Cabelo cortado não é lá uma vantagem, mas toda vez que me encontro assim, é como se novos ares chegassem e coisas boas estivessem pra acontecer. Sei lá, só palpite mesmo.
Acordei na hora, e pra minha surpresa minha mãe acordou junto, pensei que ela fosse durmir direto. Tempo foi passando rápido até eu tomar banho. Bom, arrumado, almoço pronto, beleza, fui me embora. O ruim é que hoje os ônibus tavam nem um pouco afim de pegar aluno, o 634 que passou não parou pra mim. Fiquei puto, já eram quase 11 horas, não daria tempo esperar por outro. Passou uma van Ilha-Castelo, e eu pedi pro cara me deixar em São Cristóvão, ele topou pra minha sorte. Cheguei cedo na escola, ainda há tempo de algumas coisas.
Uruguai vencia por 1 a 0 enquanto eu ia subindo, e fui vendo quem estava por lá. Embora na entrada parecesse que eu seria um dos poucos da sala (tinham só 5 pessoas contando comigo), com o tempo chegou bastante gente. Ao final éramos quase a turma toda, só faltaram 4 pessoas. No fim das contas o pessoal foi praticamente todo né, ninguém matou. As aulas foram ótimas, até mesmo a de Biologia. A de Geografia realmente rendeu um bom bate-papo e talz, o assunto é interessante e é algo que eu entendo muito. Biologia tá ficando interessante não pela professora, nem pela matéria, mas pelo modo da gente ver. Por acasos a professora tá conseguindo um ou outro material que dá pra gente acompanhar mais interessado.
Os testes começam a ser marcados mas eu ainda nem estudei. Além disso tudo tem trabalhos pra entregar, eu me perco nessa rotina de nada. To com a cabeça nas férias, essa que é a verdade.
Voltando, fui pra casa mais cedo, já que não tive aula de História. Tive que pagar passagem, pois o Riocard não tava passando, e ninguém ia me deixar entrar por trás depois de ter subido. No M93 então, muito menos...Pelo menos tinha uma menina linda no ônibus, quase angelical.
Falando em garotas, é engraçado como a minha vida tá parada. Sabe, mesmo com a Renata e talz, eu não me incomodo de não ficar com ela. Não me sinto mal com isso. Na verdade, nem estou tão afim dela. Gosto dela. Mas sei lá, não é AQUILO sabe. Eu acho que não vou me apaixonar tão cedo por alguém. Não vejo isso como possibilidade real agora. Sei lá, me sinto um tanto decepcionado com o amor sabe..não vale a pena o risco agora. Talvez mais pra frente, acontece naturalmente, é o que me dizem sempre. É engraçado pensar que nada vai mudar em tempo nenhum agora. Mais engraçado é pensar que acertei na minha previsão pros amigos, há alguns meses, acho que faz 5 ou 6..enfim:
'Cara, é simples: tem que ser ela (Taissa). Nunca tive tantos motivos pra desistir de alguém e ainda assim querer essa pessoa. Não há entre nós grandes semelhanças. Pelo contrário, nossas personalidades jamais se encaixariam numa coisa mais forte que uma amizade. Por isso eu só posso crer que esta merda do me coração se arrependerá, pois ele tá se amarrando de vez. Se um dia isso passar, vai ser pra ninguém mais aparecer. E por um bom tempo...'
ODEIO ESTAR CERTO SABENDO QUE ISSO ME FERRA. Não venham falar sobre ELA, nem aconteceu nada, eu nunca vi ao vivo, então não conta. A verdade é essa, eu não senti algo igual o que senti pela Taissa por ninguém e não parece que isso vá mudar. Óbvio que já mudou o meu jeito de ver as coisas, óbvio que eu já não sinto o mesmo nem pela própria Taissa, mas o lance é que depois dela a minha vida empacou. Como se já num fosse empacada o suficiente. Sei lá, eu to na mesma há quanto tempo? Talvez eu esteja até mais malandro, mais experiente. Mas, de que adianta a experiência se nada acontecer? Enfim, o mais inusitado disso tudo é que tanta falta de mudanças, tanta estabilidade entediante, por mais que me incomode, chegou no momento certo. Eu detestaria estar gostando de verdade de alguém ao mesmo tempo que estou sem inspiração, e num gravo nem um ai que seja. Detestaria estar gostando de alguém e não estar concentrado nas minhas responsabilidades como sempre fui. E principal, não estar com as palavras certas na ponta da língua, como sempre tive.
Enfim, amanhã vou poder sair pra comemorar, depois de muito atraso, o níver do Phelipe. Talvez eu vá de carona e volte de carona, minha mãe quer bater perna por lá, mesmo assim eu quero pelo menos ir com os muleques, pra aprender.
Vou ver Toy Story 3 mesmo, já formou.
Ontem esqueci de falar: 1 ano sem o Rei do Pop, Michael jackson.
Vi uns documentários fodas com coisas sobre ele que eu nunca soube. Mas acima disso, ele foi um artista do mais alto patamar. Inigualável nas coisas que fez, porquê tem coisas que só ele fez. Um grande dançarino, inspirou os melhores da atualidade, como Justin Timberlake, Ne-yo, entre outros, mas que mesmo assim não chegam aos pés do criador do moonwalk (diz aí, quem nunca tentou dar esse passo?). Um vocalista e tanto, um showman. Indepedente dos escândalos, isso não me importa, até porquê a mídia ataca a todos. MJ era não só inovador, como perspicaz: sempre tentava ser o melhor no que fazia, e garantir-se como o melhor. O exemplo mais claro disso é que Michael Jackson gravou algumas parcerias com Paul Mccartney, arrebatadoras e muito populares, dentre as mais conhecidas 'Say ,say, say'. Ao mesmo tempo, ele comprou os direitos das músicas dos Beatles. Ou seja, comprou pra si os direitos sobre o ÚNICO nome que rendia mais dinheiro que o dele, e que continuaria rendendo eternamente, o dos Beatles. MJ só está abaixo dos Beatles em qualidade musical. E mesmo assim é difícil você descartar o fato de que ele é tão bom quanto eles em carreira solo. Não supera a fase de ouro Beatle, talvez por um único fator: qualidade geral.
Nos álbuns dos Beatles tem poucas músicas dispensáveis, ainda mais os de 66-70. Porém, Mj por outro lado tem várias músicas dispensáveis. Você faz um top40 de música indispendáveis do Michael, mas faz uns top70 de indispensáveis dos Beatles. Enfim, sendo direto e voltando ao que interessa: Michael Jackson foi muito sagaz, pois se ele não pode superar o nome Beatles e as músicas da dupla John Lennon-Paul Mccartney, que tal comprar tudo isso e render ainda mais? Foi isso que ele fez. Hoje o direito das músicas (que justamente deve ser entregue a Sir Paul, o único compositor vivo dos hits, uma vez que Yoko Ono não tem direito as músicas do marido, não é algo transferível sabe, não tem hereditariedade. George Harrison tá no céu tocando sua guitarra gentilmente e Ringo Starr é autor de uma ou outra, não faria diferença pra ele) fica disputado pela família de Michael, que alega ter um documento, algo assim, garantindo a posse dos direitos, e por Paul. Michael, você só não ganha minha nota mil porquê você fez uma MERDA CAPITALISTA E EGOÍSTA que ninguém teria coragem, e pior, levou pro túmulo o poder de devolver as músicas aos verdadeiros donos. Mas é uma lenda, fato inegável. Descanse em paz, porquê mal ou bem, sempre vão falar de você.
Falando de música, sinto saudade de compor, de gravar. Faz diferença. Me dá outro ânimo..
To apegado ao Capiroto, o cachorro todo dia agora corre pra mim quando eu to pra sair. Wolfy, quando tá solto aqui em casa, faz o mesmo. Wolfy tá ficando velho, precisa descansar um pouco, ele merece. Brincávamos muito quando eu era criança, ele me ajudou numa época em que suicídio era realmente acessível e aceitável de se pensar. Foi uma das razões de eu ser o que sou hoje, de eu ter aguentado. Vou dar o descanso merecido a ele, brincar quando ele tiver energia, fazer carinho. O Capiroto, por outro lado, vai precisar de atenção. E assim segue a vida, talvez o Wolfy ensine algo pro Capiroto.
Ai ai, que tédio. Segunda tem jogo do Brasil. Talvez eu me inspire um pouco. Sei lá.
Tentar curtir amanhã a saída com os amigos. Talvez leve a câmera.
sábado, 26 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário