado. E eles me amam, pra piorar a coisa. Mesmo com repelente, eu saí cheio de marcas. Tem umas ainda, mesmo depois de ter melhorado lá mesmo.
Tudo isso levou mais ou menos 1 hora e 30. Ao fim, pegamos todos juntos o barco pra voltar e então bateu aquele frio do vento do mar.
As conversas foram fodas, desde teorias da origem da vida ao LSD com Beatles e Nirvana. Chegamos empolgados na Marina da Glória e Debora meteu o pé com os pais. Eu, Vitória e o Rodrigo (se o nome dele é esse mesmo) vieram comigo de metrô. Eu saltei na Central e dei sorte, passou um 323 na hora em que entrei. E ainda subiu uma loirinha PEEEERFEITA de CEFET, porra, a garota tinha tudo. Boa coisa pra ver e viagem indo rápido, mesmo assim cheguei em casa pra tomar esporro pelas 8 e pouco.
Daí não ter postado.
Enfim, o dia de hoje não teve nada de especial, então deixa eu contar aquela parada que fiquei devendo da quarta feira.
Bom, é mais uma daquelas minhas sortes (ou azar) de internet. É incrível, eu devo ser feito o Homer Simpson, SÓ DE LONGE SOU BONITO (pra quem não entendeu a piada, a Marge fala no filme dos Simpsons que ela defendia ele dizendo que devemos nos afastar pra apreciar uma obra de arte, daí o fato de só de longe, na internet, mulher me achar bonito e querer ficar comigo, porquê de perto TÁ UMA MERDA). Tipo, há acho que duas semanas, uma menina me adicionou no orkut. Thalita Alves. Pelas fotos era bonita. Na hora de aceitar eu fiquei na dúvida, e resolvi visitar o perfil dela. Vi que tínhamos um amigo em comum, o Danilo. Pensei: 'po, deve ser da escola!'
Adicionei e assim que o fiz apareceu um recado..
'OBRIGADO POR ME ADD'. Em vermelho o scrap. Estranhei, achei engraçado, e fui falando.
'Po a gente já se conhece?'
'Não, bem que podia né...rs' me respondeu ela, animada.
Na hora de falar onde cada um morava..ela me manda..
'João Pessoa.'
POOOOOOOOOORRAAAAAAAAAAA....cara, impressionante. E tipo, ela era bonita. Eu resolvi deixar isso de lado e só ir falando. Cheguei a pensar que era fake, mas revirando um pouco mais o perfil dela deu pra ver que não era. Descobri que a menina era música, tocava PIANO e VIOLINO. Achei meio improvável, mas segui acreditando sem me prender muito. Pedi o msn só pra poder conhecer mais, firmar uma amizade, e confirmar se não era fake. Ela me respondeu uns dias depois dizendo que tinha sido hackeado. Eu nem liguei muito, eu tava muito focado em voltar com a Jenifer.
Minhas suspeitas aumentaram muito quando eu falava com ela pelos scraps e recebi um depo, dela mesma. O que tinha no depo? Simples assim....
'(L)'
Quem tem msn sabe o que significa. Eu aceitei com aquele argumento de quem diz...'po, ela deve ser carinhosa e atenciosa com os amigos, tenho tantas amigas assim...rs'
Até que, na terça, quando a Jenifer deu o ponto final na nossa história, eu cheguei em casa destroçado, e todo aquele blábláblá que já contei e no qual não quero me alongar, pois preciso mudar meu estado mental, psicológico e emocional.
Em casa, ao entrar no orkut, está lá: o msn da Thalita.
Adicionei e começamos a conversar. Ela não perdia uma oportunidade de jogar as pistas diretíssimas na minha cara. Lindo e querido eram adjetivos pra lá de repetitivos, ela usava com perfeição no momento certo. Eu tomei meu partido e fiz a pergunta, cético como sempre:
'Você tá afim de mim?'
O sim era óbvio e de certa forma, por mais que eu suspeitasse, eu não esperava. O dia tinha sido péssimo, receber um 'eu te amo' era a última coisa que eu ia saber administrar bem. Fiquei mexido. Talvez seja pelo apego rápido. Mas ela foi me tratando tão bem que logo meus argumentos quanto a distância e sobre não querer fazer alguém sofrer por mim foram sendo vencidos. A garota me comovia com cada palavra. Eu não sabia bem se era meu estado na hora, se era ELA em si, até agora não sei. O que sei é que, não houvesse distância, eu já estava arrumado. Mas aí que está a grande sacanagem. HÁ DISTÂNCIA. E isso é um azar inconcebível. Sempre é assim comigo. Ela disse que no fim de ano vem pro Rio, e organizando bem as coisas até lá, posso vê-la. Agora, até lá, que que me garante que o sentimento por mim seria o mesmo? Aliás, que que me garante dela realmente ser como nas fotos? De vez em quando uma webcam ajuda, mas isso tenho que ver depois. Estou tentando ser cético, mas não é fácil segurar um coração solitário e mal amado justo quando apontam uma chance pra ele. Realmente é verdade o que dizem, quando você menos espera, aparece. Agora, o QUE vai rolar, são outros 500, se é que vai rolar. Sinceramente, acho melhor não falar mais dela por aqui a num ser que algo MUITO IMPORTANTE aconteça, porquê meu maior medo não é nem a distância não...
Eu já cheguei a tentar relacionamento a distância. Não dá certo. Pelo menos comigo, não deu. É o que eu tenho de experiência.
Tem mais umas paradas rolando que eu acho que seria legal destacar, mas falo delas amanhã. Até lá, abraços. Curtam o pôr do sol.






Até que tiro foto bem, fala aí..rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário