É, estudando! Não que tenha sido essencialmente o meu dia todo nisso. Mas acreditem, foi a parte principal.
Acordei eram 10 e pouco, meu irmão tinha acabado de chegar de sua última prova de apoio. Ele não estudou nem um pouco direito pra nenhuma prova de apoio, corre o risco de repetir e num tá nem aí. O muleque não se toca, e eu já to ficando preocupado.
Tomei um bom café, de papo com ele e minha prima, depois fui matar a saudade da Taissa (guitarra amigos, guitarra...). Mexi bastante com distorção, e to procurando uma nova melodia. Não chegou ainda, mas continuo procurando, tem algo me dizendo que eu vou escrever aquela música que tanto procuro, que vai embalar nas paradas no dia que eu tiver condição de gravar um CD, enfim...sonhos a parte, seguindo na luta.
Depois do almoço que peguei meu livro do ENEM que comprei do Quintanilha e comecei a fazer. Minha prima inventou de sair com a Julia, ou seja, ou tinha que cuidar de Guilherme e estudar ao mesmo tempo. Claro que garanti que a TV ficasse baixa, mas com alguma programação hipnotizante o suficiente pra que meu primo não pentelhasse nem saisse de vista. Por mais que seja contra alienação, certos programas sem nexo são ÓTIMOS pra segurar uma criança arteira sossegada, e se você cuida de criança uma vez na vida sabe o quanto isso é benéfico pra sua paz.
A primeira prova da coletânea era de 2003. Fiz em 2 horas e alguns minutos. Eu fiz sem estudar, pegar livro nenhum, apenas ali, sentado, com livro e lápis na mão, parando uma vez ou outra. Só pelo que vinha na cabeça na hora eu fazia.
Depois de terminar, conferi o resultado. De 63 questões (na época era esse o número), acertei 58 e errei apenas 5, uma taxa muuuuuuuito boa. Com uma nota dessas, só não entrava na faculdade se fosse fazer medicina ou direito da UFRJ e outras boladas, onde 1 erro já tem gente cortada..
Após isso fiz o meu lanche e o do meu primo, que tava até mais animado. Foi brincar com meu irmão enquanto eu começava a resolver a prova de 2004. Essa tava um pouco mais difícil, e bem mais cansativa, embora o número de questões fosse o mesmo. Ainda não parei pra ver o resultado, quero descansar a cabeça agora.
Fazendo comparações, espero que meus estudos me ajudem a manter não só a concentração e o conteúdo na mente como também aumentar a velocidade de percepção das questões, bem como a velocidade na resolução. 90 questões sem dúvida acabam com qualquer um, então se eu conseguir perder o mínimo de tempo possível, já estarei mais um passo a frente. E é isso que tenho que visar, seguir em frente e na vanguarda, se eu quiser ter minha chance de vitória.
Agora sentando aqui na frente do pc e refletindo mais uma vez o dia, a vida, essas coisas. Daqui mais uns dias acho que devo contar pra vocês sobre a história da menina que fiquei...é uma boa história. Aliás, tá querendo se tornar coisa do dia a dia, acho eu. Seria ótimo. Por outro lado, cada vez mais eu vejo essa realidade como algo que quero e afasto mais aquilo que tanto calei, já citado marcado e revirado no poema. Esse segredo que levo pro túmulo pode até vir a tona agora, mas não mudaria o que eu quero. É, pode mesmo.
Esses dias tem sido legais, falando com os amigos e talz. Ontem depois de tempos falei com a Larissa, que saudade que tava da minha amiga. Combinamos de nos vermos semana que vem..
Enfim, tá chegando o níver de Bia e Bruna. Presentes comprados, desde já vou pensando nos depos. É tradição...rs Amo essas maluquinhas, não sei o que seria da minha vida se eu não tivesse conhecido as duas. Sei que elas me adoram também.....xD
Bom, tenho que tirar um tempo também pra entrar em forma, sei lá, fazer uns abdominais que sejam. Sabe como é a neura de ficar gordo de novo...
Abraços.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário