E pra comprovar, o dia de hoje vai entrar pra história, nem que seja apenas pra minha.
Cheguei cedo depois de pegar o táxi pro colégio. O objetivo era dar uma estudada em analítica, e eu até fiz isso. Mas não do jeito que devia, a cabeça só pensava na apresentação no sarau de filosofia.
E isso sem dúvida me custou caro. Eu só queria saber de tocar guitarra, pois acabei descobrindo uma tomada do lado da cantina...e fiquei por lá testando a caixa de som também...
E no que deu isso? Bom, quando chegou o teste, eu tinha noção de algumas coisas sim, mas não o suficiente. Eu estudei pouco, e pra ser sincero ultimamente eu não tenho lá entendido muito bem certa parte da matéria, principalmente a parte de diluição. Quanto ao resto até que eu me viro..Mas por causa dessa porcaria, chegamos no teste eu e o Lucas, e como ele não tá bem na matéria, e eu ainda nem tinha lá certeza do que tava fazendo, tenho certeza de que a gente errou algumas paradas. O teste valia 3 e ainda tinha uma questão valendo 0,5 extra (que graças a Deus essa a gente acertou, 0 eu num tiro.), mas as duas primeiras a gente provavelmente errou. A 4º questão eu tenho praticamente certeza de que a gente acertou. E a terceira, essa eu nem sei se erramos ou se acertamos, tá na mão de Deus. Na verdade, o teste todo tá na mão de Deus...se tirarmos 2 eu to feliz. To até devendo uma agora pro Lucas, acho meio sacanagem eu não ter estudado tanto sabendo que ele tava dependendo de mim naquela parada....e bom, eu me ferrei junto nisso. Se eu quiser ajudar a ele, tenho que ME garantir também, então na volta eu vou estudar muuuuuuuuuuuuito pra analítica.
Enfim...
Corri pra almoçar enquanto deixei o equipamento com o Kovac lá perto da cantina. Quando voltei vários amigos vieram dar uma olhada e talz. Eu ensaiei o que podia..e quando chegou a hora da aula, caralho eu tava nervoso..
Todos no anfiteatro, e pra complicar minha vida, faz-se um sorteio da ordem dos grupos: eu, Thaiane e Isabela ficamos por último. Não bastasse a presença da 14 pra botar um pouco mais de lenha na fogueira, e a idéia maluca da Thaiane de me pintar um bigode pra eu parecer um português..
Fiquei eu com aquele bigode ridículo esperando a minha vez..Primeiro um balanço geral:
Lucas e Tomaz, ajudados pelo Caio, cantaram um samba que falava das favelas. Caio não podia cantar sozinho por não ser da turma, então Tomaz tentava. Mas como a voz dele sempre foi de um tom mais baixo, somado ao fato do Lucas fazer o pandeiro soar alto dificultou muito ouvir a letra, mas valeu a tentativa.
Aí depois Julio e Andrey, com participações especiais do Caio e do Henrique: cantando 'Cachimbo da paz' do Gabriel o pensador. Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito engraçado, ri demais, geral gostou.
Aí teve a da Vanessa com a Mayara e a Gabriela, nem prestei tanta atenção.
Grupo da Bruna, Rayna e Maria Julia, com direito a nossa bailarina dar um show de dança, muuito foda.
E falando em dança, Ana Carol bailava com Igor (mais uma participação especial) no grupo dela com Wlad e Vitória, tocando 'Burguesia' do Cazuza, isso já me animou um tanto.
Aí então veio o trabalho do João Gabriel com a Carol Burnier, que de tão culto fez os outros parecerem feira, pois era quase um seminário.
Daí, minha vez. Cara, eu tava muito nervoso. Assim que comecei, errei muitas notas na introdução. Mas o nervosismo na guitarra se transformou em confiança na voz: eu me soltei muito, deixei soar mesmo. Acho que cheguei ao máximo que podia com aquela música. Ao final, os aplausos de praxe ( não sei se gostaram, até porquê todo mundo aplaudiu os outros trabalhos..), que também podiam ser de satisfação, sei lá. Eu realmente saí aliviado, e enquanto guardava, a Bia veio quase que gritando:
'ESSA FOI PRA TAISSA NÉ CALVIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!'
Eu olhei pra ela com uma cara seca enquanto percebi a Taissa ao fundo, olhando. Nem me tratei de responder, baixei a cabeça, fiquei quieto, e guardei minhas coisas. Que pensem o que quiserem, acho que quanto a isso, eu já falei demais..
É engraçado sabe, eu ainda tenho o nome dela gravado na guitarra. Ficou bonito ali, não to a fim de tirar. Se isso tem algum outro significado, aí são outros 500..
E agora que ela vai pra França e tá esse conchavo dela com o Henrique quando ao presente que ia me dar, enfim....'The girl that was driving me mad...it's going awaaaaaaaaaaaaaaaaaay'..
. eu falei que 'Ticket to ride' agora tem sentido completo pra mim.
Se as férias estão chegando, nada parece estar melhorando muito. Depois da aula não conseguimos alcançar a prof de analítica pra entregar o trabalho valendo ponto extra e ainda por cima o Souza arrebentou uma corda da minha guitarra. ÓTIMO NÃO? Pra completar eu ainda tive a infelicidade de ficar tentando afinar a guitarra e fazer uma merda que levei meia hora tentando consertar. Se eu não fosse de táxi pra casa hoje, tava fudido...quase durmi na viagem.
Cheguei exausto. Amanhã o ideal era eu fazer um exame de sangue amanhã, mas não acho que isso vá acontecer. Difícil prever. E vai ter aula só até as 4 né..
Infelizmente hoje o Fogão perdeu pro Framerda, 1 a 0 pros desgraçados. Mas tudo bem, o campeonato acabou de voltar, Jobson ainda vai pegar ritmo, e Maicosuel ainda não estreiou. Não to nem um pouco abalado. Acho que o campeonato ainda tem muito a render, vocês vão ver. Acredito no meu Fogão. Libertadores, qualquer dia tamo aí!
Bom, acho que agora eu nunca vou esquecer a letra de 'Índios'...
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário