Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

sábado, 3 de julho de 2010

Boleros, sonhos e vivências.

Depois de uma dia ótimo ontem (mesmo com a eliminação do Brasil, não vou ficar explicando, leiam o post de ontem valeu? xD) acordei hoje cedo, pra ter tempo de imprimir umas folhas de física. Tive sorte, almoço era lasanha (assim como foi o almoço de ontem e a janta de ontem...Aymê, você devia passar aqui em casa de vez em quando..sahsuahsuah), deu aquela força pra partir pra escola.
O 634 veio bem vazio, mas dos lugares ocupados tinha vários alunos do cpII além de mim, dentre eles o Relíquia, e alguns amigos dele. Poucos da ilha, em compensação, a maioria subiu no meio da viagem.
Chego na escola pra ver as manchetes. Nego fez muito bem a queimação do Felipe Melo, mas acho que esqueceram um pouco do verdadeiro culpado. As únicas manchetes incisivas foram a do Extra e a do Meia hora, as únicas que falaram na capa o que deveria ser dito: Dunga é o culpado.
Você culpar o Felipe Melo, sabendo que ele já não é lá grande coisa, que ele IA INEVITAVELMENTE NA HORA H fazer merda, todos sabiam disso, é muito fácil acusar um cara de uma coisa certa. Mas, antes de tudo, quem pos ele lá? Não foi o povo. Foi o Dunga. ELE QUE MERECE O FERROLHO.
A vaga de técnico da seleção (ou maluco mor do hospício, porquê com a CBF, os patrocinadores controladores e os muitos jogadores omissos que aparecem - vide Ronaldinho gaúcho, Gilberto Silva, Roberto Carlos,etc.) tá aí. Alguns cotam o Felipão pra assumir, outros o Luxa, mais outros poucos o Leonardo, e assim vai até surgir o nome mais forte.
Engraçado como os flamenguistas conseguiram detonar tudo sabe? Saca só, Felipe Melo foi revelado no fla. Não penso só na expulsão, mas o Júlio César (que também foi revelado no fla, embora seja O GOLEIRO) saiu atabalhoado, e até tinha chances de tirar a bola, só que esbarrou com seu companheiro de geração. Um companheiro deles, ontem, poderia ter feito a diferença (e não falo do Kléberson): Adriano não foi convocado, mas contra a Holanda, era o tipo do jogo perfeito pra ele. Cara enjoado, que puxa os zagueiros e dá trabalho, era o jogo pra ele. Ele foi?
Subi sabendo da derrota parcial da Argentina (1 a 0 pra Alemanha) e a presença de Mick Jagger no estádio.
Durante o trabalho de sociologia, o Andrey recebia ligações do celular falando o placar, ao fim, a nossa felicidade: 4 A O PRA ALEMANHA.
Saí zoando muito, rindo alto, no tempo vago de desenho (onde eu deveria ter aproveitado pra fazer o trabalho de desenho). Anotem aí: vou tirar o pó do meu CD dos Rolling Stones e vou comprar uma miniatura do Mick Jagger, esse cara é O PÉ FRIO PERFEITO, namoral, que foda.
Mas pra quem viu o replay, temos que bater palmas para Diego Maradona. Ele se redimiu, hoje, com o futebol. Ao fim do jogo, entrou em campo, cumprimentou os adversários e abraçou, um a um, todos os seus jogadores, visivelmente tristes (e não podia ser diferente). Na coletiva de imprensa, falou bonito, declarou seu amor ao futebol argentino (não da catimba argentina, sim do toque bonito, rápido, ofensivo, futebol que agrada aos olhos de bons entededores como eu e tantos, e que nos faz até ter orgulho de termos rivais tão fortes, pois não há rivalidade boa se não há grandes rivais, não é?), e disse como um poeta: 'o sonho não se realizou, mas achamos o caminho. Espero que estes meninos (Messi e cia.) sigam esse caminho, e continuem representando o nosso futebol, a nossa essência, pois hoje voltamos as raízes.'
Maradona mostrou como um líder deve ser portar, como um ídolo de verdade deve ser. Dunga não fez nem metade do que o hermano fez. Meus amigos, rezem para que alguém, como Maradona fez com a Argentina, traga de volta a nossa seleção às nossas raízes. Ao nosso talento infindável, nossa técnica, nossa garra quando isso falha, nossa entrega quando tudo o mais parece falhar, nosso orgulho mesmo na queda. Isso, ultimamente, não existiu mais.
Durante o tempo vago, achei Paloma e Gabriela, amigas da manhã e que moram aqui na Ilha. Gabi, em especial, me conhece há um bom tempo, fomos da mesma condução uns anos. Temos muitas histórias pra contar. E foi assim, enquanto eu tentava ajudar Paloma com seu trabalho (que é do mesmo modelo do meu, isso me ajudou a treinar). Rimos das velhas 'aventuras' na van do Edison, os velhos 'coleguinhas', enfim, foi bom matar a saudade da amiga, com a qual discutia o tempo todo. Éramos quase inimigos mortais, mas isso que talvez desse graça pra viagem. Uma amizade na base da chateação mútua, não é fácil levar algo assim, mas é muito bom depois.
Nem aproveitei direito o recreio.
Aula de física, aquelas bem dinâmicas e rápidas, chegou a ser engraçada em certo ponto. Liberados, fui pra Leopoldina.
Atravessei uma passarela antes só pra comprar pipoca, e lá do lado onde eu já devia estar: Gabira!! pra minha surpresa, e ainda acompanhado de Cecília e Ana Clara.
Subi a passarela ao ritmo mais rápido que pude pra papear com esse pessoal. Nem durou muito tempo, logo chegou o busão deles. Por acaso encontrei Raphael e Camilinha, dali fomos conversando até eu saltar no casas show (peguei o M92 com eles, não passa aqui no Cacuia) e ir pra casa.
Cheguei pra ver o final de Espanha e Paraguai. Vendo o replay constantei o equilíbrio do jogo e mais uma cena comovente: Cardozo, paraguaio que perdeu um pênalti (sem tirar o crédito do grande goleiro Casillas..) e assim a chance de mudar a história do jogo, foi o primeiro a assumir alguma culpa na derrota. Assumiu, na verdade, TODA A CULPA, e ele começou a chorar desesperado. Os próprios espanhóis foram consolar o cara, gesto bonito. Esta copa está rendendo jogos que renderiam filmes. Primeiro Uruguai X Gana, Alemanha X Argentina e agora Paraguai X Espanha.
Cheguei em casa e adiantei meu trabalho de desenho. Falta pouquíssimo pra ficar pronto.
Nem tive tempo de tocar guitarra, isso é ruim, hoje eu tava até inspirado de novo..
Enfim.

Falta pouco pras férias. Eu me vejo com um bom futuro pela frente, espero corresponder as minhas próprias expectativas. Sei que posso ter uma boa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário