Cortei o cabelo ontem, eu já tinha falado né...
Não gosto de fazer isso, nunca gostei. Sempre preferi ele grandão. Tive que cortar porque tava difícil administrar. Além disso, ele não ia crescer mais nem mudar, e eu queria cortar pra tentar um penteado diferente e ver se ele cresce de outro jeito.
Acordei cedo, pra variar né. O impacto foi meio automático. Toda vez que eu corto o cabelo é praticamente O evento na escola. Divide até opiniões....é um porrão de gente falando que assim fica melhor, outro blocão que fala que eu devia ter cortado ATÉ MAIS BAIXO! Vê se pode, já me sinto quase careca, e ainda me vem com essa....
Engraçado que o próprio Oda se encaixou nesse grupo hoje.
E claro, tem aquela parcela enorme que olha pra minha cara, não reconhece, e fica parado com cara de abestado, olho arregalado sem acreditar no que vê.
Como pude esquecer? Tem ainda os que NEM SEQUER me reconhecem!
E não os culpo, eu não me reconheço assim no espelho.
A única pessoa que RECLAMOU de eu ter cortado o cabelo foi a Ruth. Levou segundos pra ela me reconhecer enquanto eu caminhava na sua direção. Foi recebido com um 'PRA QUÊ VOCÊ FEZ ISSO SEU DOIDO?' e depois de me explicar, ela ainda me vem com esta pérola:
'Só ficaria bom se fizesse chapinha' e então ela me sorriu cheia das idéias. Não sei se contei essa, Ruth SONHA que vai fazer uma chapinha no meu cabelo. Ha ha, ela deve tá me confundindo com algum viado Bieber da vida.....
Jenifer ficou mais entre grupos. Mostrou tanto o espanto de quem não sabe o que falar como a felicidade de quem não gostava do cabelo antes. De qualquer forma, não passei mais do que 2 minutos perto dela hoje. Só procurei pra ver o impacto...rs
Agora, a reação que mais merece destaque, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, foi a da Taissa..
A parada é a seguinte. Eu estava LONGE de esperar que a Taissa sequer fosse prestar tanta atenção no fato de eu ter cortado o cabelo. Quer dizer, óbvio que ia notar, mas era uma coisa tão fatídica já, acho que não tem mais necessidade essa 'comoção pública' pelo 'milagre do desmatamento necessário'. Eu não sei bem o que foi mais engraçado pra vocês na reação que vou contar. Pra mim, eu bem sei, mas vocês que decidem o que é mais engraçado.
Taissa nem sequer veio pela manhã. Apareceu de tarde, atrasada, já no finzinho da aula do Oda. Não me viu, mesmo eu estando entre as primeiras mesas..
Aula da Monica, a gente estava lá, eu comentando com ela e a Debora a questão da Coppe, como íamos fazer pra chegar no estágio, e daí a Taissa levantou e estava em pé, do meu lado. E eu falando. E ela não tinha visto o cabelo. E eu falando...Até que...
Cara...a força que isso entrou no meu ouvido...não sei como os tímpanos não bateram as botas de vez..
'CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNN!!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ CORTOU O CABEEEEEELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO? *-* '
Eu, junto com alguns como Cadu e Julio, dei a resposta clássica..
'Não Taissa, tirei pra lavar...'
E aí veio a parte desagradável da reação da Taissa.
'OWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWNNNNNNNN QUE FOOOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE FICOUUUUUUUUUUUU, TÁ LIIIIINDO!' e enquanto ela falava isso, deu uma de Dona Adriana (minha mãe) e pegou na minha bochecha e apertou como se eu fosse um daqueles bichinhos de pelúcia.
O pior é que eu não podia fazer nada. Eu ia falar o quê? Ia fazer o quê? Deixasse a garota falar né, o foda foi ela me apertar assim. Não que tenha doído, mas sabe aquela parada HUMILHANTE que nem criança aguenta? Acho que todo mundo já sofreu algo assim naquelas antigas festas de aniversário que a gente costuma fazer até os 10, 11 anos no máximo, quando a família toda vem, aí aparecem aquelas tias que você nem lembra o nome, mas uma coisa você lembra: elas VÃO te atacar a bochecha e te fazer parecer um boneco de plástico querendo enfiar a cabeça num buraco de areia. Bom, isso é comum pra todos né..
Agora, a amiga que um dia você já foi afim e dá nome pra sua guitarra vir fazer isso com você, realmente, só comigo mesmo.
Pelo menos após as aulas de tarde pude ficar com os amigos de Monuma, zoar e rir bastante. Sentia uma falta indescritível disso. Enfim....
Amanhã estágio depois da aula. Começar a verdadeira ralação.
O que me revolta na questão cabelo é ficarem falando que é melhor quando estou de cabelo curto. Amigo, eu já disse que não sou modinha, não mudo pra agradar ninguém. Eu não gosto de usar o cabelo curto, logo, não tenho porquê achar isso melhor. E mesmo na questão mulheres e chances de ficar, amigo, eu não sou de uma ficada só. Eu quero algo sério, então pra ficar comigo vai ter que gostar de mim do jeito que sou, E SOU CABELUDO com MUITO ORGULHO. É tosco pensar que pra ficar com alguém é melhor o cabelo curto, e aí irmão? Eu vou ficar e num vou ter mais nada quando crescer o cabelo? Acredite, ele há de crescer bem rápido. E eu demoro BASTANTE a cortar, cada vez mais tempo. Acho que agora vou levar uns 7 meses, no mínimo.
Abraços...
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário