Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pré 17

Tá chegando. Agora é questão de exatas 6 horas enquanto começo a escrever. Quer dizer, 6 horas pra meia noite, mas pra hora exata em que nasci, ainda falta mais. Eu nasci a 1:35 da tarde do dia 29 de julho. Pelo menos é o que eu lembro dos meus registros..
Só pra registrar algumas coisas de ontem. Eu não vi o jogo do Botafogo, acompanhei pelo tempo real na internet, e lá tava escrito que foi o Felipe Menezes que saiu pra entrada do Caio. Não foi isso, na real quem saiu foi o Alexandre Oliveira. Me desculpe por ter xingado a sua mãe Caio Jr, ela não merece...xD, me exaltei sem necessidade e sem razão. Pelo menos vencemos.

Santos e Flamengo foi um jogo inacreditável. Repito, INACREDITÁVEL.
Merece toda a descrição que farei agora.

Rapidinho o Santos fez 1 a 0 com o Borges. O Flamengo tentava reagir mas pouco tinha a bola. Numa boa enfiada de bola do Ganso, Neymar foi de cara com Felipe e perdeu o gol, mas conseguiu se esticar pra dar um passe magistral pro Borges completar pro gol vazio e ampliar.
Nisso o Flamengo já tava perdidinho. Trocas de passes perigosos na sua área e a zaga boiando, incapaz de fazer algo. Nisso, a estrela do Neymar resolveu brilhar. Pedalou na ponta esquerda pra cima dos marcadores e puxou pro meio. Ganhou na velocidade e tabelou com Borges, que o deixou entrando na área. Passou por mais 2 marcadores, deu o drible da vaca com uma precisão absurda e em velocidade em cima do Angelim e na cara do Felipe tocou no seu contrapé pra fazer UMA PINTURA. Santos 3 a 0.
Nisso eu já tava imaginando A GOLEADA.
O Flamengo levava perigo só com jogadas pela direita puxadas pelo Luiz Antônio (antigo Muralha), e numa dessas jogadas dele, na linha de fundo, Rafael passou batido e o Ronaldinho Gaúcho só precisou empurrar pro gol. 3 a 1, 1 cagadinho não fazia mal.
Mas logo em seguida na MESMA JOGADA, dessa vez o Thiago Neves que apareceu livre pra marcar. 2 gols achados em 10 minutos depois de 30 minutos jogando absolutamente NADA. O Flamengo tava começando a reagir. E nisso equilibrou o jogo.
O Santos sentiu os dois golpes mas se lançou ao ataque. Neymar partiu pra cima de Willians que o empurrou, o juiz bem colocado viu e marcou o pênalti.
Pra dar moral, logo a torcida do Santos chamou: 'ELANO, ELANO, ELANO!'. Ele vinha fazendo uma boa partida, e realmente, se convertesse, ia ser outra coisa a moral dele. Mas adivinha?
Elano se sentindo o Loco Abreu, bateu com cavadinha. Felipe já ia passando da bola mas quando percebeu o movimento dela conseguiu se esticar e fazer a defesa todo contorcido, mas fez. A sorte estava pra lá de sorrindo pro Flamengo. Felipe ainda abusou, deu embaixadinhas e bicou pra frente. Sobrou no ataque num lance duvidoso, onde pareceu que Deivid empurrou o zagueiro santista pra ganhar um escanteio. Jogo que seguiu, escanteio que valeu e que o próprio Deivid aproveitou pra cabecear e EMPATAR O JOGO.
Esse foi o fatídico primeiro tempo: um Santos avassalador passou como um trem e em 3 lances isolados e jogando mal, o Flamengo conseguiu empatar. Ridículo foi o Ronaldinho saindo e dando entrevista:
'Flamengo é isso aí mermo, nóis é na raça'. Porra, mulambo chato da porra..xD Jogaram nada e conseguiram empatar. Isso no primeiro tempo. Você meu caro mulambo que ENTENDE DE FUTEBOL, por favor, não venha aqui dizer a pérola que o Flamengo jogou de igual pro Santos no primeiro tempo não, muito menos que construiu o empate. 3 lances isolados e um pênalti perdido que reverteram o que parecia impossível.
Nisso eu já tava injuriado. Que mais podia acontecer? Ao menos, ao segundo tempo, ambos os times já estariam mais organizados. E quem sabe lá o que rolaria.
Bom, o Santos fez questão de mostrar as garras. Com pouco tempo, Neymar marcou mais um belo gol. 4 a 3.
Falta pro Flamengo. Com muita esperteza e sutileza, Ronaldinho bateu por baixo da barreira, esperando o pulo da mesma, e marcou um gol bem incomum. 4 a 4.
Jogo lá e cá, e no fim, numa bola roubada, Ronaldinho bateu na ponta esquerda, a bola ainda sofreu um pequeno desvio da zaga e entrou. Flamengo 5 a 4, agora sim, com méritos e inquestionável. O segundo tempo não teve gols tão bonitos mas foi mais equilibrado. Um jogo realmente memorável. E o campeonato vai ficando cada vez mais acirrado.
O jeito é torcer pelo Fogão e esperar que o time engrene.



Bom, quanto ao dia. Acordei já passava do meio dia, tomei meu café e rapidinho me instalei no play2. Horas e horas a fio, só parei pra almoçar lá pelas 3 e 15, e voltei a jogatina em seguida.
Mais tarde encerrei, tomei banho e fui ajudar minha tia e meu irmão a dar banho e uma tosada nos cachorros. Pra variar, uma dificuldade com a Branca, e o Capiroto quietinho, sempre obediente.

O dia foi curto de coisas pra fazer mas foi legal sabe...e eu to muito ansioso pra amanhã, como sempre. Poucas pessoas confirmaram a ida amanhã embora algumas eu já saiba que vão aparecer assim mesmo. Sei lá, é bem melhor ter tranquilidade nas coisas, saber com 100% de certeza. Mas enfim, sempre acaba tendo alguma surpresa. Rumo aos 17, segundo post no dia do aniversário a caminho. See ya ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário