quarta-feira, 21 de setembro de 2011
É, estudando
Já repeti o título? Sei lá..
Falta praticamente um mês pro ENEM. A cabeça vai ficando mais tensa, mais lotada. Hoje o pessoal ia na escola 'em peso', por assim dizer. Resolvi que também ia.
Eu acordei na hora certa e talz, tava até um pouco disposto. O foda era se arrumar e tudo o mais. Enfim, até que foi rápido o processo.
Caí na estrada com tranquilidade, o 634 passou rápido. A viagem correu tranquila de certa forma. O que eu mais fico indignado, não me levem a mal, é que, mesmo com uma centena de lugares vazios, as velhinhas perdidas que sempre interrompem a melhor parte da música só pra pedir informação SÓ SENTAM DO MEU LADO! Parece sacanagem cara. E todas tem a mesma fisionomia, sem tirar nem por. Só muda a cor do cabelo ou da pele (sem preconceitos quanto a cor da pele, pelo amor de Deus, só tô falando que é um dos poucos fatores que diferem nas velhinhas inoportunas..só isso) das distintas senhoras. Mas o óculos fundo de garrafa, a mão tremendo em Parkinson e a frase 'Você pode me dizer onde que é isso meu filho?' SEMPRE estão lá, presentes. E na melhor hora das músicas, SEEEEMPRE.
Eu não tenho lá escolha né, eu vou atencioso, digo onde é se eu souber. Agora, acho a maior tosqueira deixar senhoras de sei lá, 70 anos, ou mais, andando sozinhas de ônibus. Alvos fáceis pra assalto, sofrem com as curvas abusivas, enfim.
Cheguei lá, bastante gente estudando da minha turma. Porém, todos deixaram claro que não iriam a aula da Lúcia. É rapaz, estamos criando um monstro...rs
Resolvi me juntar a eles, e ficamos lá estudando. Pode-se dizer que tá montado o grupo de estudos. Quem tava lá? Eu, Andrey, Thaiane, João Gabriel, Larissa, Pietro e Maria Thereza. Conforme o tempo passava a gente ia parando de estudar e ao fim ficamos debatendo coisas como o Brasil e a Copa, o capitalismo, o preconceito, etc. Thaiane e eu viemos juntos pra Ilha. Pegamos um 321 na Leopoldina, falando da vida, saltamos no Casas Show e ficamos esperando o ônibus de cada um pra ir pra casa. Foi bom matar a saudade dos papos.
Cheguei em casa tranquilo. Um bom banho e um baita rango. Daí foi cair de cara nos livros mais uma vez. To fazendo as provas anuladas do ENEM de 2009, e o nível já é mais elevado, nitidamente. Ao terminá-las, vou fazer um cálculo do aproveitamento e estudar pesado antes de fazer a próxima, pra, aí sim, começar o preparatório da pesada que eu to projetando.
Uma janta boa, e precisando descansar. Amanhã aula do Wolney rola? Nem sei. Fato que vou estudar mais ainda.
Fui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário