Essa frase deve ter ecoado muito entre os torcedores mais chocados do Real Madrid. Simplesmente uma humilhação o 5 a 0 aplicado pelo Barça. Não que surpreenda, jogos de times tão fodas geralmente nunca dão empate, e vitórias apertadas são coisa rara nos clássicos dessas duas potências.
A explicação é mais ou menos simples. Na UEFA champions league, ainda comandando a Inter de Milão, tinha que encarar o Barça na semi. O time da Inter é forte, mas longe de ser páreo pro Barça. Como ganhar esse jogo? Na moda Joel, retranca e contra ataque. Deu certo. O time catalão tinha perdido, e ganhado um rival: Mourinho.
Ao assumir o Real Madrid, Mourinho botou ordem na casa, que andava bem desarrumada. O time entrou em ótima fase, jogando boas partidas. Com o clássico a vista, Mourinho resolveu encarar o Barcelona de igual pra igual. E cá entre nós, talvez todos nós fizéssemos o mesmo. O elenco do Madrid não fica pra trás do Barça não, por muito eu não diria.
Mas existe uma diferença entre um elenco e outro: a coletividade. Peça e peça podemos ver quase uma igualdade entre os dois times espanhóis. Mas a relação do grupo é outra. No Real, reina o individualismo de Cristiano Ronaldo (que embora seja brilhante, fica claro que isso pode afundar o time, como afundou na partida), e temperamento desequilibrado de muitos jogadores. No Barça, Messi não é só o melhor do mundo, não é só artilheiro, também é garçom, e dos bons. O time roda trocando passes e se ajuda o tempo todo.
Créditos a genial banda Beck, pelo título.
'Soy un perdedor...
I'm a loser baby, so why don't you kill me?'
Essa música é foda. Procurem: 'Loser'
Agora quanto ao dia de hoje, o que falar?
Bom, ontem dei um jeitinho de comprar o presente da Jenifer, e to preparando um bom pacote. Quando a gente sair, cara, ela que se prepare. Vai ficar só na emoção.
E eu que só to na ansiedade e na saudade. Oh pessoal, juro que queria estar com vocês aí. Mas sempre sobra pra mim nessa casa. Cuidar do primo é tenso. Hoje ele queria que desse comida pra ele. O muleque já tem 4 anos e quer comida na boca. Minha tia tentou 1 ano atrás fazer ele comer sozinho, até que funcionou. Mas agora o muleque tá na maior manha, e quer que a gente faça o que ele quer. Ha ha, té parece, não comigo. Ele ficou a tarde toda com aquele maldito prato, mas comeu o almoço. Num sei porquê essa manhã. Toma o café sozinho. Lancha sozinho. Porquê não pode almoçar e jantar sozinho?
Enfim, criança naquela fase chatinha é foda de aturar. Mas eu dou lá meu jeito. Tenho moral com o garoto (também se não tivesse seria humilhante).
Saudade de geral, sem caô. Tenho que marcar com a Jenifer com mais exatidão o dia da saída. E me preparar até la.
Well friends, see ya.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário