'ALOOOOOOOOOOOOOOO ILHA DO GOVERNADOR!!!'
E eu dei graças a Deus. A noite tava salva.
Arrumado, de repente minha mãe apareceu com duas bolsas pequenas.
'Esse aqui é o da Julia.'
'E esse outro é o quê? Que diabos você tá inventando?'
'Esse é pra você levar pra Bruna.'
Soem o gongo da insanidade.
'MÃE, VOCÊ TÁ DOIDA?! QUE DIABOS É ISSO?'
'Você VAI levar isso. Senão, não sai.'
E soou a marcha fúnebre. Não tinha jeito. Eu IA ter que pagar esse mico.
Bom, peguei um táxi lá pelas 11 horas e cheguei umas 11 e 10, 11 e 15 no Brazuca. Já tava lotado. Fiquei andando até que encontrei o Cadu. Ficamos conversando até que apareceram o JP e um amigo dele. Daí foi chegando o pessoal. Julio e Henrique chegaram, do nada o Caio e o Andrey apareceram do outro lado da rua, os outros dois atravessaram atrás deles, maior confusão. Até que chegou a Julia, com um muleque que eu conheço lá da escola mas nunca soube o nome e um outro que eu nunca vi.
Dei aquele abraço na Julia e talz, mas ainda não era meia noite. Chovia enquanto estávamos na fila que não andava. Até que deu meia noite, eu fui, dei parabéns, abracei ela e entreguei o presente. Ali na fila mesmo. Dali a pouco os muleques tinham voltado, com outros também. Aí mais um tempinho chegaram a Bia, Bruna, Taissa e o namorado, o Fernando. Eu já lembrava dele, tínhamos nos encontrado ano passado no aniversário da Taissa. Quando a Bruna saiu do carro, eu vi que ia ter problema pra mim.
Parece sacanagem, agora que eu falei dela aqui, a garota aparece no msn.
A garota simplesmente tava deslumbrante, quer dizer, não que ela já não seja linda, mas putz, aquilo ontem era uma coisa daquelas que não é todo dia que se vê...enfim, to me enrolando já por aqui, deixa eu seguir. E eu ali, tendo que entregar presente pra garota que NEM era aniversariante, e ela linda do jeito que tava, eu ficar com aquela vergonha natural de sempre, e nego ia olhar, ia ver que ela tava ganhando presente, e ia começar falação, e num sei o quê. Mesmo que ninguém falasse nada (o que, pelo que eu vi, graças a Deus não aconteceu), eu ia ficar beeem retraído. E com ela do meu lado colada na fila praticamente o tempo todo, ficou mais tenso ainda.
GRAÇAS A DEUS, tinha um cara se apresentando no espaço aberto do Brazuca, cantando bastante MPB de qualidade, Lulu Santos, Djavan, etc. Eu cantava junto, o que me ajudou MUITO a relaxar.
E quando finalmente entramos, relaxei mais ainda. É meio automático, eu tenho facilidade em abstrair com as batidas da balada e talz. Acabei que quando eu vi eu estava mais solto que toda a galera que tava comigo. Tirando é claro a Julia que tava rondando feito louca pra lá e pra cá e não parava e o Andrey, que até pegou mulher, primeira vez que nós ('nós' eu me refiro aos muleques da sala) vimos isso, foi foda...rs
No pequeno espaço que tinha, eu até dancei bastante. Tudo ia muito bem, tudo ia muito bom, até....
Até...
subir uma dupla de sertanejo no palco. Tipo, sertanejo num tem NADA A VER com boate, balada e talz, é música pra se escutar. E na questão da qualidade da parada, o sertanejo é PORCARIA de marca maior desde 90 e poucos. Saudade de Sérgio Reis, Sá, Rodrix e Guarabira, entre outros. Enfim, mas mesmo assim, a música sertaneja é mais pensada, é mais substancial. Tem mais coisa pra se escutar, tem realmente alguma mensagem. Mesmo que seja muuuuito mal formulada, mas tem. Funk, eletro pop e pop, hoje em dia, RARAMENTE tem. Então o sertanejo em geral acaba acima disso, mesmo com as merdas de hoje em dia. Enfim...
Os caras começaram a tocar, e a primeira música eu até aguentei. Mas aí me puxa uma melô logo depois....
'Tudo que eu mais quero é que você volte!' cantou o cara, foi algo assim.
AHHHHHHHHHHHHHHHH PRA QUÊ, MAS PRA QUÊ...
Aí ficou tudo aquilo de novo na minha cabeça, eu a ponto de chorar no meio de uma balada, putaquipariu. Até que eu percebi que precisava dançar pra animar. Mas com quem? Eu num tava com condições de puxar papo com alguma estranha (por mais linda que fosse) naquele momento, minha cabeça num ia me deixar ficar estável pra isso. Até que aquele amigo da Julia, cujo nome nunca lembro, me deu a idéia.
Ele foi e puxou a Bruna pra dançar. Eles dançaram tranquilo e talz. Eu olhei, e pensei:
'Tá aí, uma boa idéia.'
Afinal de contas, se eu não tinha como puxar alguém desconhecido, ao menos a Bruna sabia bem como eu estou, ia dar aquela confortada, e num ia ter malícia alguma, afinal de contas, minha cabeça pouco permite isso. E o mais importante, que chance tem um cara feito eu com ela? Seria estupidez tentar, só ia estragar amizade. E de fato, ela era a única no círculo que eu podia chamar pra isso. Taissa com o Fernando, Bia com o Julio, eu se sou namorado num ia deixar, mesmo que o pedinte fosse um merda afundado no abismo sem nem vontade de viver direito (praticamente eu).
O problema era criar coragem. Já tinha sido um martírio entregar o presente, todo sem jeito, cheio de vergonha, com ela ali linda do meu lado. Quando a coragem bateu, ela me veio com uma resposta um tanto quanto inusitada:
'Ahh Calvin, é melhor você procurar alguém que te possa fazer esquecer da Jenifer, você precisa esquecer... cheio de menina aí, aquela morena ali tá olhando na sua direção direto Calvin' dentre o que eu consegui ouvir e consigo lembrar, foi isso.
Cara, um 'não' seco simplificava a minha vida sabe...rs
Não sei que diabos ela pensou quando eu chamei pra dançar, mas foi bem longe do que eu pensei. Quer saber, vou fazer como fiz antes no balada, ABSTRAIR. Mais história maluca pra minha cabeça e eu vou ter um AVC prematuro.
Deu minha hora, falei com todos e vim embora. Ia falar com a Julia, mas como ela tava ficando com um muleque lá, tá louco que eu vou inteferir né?
Vim embora. Minha mãe é claro, não perdoou:
'A Bruna gostou do chocolate?'
Nessas horas, queria ter a classe da Rita Lee pra mandar Algumas fotos aqui comigo, outras na câmera da Taissa, esperando ela botar no orkut ou facebook. Essa aqui é a minha melhor (claro, foi tirada em casa..xD)
Enfim, amanhã teste de matemática, trabalhos a terminar...vai ser tenso. E agora eu to com uma coisinha chata na cabeça, um pensamento muuuuuuuuuuuuito pertinente, que num é de hoje que ele tá aqui, eu tenho certeza, mas só de uns dias pra cá que eu tenho percebido ele se manifestar. E vai dar merda. Sempre dá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário