Já parti pro colégio preocupado com o raio da passeata que ia ter. O lance era sobre passe livre pra universitário, e condição dos ônibus. Isso é o que eles dizem né, na prática nunca é isso. Sempre são vários blocos sociais, cada um pedindo uma coisa diferente, só pra promover algum safado que teve a idéia original, mas que precisava de massa pra se promover. E os alunos vão.
Quem vai, beleza, que arque com sua escolha. O foda é que sempre tem uns vagabundos, que num gostam de aula, e aproveitam pra matar, mas ir pra passeata não vão. É muita cara de pau mesmo. Aí quem quer ir pra aula, se fode, tem que matar também, se não é vacilão, é alienado. Alienado é quem vai dar razão pra uma coisa completamente diferente da que planejou.
Foi assim conosco, mais uma vez. Na sala, gente do grêmio disposta a levar quantos pudesse. Metade mataria só por vabagundear mesmo. Querendo ficar, só eu, Julio e Ágatha.
Eu e o Julio sabíamos muito bem porquê ficar. Ano passado a gente se fudeu legal, tomando esporro, ficando pichado, quem precisar de coc pra passar repete, pode anotar. Íamos dar razão de novo? Ridículo. 'Só vamos embora se num tiver ninguém pra ver, pouca gente num tem aula mesmo..'
Às vezes sai até mais em conta pelo menos subir e perguntar se vamos ou não ser liberados. Matar todo mundo sempre deixa aquela má impressão.
Mas ninguém merece os argumentos desse povo da passeata. É muita sacanagem, se nós que não vamos fossemos e eles ficassem na escola prometendo matar, eles não matavam. CAGARIAM pra gente, e iriam pra aula. Quando a gente fica, 'TEMOS' que matar né, pra 'dividir' o 'orgulho' de ter participado.
A grande verdade é que nós matamos e dividimos é a culpa, o esporro, a sacanagem, com esses caras. A gente se fode junto com eles sem fazer nada. Ficamos pichados por apoiar quem num quer nada com nada. Dizem que vão combater a máquina, só dizem.
Na real, é como eu vi, o Igor(não é o Jandyroba), sempre ativista, chamando o Julio de playboy, de pipoqueiro. Namoral, se eu fosse o Julio tinha dado uma porrada nele assim que ouvi isso. Quem conhece o Julio, quem estudou com ele, sabe como ele fecha com a galera. Como ele é sempre o último a pular do barco. Ponho minha mão no fogo e caio na porrada sim, esse muleque tá achando o quê? É o último no mundo que pode falar algo do Julio. Se der merda dele ficar nisso de novo, de sacanaear o Julio, namoral, não me contenho. Não sei COMO que o Julio se conteve. Mas é o foda né, se você revida do jeito que merecem, o filha da puta é você.
(Num to aqui chamando ninguém pra porrada não..tenho bastante respeito pela galera do colégio, que se importa com os alunos. Nunca fui de briga. Concordo com o Igor em muitos pontos e planos de visão, acho ele um cara bem engraçado, mas condeno completamente a ação dele em reação ao Julio. Num sei o que deu nele pra isso, visto que se davam bem. Só acho que ele se precipitou em algum ponto.) <<< Essa parte eu tinha esquecido de colocar, bem como essa:
Seria mais fácil se o colégio tomasse partido nessas questões. Teríamos apoio de uma instituição, o uso CORRETO da lei a nosso favor. Perdemos muito a fé na legalidade dos atos, mas também não arriscamos mais usá-los, hoje qualquer coisa é motivo pra revolta. Não tem mais diálogo pelo que eu vejo. Sei que o colégio não apoia, então não podemos nos precipitar..temos que fazer tudo com calma. NOS ORGANIZARMOS, e não SERMOS ORGANIZADOS POR PESSOAS DE FORA.
Não adianta nada darmos margem a preconceitos de quem vê de fora e apoio pra partidos. Só nos afundamos mais ainda. Quanto mais revolta, mais repressão, menos solução.
Isso aqui agora é da postagem original..
Eu ainda acabei no meio do olho do furacão, falando com a Tainá, e topando do nada com a Taissa. Ela subiu, ia assistir aula se tivesse. Eu devia ter feito isso também. Por mais que viessem me sacanear, eu tava mais que certo. Seria liberado de qualquer jeito, mas daria a minha presença. Bom, deixa eu continuar contando o que rolou.
Peguei o 476 com o Phelipe, pois eu ia na leopoldina. Só que ele não passou na leopoldina, caiu direto na zona sul. Me virei com o Phelipe por lá, e peguei um 474 pra ir pra leopoldina. No caminho, eu vejo a passeata, fazendo sua baderna do caralho, com várias bandeiras do PSTU e partidos afins. Cartazes com: 'Governos!!!exigimos blá blá blá'...enfim, eu não disse?
A Carolina(nem era a Burnier, e sim uma que às vezes está aqui na ilha) veio dizendo:
'Seus pais num deixam, mas os pais deles não deixaram ir pros caras pintadas.' Argumento MUITO inválido. E vou explicar porquê.
Os caras pintadas foi um movimento NACIONAL, uma coisa que TODA A NAÇÃO BRASILEIRA QUERIA. O FIM DA DITADURA, TODO O BRASIL QUERIA. Não havia subdivisões. Não é como hoje, quando alguém traz 500 grupos sociais diferentes, cada um com um problema, pra reinvindicar uma coisa nada a ver com o que foi dito. Pior ainda, promover figuras políticas pelo pano de fundo, quando os caras pintadas queriam derrubar figuras políticas.
Dizem que querem vencer a máquina, mas são só ferramentas das mais usadas.
Vou explicar isso detalhe por detalhe.
Passeata = grande movimentação na rua.<<<<< Isso sempre chama atenção.
Atenção aumentada conforme a agitação causada. Ou seja:
QUANTO ++ BADERNA, ++ GRITARIA, +++++++++REPERCUSSÃO.
E quanto maior a repercussão, maior chance de se chegar a...
MÍDIA.
SIMPLESMENTE O MAIOR ARTICULADOR DA MÁQUINA, DO SISTEMA, DA NOSSA ALIENAÇÃO.
Afinal, façamos as ligações: Mídia = Distorção dos fatos = Perda da idéia original = Banalização dos ideais, assim como perda da sua essência inicial, e seu conteúdo, ou seja, o que engloba tal ideal.
Enfim, é uma sacanagem isso cara. Nunca tem verdade nisso tudo, eles vão e dão força pra uma porrada de gente por trás. Se fosse uma coisa ORGANIZADA e CRIADA pelos grêmios, eu daria todo o apoio. Mas num é criado, é só divulgado. OU SEJA, DIVULGADO O QUE LHES FOI INFORMADO...
A única sorte é que os professores não vão sair fudendo com a gente, os de hoje eram maneiros. Mas vai ser aquele esporro CHATO.. já sabe..enfim, faço um apelo a quem ficar lendo por aqui.
SE VOCÊ SOUBER DE PASSEATA, E NÃO FOR NELA, NÃO MATE AULA.
Você não tem que se ferrar por compromissos dos outros. Se não vai, fique na aula. Ajude a quem foi recuperar a matéria. Num quer ir pra aula? Foda-se. É melhor ir do que ouvir esporro desnecessário, compartilhar a culpa dos outros. É muito mais aceitável parte da turma faltar do que a turma toda, e geral tomar esporro, geral ser pichado.
Bom, deixa eu tentar acalmar um pouco, mudar o assunto. Passei pela sede do Fogão, que felicidade. O muro na frente é lindo, ótimo trabalho. Passei e pude ver tudo, o Pão de Açúcar, várias coisas. Foi ótimo. No ônibus, lá em Ipanema, subiram umas gatas daquelas da zona sul. Patys mesmo. Sabe como é, lindas, mas FÚTEIS, PODRES POR DENTRO. Num são pessoas boas, são muito metidas. E além disso tudo, são muito preconceituosas. Ficaram fofocando no meio do ônibus sobre 'amigos' delas. Nossa, quantos elogios.
Cheguei em casa aquele esporro básico da minha mãe né, em pensar que amanhã é aniversário da minha 'vó'. Eu nem quero sequer pensar em ficar em casa. Hoje pelo que parece ela torturou a mente da minha prima com tanta coisa que ela chega chorou. Amanhã vai ser aquele falso 'feliz aniversário' com um falso 'sorriso'.
Quanto a coisa mais importante, eu to me tocando que, é bem capaz, de eu esquecer isso que sinto pela Taissa. Sei lá, só o tempo pode dizer. Eu tenho que viver um pouco né, sei que tem garotas que topam algo comigo. Não venho me gabar, mas ela não sabe a felicidade que tá perdendo enquanto não me dá uma chance. Sei que ia fazer ela mais feliz que qualquer um. Pelo menos, tentar fazer isso mais que qualquer um. Chega um ponto em que só ela pode acordar pra isso.Chega uma hora em que ela decide se ainda vai sofrer pelos outros ou vai querer tentar ser feliz com quem lhe dá valor de verdade. Daí, é eu seguir meu caminho até que, ou ela mude e me veja como eu mereço, ou então eu encontre alguém que me veja assim.
Bom, amanhã esporro do sesop. Pelo menos é a escola toda que vai tomar. A unidade III por completo praticamente. O povo da manhã é muito cagão, num precisa matar. Só a tarde se fudeu. Em pensar que talvez ano que vem eu seja da manhã. O único bom vai ser poder zoar a Danielle pra caralho. Adoro zoar ela, a gente se zoa. Amizade antiga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

sou bastante a favor das passeatas, tanto que fui na dos royallities, falta esse povo ter coragem e vergonha na cara de exigir os seus direitos. Mas uma passeata SÉRIA.
ResponderExcluiressa porcaria do gremio é pra alimentar partidos como PSTU e afins, que convidam esses grêmios pra chamarem geral e aparecerem na mídia ( voce falou certo no blog )
só que acho que nao podemos generalizar
passeatas boas, ótimas, incriveis, existem
e temos que diferencia-las dessas merdas ae, como foi hoje