Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Party coming

Ontem fiquei vendo o 'This is it' e caralho, tinha tudo pra ser o show mais foda, mais inovador e mais inacreditável de todos os tempos, fácil de se dizer isso. A tecnologia que iam usar, caramba, coisa de top de linha. Acabei indo durmir bem tarde por causa disso.
Acordei com o despertador do celular as 9, mas acabei pegando no sono de novo. Quando acordei pra valer, era meio dia. Tipo, perdi a manhã toda na cama, durmindo, aí é foda. Se eu tivesse acordado mais cedo teria tido um tempo pra tocar guitarra, porquê ia ver o jogo do Brasil de tarde e depois entrar no pc. Só que bom, acordei praticamente a tarde né. Acordei já tava no segundo tempo de Holanda e Eslováquia, vi o restinho do jogo. No fim, devido a uma infantilidade do time da Laranja Mecânica, foi 2 a 1. Mesmo assim, holandeses esperando o vencedor do jogo do Brasil pras quartas de final.
Fiz um café bom, e um pouco depois fui comprar cloro a pedido da 'vó'. Nem me estressei tanto dessa vez, fui assim que tive tempo. É até um bom exercício, cheguei e fiquei brincando um pouco com o Capiroto do lado de fora, na varanda. Depois entrei e deixei a 'encomenda' na mão da coisa.
Dali mais um pouco almoço. Nem tive tempo direito de descansar, pois rapidinho começou o jogo. Brasil X Chile. Como esperado, os chilenos vieram pra cima. Demorou um pouco, mas os espaços apareceram e o Brasil encaixou seu jogo. Com o tempo a seleção canarinho tomou conta do jogo, até que saiu o gol: Juan, de cabeça, na cobrança de escanteio. O Chile, como esperado, se lançou ainda mais ao ataque e cedeu mais espaço ainda, logo o Brasil ampliou: Luís Fabiano, numa linda jogada de contra ataque puxada por Robinho e Kaká. Fim do primeiro tempo, 2 a 0, eu mais tranquilo, fui até montar um lanchinnho.
Comi numa boa, e então veio o segundo tempo. O jogo já tava ganho e talz, mas ainda cabia mais um: Robinho, finalmente marcou o seu na Copa, numa jogada puxada por Ramires. Jogo administrado até o fim, Dunga tomando vergonha e mexendo direito, time participativo, enfim, foi tudo numa boa.
O confronto de gigantes se armou: Brasil X Holanda. Vai ser um jogaço, to só vendo, até porquê o Robben, um dos principais da Holanda, tá quase 100% e hoje até marcou gol. Por outro lado, o Brasil parece estar achando seu futebol, porquê além da objetividade no ataque, tem mostrado vontade de encantar mesmo, hoje o Michel Bastos mandou um lance lindo na ponta esquerda, lá pelo final de jogo. Brasil vai partir com tudo pra cima desse jogo, assim como a Holanda, vai ser lá e cá, to só vendo.
Ao final do jogo, tomei um bom banho e fiz a barba. Não é fácil ficar fazendo direto, mas eu até me divirto fazendo isso. Sei lá, dá uma sensação de orgulho.
Barba feita, acabei de arrumar minha mochila pra amanhã. Tem trabalho de história pra entregar que eu nem sequer comecei, talvez faça amanhã pela manhã correndo, mas pretendo fazer hoje, sei lá, eu dou um jeito. To vagabundo demais. Falta uma semama pra entregar parada de desenho, pra testes disso e aquilo, nem sequer estudei. Tem uma lista gigante de química analítica e outra de química que nem toquei nelas. Vou fazer essa tralha toda amanhã de noite. Eu merecia um pouco de descanso não? Recuperado de tudo, dá pra fazer melhor, sem stress. Até porquê lidar com pressão de datas é comigo mesmo. To contando os dias pras férias. E, se chegam as férias, também chega o meu aniversário. Nem sei como vou fazer, se faço churrasco com futebol de novo, se faço algo no cinema e rodízio daqui da Ilha mesmo.
Bom, só mudando de assunto, vamos focar um pouco no futebol regional aqui né gente, tem um tempo que eu num falo disso. O Vasco, na sua última insana tentativa de não voltar pior pra segunda divisão do que da última vez, conta com Zé Roberto (mas esse cachaça nunca me enganou, só sabe correr). Engraçado que a manchete do jornal outro dia era: 'Zé Roberto voa em treino do Vasco'. Amigo, já viu o ATUAL ELENCO DEFENSIVO DO VASCO? Mesmo pro merda do Zé Roberto, se ele num voasse num treino com esses merdas era plena decadência e hora certa de aposentadoria, passível de suicídio. O Vasco tá apelando tanto que trouxe de volta a lenda do Rio, Felipe. O cara sempre foi muita bola, mas mascara de vez em quando. E olha, quando o Vasco caiu, tinha Edmundo no time. Não acho que só o Felipe vá resolver. Fora o fato de que, pelo que eu sei, Carlos Alberto e Phillipe Coutinho já foram pra Europa (quem puder me confirmar eu fico grato). E falando em retorno de figuras conhecidas e que sabem jogar bola, falando também de peças importantes indo embora, vejamos o Flamerda. Trouxe de volta o velho Renato Abreu, um SENHOR cobrador de falta. Cara bom, de visão de jogo, mas não sei se ele anda em forma, pode vir a ser uma dificuldade pro time. E perde, pelo que eu sei, Vágner Love (GRAÇAS A DEUS ESTE PIPOCA CHATO FOI EMBORA..). Perdeu Álvaro e está pra perder Bruno. O goleiro rei dos marginais andava se desentendendo com a comissão técnica, e além de não estar em boa fase há muito tempo, mais uma vez se meteu em escândalo. A amante (cujo nome me escapa), tinha um filho que parece ser dele mesmo, de 4 meses. Tá sumida a mulher tem 2 ou 3 semanas, e parece que encontraram um corpo enterrado num sítio do goleiro (ou se suspeita de haver um corpo, essa parte eu ainda não sei direito). E acharam o filho dela com a esposa do Bruno. Enfim, o que vocês podem pensar? Simples, mandou matar, quis se livrar do corpo. E escondeu a criança. Bom, parece que o bebê foi entregue ao avô, pai da mãe. Bruno declarou: 'eu sou inocente e ainda vou rir disso' - tanta confiança não me convence. Fora o fato de que esse cara nunca sabe o que se dizer, já falou tanta merda que até os próprios mulambos queriam pegar ele de porrada. Pra mim é culpado mesmo.
O Flu não tem muitas novidades, mas espera-se que algo bom aconteça, o time dá tendências de que vai disputar Libertadores sim. Amanhã a torcida pó de arroz toda vai torcer pela Espanha, pra que Portugal seja eliminado e com isso Deco aceite mais rapidamente a proposta tricolor. Diz-se que o time das Laranjeiras é o mais cotado pra contratá-lo. Com Deco no time, junto de Conca (que pra mim merecia uma vaga nessa seleção da Argentina, o Maradona dispensou muitos jogadores fantásticos, além do próprio Conca, como Cambiasso, Zanetti, etc), Fred, Emerson e cia, o Flu vai ser pedra do sapato de muitos esse ano, tenho que reconhecer.
Mas não por menos, o Fogão vai com tudo pra cima agora. Maicosuel será anunciado essa semana, e logo teremos o melhor meia atacante (meia armador, ponta de lança, sei lá, deêm o nome que quiser, o cara que veste a 10 num time) em atividade no Brasil. Ele vai vestir a 7 do Garrincha, fazia tempo que não havia um jogador CRAQUE, FORA DE SÉRIE, com essa camisa. Dodô, na sua época, não era um fora de série. Um jogador muito bom, mas não um craque (tanto é que até o Vasco dispensou e agora ele tá na Portuguesa paulista). O Túlio Maravilha talvez tenha sido o último que fez a 7 ter peso (embora ele num fosse um craque, fosse um ARTILHEIRO goleador, fora de série, raçudo e inteligente). Enfim, além da nossa sagrada camisa 7 estar em ÓTIMAS MÃOS, o time está entrosado, jogando com raça, técnica, personalidade, e força. Temos agora muitas opções, e Joel vai ser forçado a mexer. Jóbson chegou com tudo, Caio parece estar aprendendo a deixar de ser fominha, Herrera é o cara, e até o Lúcio Flávio resolver ser homem, e tá jogando MUUUUUITO. O time se acertou, tática e técnicamente, além do lado psicológico. O time agora é vencedor. Com a volta do Loco Abreu, e com o atual elenco, pensar em Libertadores não é loucura, é FATO. Imagino até o esquema perfeito, uma vez que os laterais tem sido um problema, podemos manter os 3 zagueiros e mandar o time pra frente: 3-4-3.
Saca, mantém o goleiraço Jefferson. Nosso santo. 3 zagueiros: Antônio Carlos (mal ou bem, ele tem mostrado garra e feito gols), Fábio Ferreira e Fahel (que se achou como o melhor líbero do futebol do Rio).
No meio, um esquema de losango onde resolvemos o problema da criação e da cobertura: LG como primeiro volante, só no combate e desarme, ajudando a cobrir a zaga. Subindo pelos lados, Somália voltando a sua posição de origem, volante, mas como um 2º volante, saindo com velocidade pro jogo, preferencialmente pelo lado direito. Se num for o Somália, pode ser o Renato Cajá(mas que jogaria pelo lado esquerdo) ou o Sandro Silva (que é ruim, não gosto da idéia). No lado esquerdo, Lúcio Flávio, como um meia recuado, fazendo o que melhor sabe, enfiar bolas e pensar o jogo. Isso facilita a criação, e tendo ele um pouco recuado como meia, você atrai a marcação e libera o 2º volante (no meu plano o Somália) com espaço pra puxar o jogo.
E enconstado nos atacantes, Maicosuel, que por ser rápido e técnico puxaria o jogo com grande facilidade, sendo o terror das zagas adversárias. Tendo o LF como parceiro de criação, ele não é sobrecarregado no time, e recebe as bolas caprichadas do pantufa, na velocidade.
No ataque, uma força de dar inveja: Herrera na ponta-esquerda, pois ele num é um centro-avante fixo. Ele puxa o jogo pela esquerda, indo e voltando da área. Ajuda no combate sempre, é algo dele. Seria feito o Zagallo, mas com muito mais ofensividade e mais força física. O cara arrebenta, e já percebi ele puxar jogo pela esquerda diversas vezes, seria bom aquilo ser uma posição fixa pra ele, sendo que a gente não perderia ninguém na frente quando ele buscasse jogo (porquê no esquema atual, quando ele recua a gente perde a referência na área). Na ponta direita, nosso grande amigo Jóbson, tocando o terror nos laterais. Ele ali é uma velocidade do capeta, e que dribles...fora o fato do cara ser frio, decidir. No centro, Loco Abreu, só esperando, fazendo o pivô. O cara é foda naquilo que sabe, e as vezes dá umas invenções que dão certo.
Se o Joel montar assim, tenho certeza que o Fogão é campeão Brasileiro esse ano!

Bom, daqui a pouco vou jantar (quanto tempo que num posto tão cedo..)e bom, final de mês é foda. Depois da janta eu vou dar uma olhada nesse trabalho, em quê que eu já posso adiantar.
E vou aproveitar pra testar uns jogos que meu irmão baixou aqui. Tem um mugem de DBZ e dois clássicos de 64: Star Fox 64 e Tony Hawk's Pro Skater 3.
Enfim, amanhã é voltar a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário