Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

domingo, 18 de setembro de 2011

Projeções

Foco de hoje não podia ser outro, futebol! Também não tinha nem condição de rolar papo diferente por aqui. Eu acordei devia ser em torno das 10 horas, por aí. Tinha sido uma ótima noite de sono. Toda a minha expectativa tava no Botafogo e Flamengo, pra variar. A rodada fez com que a vitória se tornasse obrigação. A manhã passou rápido no play2, eu ali me acostumando com a idéia dos possíveis resultados. O ideal seria a vitória, mas dependendo dos jogos de Corinthians e Fluminense, um empate não seria TÃO ruim...e como tem sido costume, o empate era o mais provável. Ainda mais sem o Elkeson em campo. Pela tarde, após um bom almoço, eu já peguei o celular pra ouvir o jogo pela Transamerica. Me amarro nas comédias que são as transmissões dessa rádio...fora que é bem melhor do que as AMs que te botam maluco com a bola na defesa do adversário, como se fosse na cara do seu gol. Começam os jogos. Antes de falar do clássico, falo de algo que deu mais tempero pro clássico. Bahia X Fluminense e Corinthians X Santos. O tricolor baiano atropelou o Flor por 3 a 0, mostrando que pra título e G4 o Fluminense ainda tem que melhorar muito, com direito a gol contra do Gum, que ainda seria expulso. Souza fez os outros 2 do Bahia. E na mania de gol contra, Chicão sacramentou a virada do Santos, que ainda sonha em subir mais no Campeonato. O Corinthians ainda saiu na frente com Liédson e teve um a mais durante muito tempo, mas não segurou o time da Vila. Borges marcou mais um e é cada vez mais artilheiro. O Vasco agradecia e era líder. O Corinthians, terceiro. O saldo era o seguinte. Uma vitória do Botafogo e ele seria terceiro colocado, a dois pontos do Vasco, e com 6 pontos de diferença pra Flamengo e Fluminense. Ainda mais firme na briga pelo título. Com a bola rolando, o Flamengo começou um pouco mais rápido, e levou perigo com Thiago Neves. Jeff trabalhou bem e daí o Botafogo acordou. Não só acordou como envolveu completamente o Flamengo pelo resto do segundo tempo. De falta bem batida pelo Felipe Menezes à bicicleta linda do Herrera, o goleiro do Flamengo tem feito jus a fama de ser o principal responsável do Fla não estar mais embaixo da tabela. Salvou tudo que podia. Até o Loco, que tava sumido, subir com garra pra cabecear sem chances. Fogão 1 a 0. O Flamengo tentou partir pro ataque sem organização, e assim foi o primeiro tempo. Sobre críticas pesadas, Wanderley Luxemburgo faz uma substituição impensável: tirar Deivid pra colocar o Jael (tirar o Deivid todos fariam, mas colocar o Jael não era lá uma boa idéia, em teoria). Comprou o perigo e deu certo. O Botafogo veio DORMINDO pro segundo tempo e o Flamengo apertou na correria. Jael ganhou mais na vontade que no talento pra cima da zaga botafoguense e sentou um bico pro gol. 1 a 1. O Flamengo se empolgou mas não conseguiu aproveitar as chances que teve pra ampliar o placar. Aos poucos o Botafogo foi melhorando e voltou a se impor. Mas como tava empatado, tanto o Flamengo encaixava contra ataques perigosos quanto o Botafogo. Conforme o final do jogo se aproximava, o Botafogo apertava mais, mas as substituições do Caio Jr num foram lá muito boas. Felipe salvou mais todas que pode, e no fim o Flamengo cozinhou o 1 a 1, que no momento, pra eles, é alguma chance de sobreviver em termos de Libertadores. Sem dúvida, faltou um Elkeson pra botar Fogo nesse jogo. Pra gente, foi um resultado ruim. Bem ruim até, dava pra tá nas cabeças e bem distante. Mas a tabela permite que uma virada aconteça. A gente tem um parada difícil contra o Grêmio no Olímpico, mas sobra incentivo, porque Corinthians e São Paulo fazem clássico. Um dos dois perde pontos, e se a gente faz os nossos pontos passa um dos dois. E depois é Botafogo X São Paulo aqui, se vencermos devemos ou passá-los ou empatar com eles. Ainda dá pro Botafogo ser campeão, mas se ficar vacilando complica, porque o clima do time já é outro. E a torcida já cansou de torcer, ver o time jogar, pra no fim morrer na praia. Tem que chegar pra ser campeão.Libertadores é OBRIGAÇÃO! Agora fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário