Acordando no horário normal..mas mesmo assim cheio de sono. Me virei muito mal com os trabalhos, não conseguia fazer as coisas engrenarem. Tava muito voado. Os papos com ELA tem sido o motivo principal das minhas noites no msn. Seguro mais tempo do que devia, e tenho perdido um pouco de sono por causa disso. Acabei repondo esse sono, ACREDITE, no 634. Na ida conturbada e demorada, além de engarrafada, eu simplesmente não conseguia me manter acordado, mesmo que os cantos dos olhos abertos. Apaguei das casas show até Manguinhos.
Nem sei como não me roubaram, afinal, aluno de cpII, apagado, a mochila sempre tem alguma coisa boa pra esconder. No meu caso no máximo o celular, mas há era alguma coisa pra qualquer marginal.
Cheguei na escola ainda meio cheio de sono, e cheguei meio tarde, mas tava tranquilo. O frio me põe um tanto pra baixo, literalmente. Ontem eu saí do banho com tanto frio que pensava que as minhas pernas tinham congelado desde as veias.
Na aula eu tava até tentando participar um pouco, mas batia uma indisposição...
Beleza, um pouco mais acordado, eu comecei a me concentrar e fazer as coisas direito. Tava maior neura por não ter conseguido resolver as listas de físico química(porquê tava beeeeeeem difícil no meu entender, ou então eu tava muito devagar..) e estatística(porquê a minha folha foi a Vanessa que imprimiu, e veio sem gráfico..), e não sabia bem como ia render a aula. Mas até que foi bem engraçado. O Aurino usou os tempos pra dar orgânica(cujo tempo pra nós é ínfimo, e adiantar é uma ótima idéia) e tivemos uma aula bem dinâmica. Eduardo facilitou nossa vida em estatística passando exercícios no quadro, bem rápidos e fáceis.
Saída com a galera da ilha, rindo bastante como sempre. O ônibus é sempre um motivo pra rir, mas também se não o fizermos, a viagem fica um saco.
Eu to passando o dia rápido hoje por um motivo, tenho umas histórias pra contar. Aliás isso foi pedido da Luy, eu contar certas vivências, e claro, novidades e curiosidades..
Por exemplo, vieram implantar o cinema no ceará, mas assim, como que os caras iam se popularizar e criar interessse pelos filmes??? Cada nome complicado não? Pois muito bem, aqui os maiores clássicos de hollywood, com seu título a moda cearense:
-Uma linda mulher >>>>>>>> Uma quenga bem aprumada
- O poderoso chefão >>>>>>> O coroné arretado
- Godzilla >>>>>>> Calangão
- Os filhos do silêncio >>>>> Os meninu de Mudim
- A pantera cor de rosa >>>>> O lião viado
- Os sete samurais >>>>>> Os jecas dus óio fechado
- E o vento levou >>>>>>> Padinho Ciço espirrou
- O fim dos tempos >>>>>> Eita qui nóis tá lascado
- Tora tora tora >>>>>>>> Oxente oxente oxente!!
- Ali babá e os 40 ladrões >>>>>>>> Cumpanheiro Lula e a ministrada
E contar uma história bem engraçada, vivenciada pelo eu irmão.
Cerca de 1 ano atrás, ou 2, se não me falha a memória. Na escola maluca do meu irmão implataram uma aula de cultura africana, coisa do tipo. Isso é um projeto que tá(ou estava ou foi guardado, sei lá em discussão no estado eu acho, e que seria implantado nas escolas. Po, até que seria uma boa iniciativa. Mas aprender sobre uma cultura, não significa ter que se adequar aos padrões dela, MUITO menos banalizá-la. O que aconteceu foi o seguinte..
Segundo meu irmão, me aparece uma dona toda cheirada na sala de aula. Ela já vem dizendo, vocês tratem de se concentrar, relaxar. Sintam esses cheiros(ela acendia várias daquelas essências de incenso..), olhem dentro de vocês, me digam o que vêem.
O ocorrido foi o seguinte, um amigo do meu irmão, pegou uma xícara de chá da professora e tomou um gole sem ela ver. Detalhe: ele sempre foi conhecido como o maluco problemático e isolado da turma. Bom, o que acontece é que o muleque, segundo os relatos, começou a dançar feito um capeta, estendeu a mão como se tivesse um cigarro ou cachimbo entre os dedos.
Com os olhos revirados e continuando a sua dancinha, ele grita, com uma voz toda ofegante:
'VOVÓ TÁ SUBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNDO!!!!!!!!!!!!'
O muleque também era conhecido por sempre falar de sua avó falecida e de que ele tentava contanto com ela na vida após a morte, coisa possível para a religião egípcia, alvo dos estudos intensivos do garoto. No fim das contas, ele tirou 8 nessa matéria.
Meu irmão tirou 10. Eu num quero neeeeeeeeeeem pensar em que diabos ele fez pra isso rolar..
E falando nesses lances de exorcismo e encarnação, outro dia eu tava vendo um programa do multisohw que se chama ' A hora do intervalo' que mostra os intervalos mais comédias da tv internacional. O tema do dia era Itália( não o país, mas as tradições e famas, como a máfia e as massas). Num desses, me aparece um padre exorcisando uma mulher gorda e feia feito um cão.
A mulher fala com aquela voz possuída, a família tenta segurar ela, e o padre reza. De repente, a voz some. A mulher começa a falar com uma voz igual narração de rádio, e vem assim:
'É FALTA NO MEIO CAMPO, BOLA ROLANDO DE NOVO, ELES VEM PELA DIREITA..'
Ela volta a voz de capeta. O padre, assustado, mantém as orações. Dali mais um tempo:
'DE NOVO ELES VEM PELA DIREITA, A BOLA TÁ CHEGANDO NA ÁREA, SÓ MAIS UM PASSE E TÁ INDO, OLHA SÓ QUE PEEEEEEEEERIIIIIIIIIIIGO...'
Ela fica muda.
Daí o padre vem desesperado...
'O QUÊ MEU DEUS????? QUÊ QUE ACONTECEU????? FALAA SUA VACA!!!!!!!!! TERMINA DE NARRAR O JOOOOOOGOOO!!!!!!!!!!!! VAMOS, FOI GOOL???????'
Aí passa a vinheta..
'Rádio esplendore, 24 horas por dia de futebol. As notícias sempre chegam primeiro aqui.
A rádio que te deixa possuído.'
E lembrando dessas zoações, procurem assistir no You tube dois vídeos de Hermes e Renato. São dois clássicos: O filho do capeta e Trote igreja universal.
Quem sabe depois eu acho um link e ponho aqui.
Mas também cortei a história do dia pra focar ELA de novo por aqui. O fato é que combinamos de ir devagar. Não dá pra marcar encontro, essas coisas, por enquanto, aquilo tudo que eu pus no post passado. Mas mesmo assim, as coisas não poderiam estar melhores. Eu me pergunto se deveria estar tão feliz, e só vejo as seguintes respostas: SIM, eu devo. NÃO, EU DEVERIA ESTAR AINDA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é fácil tomar um baque desses de felicidade, e assimilá-lo as vezes te deixa com a cabeça nas nuvens. Anyway, tá tudo certo. A vida segue muito boa, e sempre que possível, ela há de melhorar ainda mais.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário