Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Liberdade liberdade, onde estás que não responde?

Resumirei o dia de ontem em algumas palavras até a parte que realmente me cabe discutir aqui. Acordei - café - ócio - arrumação - almoço - estágio - trabalho - povo falando que ia pra Bienal e me largando sozinho trabalhando - ir embora alguns minutos mais cedo pra escapar do trânsito - chegar cedo em casa. Agora sim, vamos falando direito. O que aconteceu ontem é que bem, eu tava fechando de ir na Bienal com a Thaiane, Pietro e mais cabeças. Eu não sabia ir, a Thaiane que sabia. Eu fiquei procurando no Google Maps. PORRA, RIO CENTRO É NA BARRA DA TIJUCA?! Tipo, QUE BABAQUICE. Se é Rio CENTRO, tinha que ser NO CENTRO! Cara, vai entender. Nego gosta de complicar a vida de quem não é rico né...bom. Como vocês perceberam eu tava dependendo dela pra ir né? Tipo, quando ela finalmente apareceu, disse que ia na praia com o pessoal. Eu logo fiquei pra baixo. Sem Bienal e sem programa algum, porquê afinal, QUANDO QUE MINHA MÃE IA DEIXAR EU IR A PRAIA COM OS AMIGOS? Sei que não tem lógica, mas minha mãe costuma ser irracional mesmo com essas coisas, fazer tudo em nome de seus caprichos. A galera toda veio no Face insistindo pra que eu desse um jeito de convencê-la. Eu nem sou muito de praia mas como num sai muito com o pessoal esse ano eu queria marcar presença dessa vez. Encorajado por eles e com a Thaiane ainda como uma provável 'guia de viagem', tentei apelar com a minha mãe. O resultado? Bom, de início foi o mesmo de sempre. Socar a parede de raiva pra aliviar, a raiva era tanta que continuamos discutindo. Voltei e tentei de novo, ela até liberou mas me olhou com um cara muito conhecida, aquela cara de reprovação pura. Ela nunca admite mas sempre faz essa cara. Fiquei zoando com o pessoal ali na internet mesmo, tava precisando me divertir com eles mesmo que fosse só assim. Andrey, Caio, Tomaz, Rodrigo e Henrique garantiam minhas risadas. Enquanto ria também pensava se iria ou não. Isso tudo enquanto conversava com a minha namorada e talz. Ela fez questão de me ouvir, pude botar toda a raiva de 17 anos de 'regime semi aberto' pra fora, e me aconselhou bastante. É bom ter quem te ame pra tudo que é hora, mas essas são sem dúvidas as mais essenciais. Brigadão amor. Fiquei refletia cheguei a conclusão que ir, mais uma vez, do jeito que sempre foi, não seria uma boa. Seguindo o conselho da minha namorada, resolvi tentar escrever algo como uma carta pra minha mãe, escrever como me sentia quanto a tudo isso. Sair num ia me dar embasamento moral pra peitar qualquer posição dela. Isso ainda se concretizou mais pelo fato de acordar com um pouco de dor de cabeça hoje. Tava cedo. Enquanto minha tia ficava numa baita enrolação no telefone quanto a questões da Velox recém instalada pra minha prima e a sua ida a subprefeitura pra justificar as faltas (meu primo doentinho e talz), eu ia tomando café, me assentando em frente a TV pra saber das notícias e talz. A greve segue sem data pra acabar, segunda que vem mais uma assembléia....tá foda isso. Vi a lista dos convocados do Mano e cheguei a conclusão de que nosso ilustre técnico da seleção é realmente um sem noção na hora de renovação. Parece que quer renovar mas tem medo de fazer...porra! Cara, olha só isso: Fred, JOGANDO PORRA NENHUMA, foi. O Borges, que é ARTILHEIRO DO CAMPEONATO, não foi. Me explica isso? Se alguém do Flu merecia ser convocado era o Rafael Moura, e tem gente bem melhor que ele a exemplo do Borges. Ahh, me explica também como o Renato Abreu e o Thiago Neves foram parar lá. Do Flamengo só dois jogadores mereciam convocação: Willians e Ronaldinho Gaúcho. E Só o Ronaldinho dos dois foi convocado. Willians é o maior ladrão de bolas do futebol brasileiro e ficou fora. Cara, me explica como o Rômulo do Vasco, que é até um bom volante, VAI, e o Willians, que é brigador e daria a pegada que tá faltando pra esse meio campo em termos de marcação, num vai? A lateral esquerda ele chamou o Cortês, olha, acertou em alguma coisa. Agora, se ele botar o Cortês NA RESERVA do Kléber, aquele merda velho, eu mando essa seleção pra casa do caralho e vou ver jogo do Uruguai. E tipo, CÍCERO, um maluco cagão que voltou tem nem um mês, fez alguns gols e nego já ta aclamando feito craque! Porra, tinha que ser de time de bambi mesmo. Chama esse maluco mas não chama o Elkeson, que tem inclusive idade olímpica eu acho...como isso? Tomar no cú irmão, se o Mano perder esses amistosos da Copa Rocca bem que ele pode sair que não faria falta. Tem muito mais técnico pensando em renovação da seleção sem fazer merdas assim. Po, não vou tirar o crédito dele ter chamado o Neymar,o Lucas, Casemiro, Oscar, Dedé, RG inclusive, enfim, muitos jogadores que tavam fazendo por merecer a seleção. Mas insistir em Robinho, Ramirez, Elias...num dá não rapaz. André Santos foi tarde. E ainda ignorar talentos crescentes aí. Tem que fazer a limpa, Sai o Mano, o Ricardo Teixeira... Aproveita a vassoura e varre a Dilma! Enfim, pelo menos uma bela e farta LASANHA pro almoço *-*...rs Espanta qualquer tristeza momentânea, raiva, o que for. Passei a tarde remendando o violão no que era possível, dei uma limpeza na guitarra, pratiquei um pouquinho Escrevi a tal 'carta' pra minha mãe e depois fiquei resolvendo problemas do ENEM. Acabei pegando no sono com o livro na cara, minha mãe chegou e acabamos conversando. Diz ela que vai me soltar mais agora. Sei não. Ela exige sempre muita atenção...tenho que ficar ligado. Bom, é isso aí. Vou meter o pé rapaziada..abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário