É, definitivamente estou, como diz Ana Clara, no inferno astral. Não consigo mais parar de pensar em como vai ser meu aniversário, e embora eu já tenha decidido o que farei com o pessoal, ainda tenho que ver questões como horário e quanto vai custar pra galera ver se vai poder aparecer e talz.
As coisas aqui em casa vão muito bem, chega a ser bem até demais. Ontem quando voltaram, minha mãe e meu irmão choveram de críticas pesadas encima do HP7 parte 2. Faço minhas as palavras da minha mãe, que é fã de HP:
'Péssimo. Transformers 3 foi melhor...'
Pra minha mãe falar isso cara, pode crer que tem algo bem ruim no filme. E ela DETESTA Transformers. A maioria dos fãs é claro, nunca vai admitir ou sequer enxergar isso, pelo simples fato de que como ia acabar, por ser Harry Potter o final foi perfeito, independentemente de como realmente foi a coisa. E não foi bem assim segundo meus informantes. Seguindo ainda os depoimentos deles, todos os combates foram muito breves. A parte 2 não teve um enredo forte, foi muita correria pra pouco suspense. As ortruxes foram rapidamente resolvidas, coisa que leva mais tempo segundo o livro, e a luta final é tida como um lixo comparado com a própria 'ressureição' de Voldemort no 4º filme e a luta entre ele e Harry que se aparece em seguida.
Sem dúvida, na gana de ganhar mais dinheiro é que inventaram isso de separar em duas partes o filme final. Se fosse um único filme, provavelmente HP 7 teria um roteiro não só mais acertado como mais dinâmico, suspense e quem sabe a ação fosse mais intensa por ser uma soma dos dois filmes. E por mais que isso desse um filme de talvez 4 horas e pouco, teria a mesma audiência, pois é fato que os fãs iriam ver.
Bom, saldo cinematográfico a parte, passei grande parte da manhã/tarde no play2, pra variar. Não há tédio que o futebol não cure.
Pelo finalzinho da tarde vi a final da Copa América. Jogaço do Uruguai, que como eu disse, por essas bandas latino americanas, tem sido A SELEÇÃO. Jogo coletivo, qualidade na posse de bola, técnica nas finalizações, movimentação boa, aplicação tática, um time completo. A América TEM que bater palmas pra Diego Forlán, Luís Suaréz, Gonzalez, Lugano, Coates, Muslera e outros que fizeram possível o renascimento do futebol uruguaio, graças também ao grande trabalho de Oscar Tavares como treinador e GESTOR de futebol do país. Tá aí uma coisa que estamos precisando...a única coisa que esse país tem gerado é um bando de volantes cabeças de bagre, tá faltando lateral, tá faltando meia, tá faltando atacante....Neymar e Ganso são raras exceções. A gente até produz bons meias e atacantes, mas BONS mesmo, que desequilibrem e sejam regulares, tá faltando. Coisa que na Argentina e no Uruguai, com populações menores, parece até que sobra!
Basta olhar com atenção. Loco Abreu é como se fosse o reserva do reserva do ataque uruguaio, pois antes dele entrar costuma entrar o Cavani. Continua tendo alto prestígio. E nem entra, sabendo que seu nível técnico não dá pra competição. Aqui no Brasil, Loco é top5 dos atacantes, e olha, pra ser melhor centro avante que ele é difícil. Talvez o Kléber, mas o resto tá muito abaixo. Isso é o banco do banco da seleção uruguaia. Botafogo com ele agora DUVIDO que tinha perdido tantos pontos tão fácil, era outra coisa. Um time que tem um atacante como ele sempre oferece grande perigo pro adversário.
Agora, pega BEM as peças titulares da nossa seleção, e vê os seus desempenhos seleção X clube. Só pra começar, a maioria não vai bem na seleção. Depois, nem todos são essenciais ou referências nos seus clubes. E terceiro, mesmo os que são, são muito inconstantes.
Vê a nossa carência? A gente tem condição de revelar jogadores mas não consegue prepará-los pra jogar num clube e posteriormente seleção de maneira regular, com um estilo próprio. Nós conseguimos é fazer gente que quer aparecer pro empresário. E quando a gente finalmente consegue uma boa leva de jogadores, vão pra Europa e rapidinho a mudança de ares os faz estrelinhas com futebol inconstante e a adaptação sacrifica muito o talento brasileiro. Assim que ficou né..
A vida é tensa no futebol.
Bom, agora me preparando pra semana. É isso aí....
Abração.
domingo, 24 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário