Ontem eu discuti muito com o Henrique, o motivo foi uma babaquice, mas eu fiquei muito puto com ele. Tento passar uma borracha, mas não vai ser fácil, nunca é.
Acordei na expectativa, hoje era O DIA. Hoje o Brasil provava a que veio. E bom, pulando detalhes sem muita graça do meu dia antes disso, e vocês já sabendo do resultado, enfim, vamos ser rápidos.
No primeiro tempo o Brasil podia ter liquidado tudo. Liquidado mesmo. De 3 pra cima. Tudo parecia perfeito. Ao entrar pro segundo, veio tudo à tona. Time sem opções fortes no banco (excluindo Nilmar), técnico fraco sem idéias e sem experiência, juiz lento de mente, time holandês filho da puta (numa tática puramente flamenguista, apelando pra cavar faltas, dando porradas nas costas do juiz e contando com cagadas históricas..), time brasileiro desequilibrado, enfim, uma elimiação ridícula. O Brasil perdeu pra si mesmo e pro Dunga, fazendo besteira, jogando mal, e sem elenco pra virar a mesa. Dois gols de sorte da Holanda. Os próprios holandeses não acreditavam, tanto que em 3 ou 4 lances, tiveram contra-ataques livres, com o Brasil já morto sem marcação, e na hora de fazer o gol e selar o caixão, tremiam, paravam, e davam a bola no pé dos brasileiros. Lúcio se desdobrando feito um herói, Kaká sumido, Robinho sumido, Júlio César olhando sem esperanças. Juan quieto e calado, tal como Gilberto Silva. Nilmar procurando bolas que não chegavam. Luís Fabiano desesperado no banco. Gilberto (lateral, meia, tanto faz..) fingindo que se interessava, Michel olhava inquieto seu substituto fazer absolutamente nada em campo. Daniel Alves tentando driblar meio mundo sozinho. Dunga se fudendo (olha um lado bom da história) vendo que sua guerra com a imprensa lhe rendeu apenas a própria cova. Uma nação derrotada.
Mas acima de tudo, por favor, se tem um culpado, ele é o Dunga. Não culpemos os jogadores, se eles tem limitações não é culpa deles estarem ali, e sim do Dunga por ter escolhido. Viva a nossa nação, que se foda o Dunga.
Uma que me chamou atenção (e também o emocional) no jogo, foi a postura do jogo, táticamente e psicológicamente: era igual a o Botafogo X Flamengo de 2007.
O Brasil (Botafogo) com um time forte, entrosado, jogando bem, arriscando, buscando jogo. E jogando muito mais. Perdendo chances na mesma proporção com a qual as criava. Merecendo o resultado. Uma Holanda (Flamengo) que mesmo com um time e forte e tida por muitos como favorita, jogando mal, insistindo nas mesmas jogadas e sendo anulada. Porém, ela (EXATAMENTE COMO O FRAMERDA) tinha armas sujas: cavava faltas com teatro de viado, dava porrada nas costas do juiz e conseguiu DUAS, DUAS CAGADAS INACREDITÁVEIS pra virar o jogo.
Essa eliminação buscou lá no fundo as minhas frustações de botafoguense, era como se meu espírito da época tivesse ressurgido com muito mais força, muita mais fúria e muito mais vontade de vingança, muito mais amor a minha condição de Botafoguense.
E esse despertar do Glorioso furioso no meu peito, com tanta força, seria ainda maior no decorrer do dia.
Uruguai e Gana.
UM JOGO HISTÓRICO.
O Uruguai parecia o Botafogo atual, jogando na raça, tentando de tudo , mesmo sem tantos recursos. Gana jogou heróicamente também, tem um ótimo time. Eu tava meio dividido, seria legal ver um africano chegar longe, mas Loco Abreu apelava pro meu coração Botafoguense. E não deu outra, torci pelos celestes.
O jogo foi muito bom, disputado, pegado. E quando naquele lance, Suarez teve seu lance de Maradona e salvou com a mão, minha mãe, empolgada com o Uruguai, disse:
'Fica tranquilo Kaká (me chama assim desde que sou pequeno, muito antes do 10 da seleção estourar no mundo), se essa bola de Gana não entrou, nenhuma vai entrar. Quando é pra ser, é.'
Essa frase eu usei no dia em que o Botafogo foi campeão.
Aumento ainda mais meu espírito.
Suarez, eu e minha mãe comemoramos feitos loucos quando Gyan meteu a bola no travessão.
E dali pênaltis.
No final, mais uma vez, Loco Abreu e sua cobrança inacreditável. Ele é FODA.
Explosão do meu coração, super feliz, sou ainda mais Botafoguense do que antes, e tenho motivos pra ver a Copa.
Tão foi a empolgação que acabei fazendo uma música, e melhor, gravando, depois de meses!!!!!!!
Infelizmente, com a derrota do Brasil, eu tenho menos tempo pra fazer uns trabalhos aqui, vou ter que me virar.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário