Sexta feira sem aula. Isso tem um valor bom, senão fosse o fato de que eu vou amanhã, mesmo que seja só pra pegar o material do trabalho de história com a Isabela, mas eu vou.
Acordei 10 horas, perto do jogo do Brasil já, e depois de um bom café, começou a cobertura pela TV.
E vamos a partida: sem Kaká, Elano e Robinho (poupado, pelo menos nisso o Dunga começou a pensar direito..), o Brasil tinha uma tarefa difícil, criar jogadas. Bom, conhecendo o futebol brasileiro isso seria algo ridículo de fazer, mas lembre-se, se temos dificuldades COM eles pra fazer isso, que dirá SEM. Dito e feito, Brasil cheio de problemas pra criar jogo, e Portugal fechadinho sem deixar espaço, pra melhorar. Ah não, esqueci que o merda do Julio Baptista (como que um babaca ruim desses é da Seleção, meu Deus) estava conseguindo ser PIOR do que já foi em toda a carreira, errando tudo e dando bola pra Portugal. Nilmar fazia milagre, tirava leite de pedra daquele time, junto com o Lúcio. Daniel Alves sempre entra no lugar do Elano, de um jeito que ele apóia bem ou melhor do que o Elano, mas na defesa ele é nulo. Tentou tabelas com Maicon, mas sem muito resultados. Michel Bastos mais uma vez marcado e isolado, sem ninguém pra tabelar. Gilberto Silva um fantasma como sempre, nunca ouço o nome deste merda. Juan um tanto inseguro. Júlio César levando tranco e ainda assim seguro no gol. Pra completar aquele criminoso do Felipe Melo..meu Deus, Senhor, tende piedade. Cara, quantas soladas, eita volante porradeiro cabeça de bagre. Seria expulso fácilmente, sorte a dele, que depois da expulsão do Kaká, o Dunga aprendeu a mexer no time. Pena que quem entrou foi o Josué. Consegue ser pior que o Felipe Melo. Só não é pior que o Gilberto Silva mesmo, então um meio-campo com eles dois dá pena..
Enfim, se tivemos chances no primeiro tempo, com grande destaque pra Nilmar e Luís Fabiano (que perderam chances incríveis), pouco vi eles tocarem na bola no segundo tempo. Na segunda etapa Cristiano Ronaldo mostrou porquê já foi melhor do mundo, e senão me engano, deve estar em 3 colocado..talvez né, sei lá. Comandou o time de Portugal, fazendo o Brasil se complicar na defesa e não ter nem o contra-ataque. As substituições mais que necessárias só vieram no fim, quando nada mudaria mais. Dunga paga por sua estupidez, e logo vai ter o que merece. É bom pra ele que o Brasil ganhe a Copa, pois senão...
O empate, por mais que não traduza a realidade do jogo, mostra como o Brasil tem sorte nas Copas. Sempre pega um grupo meia boca, com gente que num sabe nem dar um passe. Passou em primeiro, não pega a Espanha (que venceu o Chile com uma ÓTIMA atuação de David Villa, esse cara é foda, vou contratar ele correndo agora no PES2010), e devido as chaves que se montam, só enfrentaria a Argentina na final.
Oitavas de final montadas, o Brasil agora joga segunda feira, as 15 e 30, provavelmente não haverá aula de tarde. Isso é bom, mas significa que agora é que nego vai querer enforcar amanhã, eu to tentado, mas dessa vez é questão de honra ir pra escola. Chega de matar a toa, quando não precisava mataram, agora que precisa, já não podemos nos dar a esse luxo. Enfim, sem ser repetitivo..
Depois dos jogos eu fui no shopping com minha mãe e meu irmão. Eu só fui mesmo pra cortar o cabelo (pra desespero da Aymê, Bruna gaúcha - ou seja, não é a da minha sala, e tantas poucas pessoas que gostam do meu cabelo, além de mim mesmo, que só cortei porquê tava REALMENTE muito grande), consegui dar uma aparada, ficou legal eu acho. Lanchei com eles, dei umas voltas sozinho depois voltei pra casa. Eles tão lá até agora, vendo Toy Story 3. Nem me dei ao trabalho, talvez domingo, devido a comemoração adiada do níver do Phelipe, eu veja depois ou antes do rodízio. Eu acho que vou conseguir ir, é uma felicidade pensar nisso.
Seção acontecimento do dia: depois do jogo do Brasil, deixamos alguns dos filhotes da Pretinha entrarem dentro de casa. Brincávamos com eles. São 5 filhotes. Tem uma fêmea sem nome, e um macho sem nome ainda, mas os outros seguem a descrição:
Fiuk - macho, o filhote mais bonito, nome escolhido, LÓGICAMENTE, pela minha prima emo. O filhote, não por menos, vive com ela.
Rato - O nome descreve a feição do bicho. Ele é igualzinho um camundongo mulambento, é muito engraçado.
Deu por falta de um nome né? Afinal são 5 filhotes. Bom, a situação de batismo do cachorro foi a seguinte: ele é um macho, o maior dos 5 filhotes. É sujinho, mas num é lá feio. É arteiro, pra caramba. Eu e Diogo brincávamos com ele no sofá, até que eu olhei pra cara do bicho e disse alto.
'Já sei um nome!'
'Qual?' perguntaram Diogo e Marcela.
'CAPIROTO!!!!!!!!!!!É a cara desse capetinha, tem que ser Capiroto!!' (lembra-se do cão da Bruxa do 71 do Chaves, o Satanás? A idéia veio por aí..)
Diogo concordou na hora, mas Marcela ficou toda cheia de conversa:
'Que Capiroto o quê...' Nisso ela pegou o cachorro e pos no colo, ao lado do Fiuk. Logo Capiroto mostrou que faz jus ao nome: Começou a lamber Marcela na cara, e ela pos ele no sofá um pouco afastado. Logo ele se vingou: partiu na corrida pra cima dela e arreganhou os dentes, abriu o bocão e...
DEU MAIOR MORDIDÃO NO PEITO DELA, DE CHEGA AGARRAR E PUXAR, ENQUANTO ELA GRITAVA EU RIIIIIIIIIIIIIIIIIIA QUE RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA, MEU DEUS:
'EU FALEEEEEEEEI, FALEI QUE ELE É CAPIROTO!!!! TÁ VENDO? NÃO RESPEITA O BICHO ELE SE IMPÕE E FAZ JUS AO NOME, SHUAHSUAHSUHUAHSUAHSHAUH'
E assim ficou, Capiroto. Tô apegado com o bicho..
Depois das risadas, acabaram de chegar minha mãe e Diogo, RASGANDO elogios pro filme. Deve ser muito bom, minha mãe costuma ser crítica pra caramba com filmes.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário