Acho que desde 'Tropa de elite 2' já se criou meio que um clima de espera pela guerra no Rio de Janeiro. Finalmente eu diria que ela se oficializou.
Mais uma vez acordei com o barulho do meu primo brincando. Dei café pra ele, peguei o meu e liguei a TV pra ver o estrago se anunciar. Minha mãe apareceu pra minha surpresa em casa. Disse que faria o almoço, ia sair e depois voltar pra botar o almoço e ficar com a gente.
Vi o Redação, falando principalmente da zebra: Goiás venceu o Palmeiras de virada na casa do Palmeiras, e está na final da sulamericana. Felipão se afundou, assim como seu time meia boca. Só salvo o Marcos Assumpção e o Lincoln, e o primeiro parece que vai sair.
Daí mudei pra globo e record. Fiquei revezando pra ver as notícias. Quando vi o tanque, meu irmão, deu até arrepio. Imagina a minha cara sabendo que eram 6 tanques. Iam invadir com tudo. O foco era na Vila Cruzeiro, na Penha, mas várias coisas aconteciam ao redor. Tijuca, Cordovil, Caxias, Méier, em todos esses lugares já houveram ataques. A coisa foi totalmente organizada, bem planejada pela bandidagem. O plano da polícia parece estar tendo efeito, os traficantes da Cruzeiro meteram o pé pro Alemão. Mas agora é que o couro vai comer mesmo. A favela do Alemão é gigantesca, a proporção é inacreditável. E cercar e tomar aquilo tudo vai ser foda. Esqueçam o que falei post passado sobre ficar em casa, na segurança e talz, você que mora por perto. Me parece mais lógico você meter o pé. Largar tudo e salvar o que você realmente precisar e puder carregar. É guerra meu irmão, pra quê ficar no campo de batalha? Você pode ter certeza, que em certo ponto, a última coisa com que a polícia vai se preocupar são os civis, e nessa hora, vai sobrar bala pra tudo que é canto.
O almoço foi bom, e um tanto quanto tenso. Não paravam de acontecer ataques. Preocupado, liguei pra Jenifer, que não atendeu. Ela me ligou depois e conversamos. Ela tá bem, eu to bem. Estamos vendo como fazer. Se as coisas não melhorarem no Rio de Janeiro, não poderemos sair no domingo. Tem até ameaça de que no sábado toda a bandidagem vai invadir todos os shoppings do Rio meu irmão, imagina só o caô.
Eu ia até sair com a minha prima hoje pra comprar o presente da Jenny, mas minha mãe tava sem dinheiro. E sem money, num rola né? Amanhã devemos ir pra comprar.
A Grobo pegou umas imagens boas dos traficantes fugindo, quem viu deve ter ficado bem perplexo. O número deles é absurdo. A coisa tá feia praquelas bandas.
Well friends, foi impressionante como ganhei seguidores da noite pro dia. Acho que foram uns 4 de uma vez só! O blog tá ficando mais popular e eu não sabia..rs
Até o próximo post. Sempre haverá um próximo, não precisam se preocupar quanto a mim. Não houve nada na Ilha, dificilmente vai haver, e além de tudo, vaso ruim não quebra.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário