Acordei até meio atrasado. Cheguei na escola e caiu AQUELA CHUVA. O dia não parecia lá muito bom. Só de graça, o Hercules hoje veio falar de Augusto dos Anjos, um poeta pré-modernista, cujos poemas falavam de quanto a vida é inútil, e de que vamos todos morrer sem ir pra céu nenhum, porquê não há Deus nem PORRA nenhuma depois, só a nossa carne sendo alvo da putrefação (isso mesmo, PUTREFAÇÃO) executada pelos vermes! E que paixão o maldito tem por vermes....
Fora um verso lá que me chamou muito a atenção..
'O beijo, amigo, é a véspera do escarro.'
Quer dizer, hoje quem te ajuda só quer um dia te fuder, pisar em você.
Tipo, perfeitamente plausível, aliás, é muito recomendável que as pessoas de vez em quando ouçam coisas desse tipo, tome um tapa na cara pra se chocar com a realidade e poder ficar esperto sabe...nada é perfeito, pelo contrário. Esses versos estão certos em 90% dos casos na nossa vida. A gente tem muitos amigos falsos e nem se dá conta. Ou se dá conta e apenas deixa que eles passem por perto, ignorando. Eu costumo fazer isso. Amigos de verdade meu irmão, eu conto no dedo. O resto é colega, e muitos desses colegas só estão perto de mim quando isso significa uma vantagem, fora isso, aposto que até rogam praga pra eu me fuder pelas costas....esse tipo de gente você pode reconhecer fácil, se tiver a manha. Um bom jeito é ser desconfiado e cético. Mas enfim....amigo de verdade a gente sabe quando é.
Bom, os poemas do tal Augusto dos Anjos (chega a ser irônico um nome tão 'celestial' falar tanta coisa infernal..xD) óbviamente causaram seu impacto em mim. Eu já tava com aquela cara de quem reflete na vida demais, e talz, até que o professor, lendo o livro mesmo, citou artistas que se basearam ou form influenciados por ele. Artistas que denunciaram a realidade com objetividade e agressividade, dizendo, ou melhor, GRITANDO as atrocidades que nos ocorrem na vida com toda a fúria e necessidade de quebrar essa realidade 'bonitinha', tal qual Augusto dos Anjos fez contra os parnasianos. Sabe um dos artistas que tomaram essa atitude?
TITÃS!
Ahhhh muleque, foi só ele falar que na hora, eu tive que me segurar pra num levantar e sair gritando mais ou menos isso aqui...
'BICHOS, SAIAM DOS LIXOS!
BARATAS, ME DEIXAM VER SUAS PATAS!
RATOS, ENTREM NOS SAPATOS
DO CIDADÃO CIVILIZADO!
PULGAS, QUE HABITAM MINHAS RUGAS!
ONCINHA PINTADA, ZEBRINHA LISTRADA, COELINHO PELUDO,
VÃO SE FUDER!
PORQUE AQUI NA FACE DA TERRA SÓ BICHO ESCROOTO, É QUE VAI TER!
BICHOS ESCROTOS, SAIAM DOS ESGOTOS, BICHOS ESCROTOS, VENHAM ENFEITAR
MEU LAR, MEU JANTAR, MEU NOBRE PALADAAAAAAAAAARR!!!!!!!!!!!!!!''
Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh muleque ia ser foda, mas me segurei. São tantas músicas onde os Titãs falam com CLAREZA que namoral, dá muito orgulho do rock nacional nessas horas. 'Marvin', 'Polícia', 'O pulso', são tantas e são fodas, Titãs é começo do nosso punk, eu diria. Claro que teve um começo de bandinha de ska, até por causa da influência quase imbatível dos Paralamas pelo Brasil na época, mas porra, pega o 'Cabeça Dinossauro' pra você ver o que é rock meu irmão. É graças a caras como os Titãs que mais pra frente surgiria, influenciado por eles e bandas de fora, o Aborto Elétrico (que daria origem a nada menos que Capital Inicial e Legião Urbana, a banda mais foda da história do rock brasileiro), e não posso parar de desassociar (escrevi certo?) essa denúncia realística dos Titãs com a atitude e letras dos Raimundos (das antigas é claro, sem o Rodolfo, NÃO EXISTE RAIMUNDOS, existem sombras com o nome de Raimundos), basta ouvir 'Esporrei na manivela' ou 'Eu quero ver o oco' que você logo nota isso..
Enfim, essa guinada rock veio toda na cabeça justo naquela hora, então RAPIDINHO me animei. Depois da aula de inglês chata pra caralho, parti pro estágio.
Fomos eu, Debora e Vitória. A viagem no 634 foi até mais rápida do que eu pensava. Saltamos no Fundão. Era o que eu sabia guiar elas mais ou menos. Pegando informações (principalmente graças a Vitória e seu espírito aventureiro) conseguimos subir num circular de lá e fomos em direção a Coppe.
Tentamos seguir o Google Maps de acordo com as instruções da Debora, mas tudo que conseguimos foi arranjar terra pra sujar os sapatos da VItória....xD
Quando a gente percebeu que tava indo pro lado errado e tinha saltado no lugar certo, que merda...rs E o tempo passava, tínhamos que encontrar as 14 horas em ponto por lá. Tínhamos um endereço meio vago, mas a Monica tinha dado telefones e talz. Nesses telefones, tinha um tal de Ivig, provavelmente o departamento aonde iríamos nos encaixar.
Quando entramos na Coppe, avistamos um baita restaurante bonito...e caro. Porém não havia muito tempo, tínhamos que procurar o Ivig, uma senhora chamada Veloni ou então a 'recepcionista' chamada Bianca.
Menos perdidos, mais ainda meio perdidos, demos sorte da Vitória perguntar a justamente alguém que trabalhava no lugar. Eram 3 moças que iam andando, e falaram que iam nos levar.
Chegamos ao tal lugar. Tudo bonito. Bem arrumado. A tal Bianca nos recebeu. Disse que a Veloni estava almoçando, e seria uma boa a gente almoçar (e realmente, a gente PRECISAVA, que fooooooome, meu Deus).
Voltamos ao tal restaurante bonito. Self service = 11,50. Com direito a repetir TUDO, menos a carne. Ahhh vacilo, logo a carne! Eu não repito arroz, nem feijão, nem macarrão, nem salada. Suco sim. Sobremesa, talvez. Agora looogo a CARNE! E logo hoje que era BIFE A PARMEGIANA!!!!!! Ahh meu bom, a parmegiana...
Bom, comemos, e eu ainda fui cavalheiro e paguei uma barrinha de chocolate pra cada um de nós..rs
Voltamos ao lugar do Ivig (ainda me lembro do que significa a sigla) e dali fomos encaminhados a um auditório.
Eu meio que especulava sobre quem poderia estar trabalhando com a gente no estágio. Rezava pra não ser mulher gostosa, por um único motivo: assim eu não trabalhava. Porra, tinha que ver no ônibus, na rua, PORRA, O FUNDÃO É FODA. Andando pela rua você SÓ VÊ GATA. Impressionante. Enfim, se assim fosse no estágio, não ia prestar..xD
E graças a Deus, não foi. Veloni entrou. Já senhora feita, parecia ter lá seus 50 anos. Bem simpática, primeiro veio contando um pouco da história do Ivig. Após isso, quis nos conhecer um pouco mais. O papo foi legal. Ela tentou passar um vídeo explicativo sobre a instituição, do qual tentei tomar algumas notas. Digo tentar porque a toda hora dava algum fail no vídeo e a coisa parava, chegamos a trocar de sala inclusive. Após isso, ela nos mostrou um laboratório e nos apresentou ao Luís Guilherme, o 'professor pardal'. O cara é simplesmente FODA. Fez telhas com fibra de coco, sustentações com bambu, e agora trabalha na produção de biodiesel com fontes alternativas. Uma delas, a mais nova, que está sendo testada e estudada, é simplesmente ESGOTO! Olha que genial, você diminui os resíduos, gerando energia, fazendo com que se use menos energia no desmatamento e produção, enviando menos CO2 e outros poluentes pra atmosfera, e assim se arruma jeito pra dois dos maiores problemas da nossa sociedade. A necessidade de consumo energético maior e crescimento absurdo de resíduos. Cara, é simplesmente demais.
O lugar é referência pra tudo, e na área onde vou estagiar, MAIS AINDA. Lá ocorrem várias conferências internacionais quanto a questão climática, tenho tudo pra aprender MUUUUITO lá.
Ao sairmos, lá pelas 4 e pouco, Vitória saiu numa direção pra encontrar com a mãe, que trabalha na Coppetec eu acho, e a Debora me ofereceu carona até o ponto.
Ela andou alguns metros esperando não ver mais janelas, e deu pulinhos de felicidade feito uma lebre num campo aberto depois de escapar de um lobo. Foi muito engraçado.
Fomos andando juntos, era uma vitória conjunta, um sonho que era realidade.
Entramos no carro do pai dela. Carro moderníssimo. O pai dela tava ouvindo rádio quando um barulho estranhou tocou. No visor no meio do panel, escrito: 'RECEBENDO CHAMADA'.
Ele tocou um botão no celular colado ao painel e pronto, tava falando.
Minha cara >>>>>>> 0..0
Só vi carros assim em séries de TV, nunca pensei que existissem DE FATO, e ainda mais no Brasil.
Saltei no ponto, agradeci a carona e meti o pé. Em casa foi só comemorar. Tem até bolo.
Amanhhã trabalho + trabalho + trabalho. E AINDA TEM A FINAL DA CHAMPIONS HEIN?
Abraço!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário