Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2 e 2 são 5.

'De onde que 2 e 2 são 5????Você tá maluca?'
'Você que perdeu a noção profê, você que tá maluca!!!'
'Me respeita sua desaforada! Te levar pra direção!'
(Chegando na direção...)
'2 E 2 SÃO 5?'
'CLARO QUE SÃO! NUNCA OUVIU A MÚSICA DO ROBERTO CARLOS? É ASSIM Ó: 'TUDO CERTO COMO DOIS E DOIS SÃO CINCO (8)...'

A anedota não é inventada. Essa pérola foi no ensino fundamental da minha tia, ela devia ter lá pelos seus 5 ou 6 anos. Sim, ela realmente peitou a professora com o 'argumento' da música. Deus não deu as crianças pequenas a capacidade de entender a ironia dos outros. E talvez seja bom assim, pra zoar um ou outro pentelho que enche o saco, mas que nem sabe que tá sendo sacaneado. Se a ambiguidade é dos espertos, a ironia é dos artistas.

A narrativa real é pra introduzir nada menos que a prova de hoje: MATEMÁTICA.
Existe mais ou menos uma regra pra você, que é como eu, aluno do CpII, quanto a matemática. Faça o melhor possível enquanto há tempo. Se garanta antes da PI. Por quê?

A PI DE MATEMÁTICA NUNCA É FÁCIL. Pode ter uma ou outra questão fácil, mas geralmente matemática pega no fim, e ai de quem não estiver preparado ou precise de muitos pontos. Quem precisar de pouco, se safa.
Como eu já estou careca de saber disso, parti bem cedo. Com um trânsito leve como não havia há algumas semanas, cheguei surpreendemente as 9 e 25.
Aproveitei o máximo de tempo possível estudando. Mas estudei tudo que tinha direito, sem caô. Fiquei sentado num dos bancos ali bem na entrada do Pedrinho. Por volta e meia alguns amigos apareciam, principalmente o pessoal da 6 mesmo: Carol e Rappa, Alex, etc. O tempo passando e eu não arredava o pé dali, só esperando a Jenifer. O Saulo passou e me deu mais ou menos umas dicas sobre a prova. Cara, sei que eu ando bem puto com a matemática. Virou essencialmente interpretação de texto. Antes de fazer qualquer conta, tem que analisar cada caso passo a passo. INFERNO. Assim é que a gente se fode.
Cara, bateram 5 minutos pra prova. Eu fiquei maluco, portão aberto, geral entrando, e NADA da Jenny. Eu corri pra sala botar a mochila, fui na dela, onde já estava o professor, e NADA DELA.
Cara, voltei pra minha sala puto e preocupado. E isso me atrapalhou, definitivamente. Fiz a prova com certa dificuldade em algumas questões. Admito ter chutado uma. E devo ter errado umas duas. Enfim. Mas devo ter tirado o que precisava pra passar direto. Entrego a lista na semana que vem né.
Saí e vi a Jenny nas primeiras carteiras. Fiquei passando ali no corredor enquanto não expulsavam o pessoal pra fora, e quando o fizeram, fiquei na tensão. Aos poucos, todos iam saindo. E nada da Jenny. Liguei pro celular e tudo mais, nada. Falaram que ela tava no banheiro, e eu fiquei ainda mais nervoso. Quando ela finalmente apareceu eu saí soltando o verbo, e claro que ela sentiu. É o lado ruim de ser impulsivo. A culpa foi da irmã dela, as duas iam sair juntas e ela puxou Jenny pra ficar esperando o papo dela terminar, sendo que Jenny veio falar comigo sozinha, ou seja, ATÉ AQUELE MOMENTO A IRMÃ DELA TAVA DE PAPO.
Custou um pouco até Jenny me desculpar completamente. Descemos expulsados e ficamos ali no portão de entrada. Meio que combinando os detalhes do encontro de comemoração do 1º mês. Eu disse pra ela meus planos de presente. E rapidinho o 'mal' foi passando. Papo vai, papo vem, um beijo não faz mal a ninguém. Dois também não.
Fomos lá pra fora quando a irmã dela vinha chegando. Continuamos conversando. Falei um pouco sobre o que eu queria ganhar. A irmã dela, por mais que Jenny não queria que eu conte, provavelmente já sabe de nós. Apenas finge que não, tenho certeza. Fomos conversando, e no caminho do Roxinho a Bruna me devolveu meu material de física, que ela pediu emprestado enquanto eu conversava com a Jenny.
Atravessamos, e elas foram embora. Eu tomei meu rumo pra Leopoldina, e a trupe da Ilha logo se formou ali no 473 mesmo, como há algum tempo não rolava. Eu, Marcos, Wallace e Jonathan. Mal chegamos ao nosso destino, e descem de um ônibus ao lado a Julia, o Andrey, o Henrique e o Caio. Mas ir pelo mesmo lugar de verdade, só eu e os outros 3 primeiros. Caio desce um pouco antes na passarela, Julia e Andrey preferem os ônibus da Ideal, que passam no Jardim Guanabara. Eu e os outros pegamos um M93, relativamente vazio. Eu lembro que a gente conversou sobre a situação do Rio Card, alguns voltaram a ter todos os créditos, outros não, e parece que tem lei e talz já escrita. Aqui segue o link do blog do Rafael, pra vocês se informarem um pouco. Ele que me repassou todas as informações que sei, e seria importante se o pessoal se informasse. Surgiu um boato também de que todos vão ter que tirar segunda via do Rio Card. Eu já teria que tirar mesmo, mas tá foda.

http://rafaelcosmos.blogspot.com/2010/11/passe-livre-ja.html

Joguem isso aí no seu navegador e unam-se ao movimento, nem que seja só pra dar uma força ou divulgar!


Seguindo com o post. Uma viagem boa e uma boa conversa me guiaram de volta pra casa. Assim que cheguei percebi que tava sozinho, foi até uma cena meio épica. Eu tava ouvindo 'Lithium' do Nirvana, uma das minhas favoritas, e quando vi que REALMENTE não tinha ninguém, abri um sorriso na minha cara. Exatamente ao mesmo tempo, Kurt Cobain traduziu a minha felicidade com uma trilha sonora:

'YEAH YEAH YEAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH'

Digno de Nirvana. Bom, me pus a estudar depois de uma boa refrescada no banho. Levei um bom tempo lendo lá as matérias né.
Mal entrei aqui e vi que Jenny tinha deixado seus recados, e disse que tentaria chegar mais cedo por mim amanhã. Ela precisa ser mais pontual, pro seu próprio bem.
Já viram o anúncio do novo orkut? Fiquei curioso e fui clicar, como a moda antiga pra atualização do outro novo orkut. Cara, sei que virei divulgador de spam, até agora nada de novo. O orkut tá cada vez pior. Atualização real ou não, tem que melhorar!
Bom, terminando o post de hoje. Daqui a pouco tem o jogo do Fogão e amanhã é história + física!
Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário