Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Adiar é um saco REMAKE.

Repito aqui o título de uma postagem de meses atrás simplesmente pelo fato de que: ADIAR É UM SACO.
A nova era que tanto esperei pra determinar foi adiada. O porquê já vai aos poucos ser desenrolado...

Manhã fria do capeta. Minha mãe resolveu me levar pra tirar os pontos. O hospital pra mim é lugar pra ficar maluco. A fila gigante serviu pra nada: o médico desgraçado tinha faltado. Eu ia ficar com os pontos até segunda ordem. Merda. Voltei pra casa numa kombi onde sentou no meu lado uma sapata de 100 quilos com uma voz mais grossa que a do meu pai. Tenso. Não pego mais kombi tão cedo..
Voltei correndo pra casa na chuva que começava a cair. Apenas pra pegar o violão, num dia que começava TÃO BEM, sem minha viola eu ia surtar.
A viagem já mostrava como ia ser bom o meu dia. Frio demais. Eu mal me aguentava sem o casaco. O curioso foi chegar em São Cristóvão e abrir o sol. Tava cedo ainda, mas vai ser assim a semana toda. Com a minha 'querida' vó internada, no way de eu almoçar em casa....Sempre indo cedo, e não tem data fixa pra voltar a poder descansar algum tempinho que seja em casa.

Antes de almoçar apenas aproveitei o tempo com o violão. Os amigos iam passando aos poucos. Pessoal da minha turma e da 14 tinham chegado mais cedo pra estudar também. Como eu já tinha estudado legal, tava bem tranquilo. Acabei indo almoçar com eles no Brisa. Fiz um bom prato.
Voltei pra ficar um pouquinho de papo antes da prova. Nem estudei tanto quanto antes. Talvez nem precisasse.
Quando eu subi a matéria tava toda na cabeça. Fiz questão de entrar com o pé direito na sala, mas a maré de azar não era lá tão fácil de dissipar.
Primeiro que todo mundo na sala tava gripado. Eu devia tá até mais. Se estava menos fiquei mais. Era funga funga, espirros, a porra toda o tempo todo. Tente fazer uma prova de química assim. Detalhe: tente fazer uma prova de química do AURINO assim. Na verdade, fui até bem. Bem demais eu acho. Pelo menos em Fisq, o pessoal tava debatendo após a prova, eu devo ter gabaritado. Orgânica é tiro ao alvo, é muita coisa pra gravar.
O engraçado foi levantar depois de terminar e a Bruna vir lá de trás, pra sentar no meu lugar. A cara dela de gripada/nervosa/concentrada era uma coisa indefinível.
No intervalo eu fiquei indo e voltando de papo com o pessoal. Fiquei esperando pra ver se a Taissa aparecia, pra resolver de vez a parada do presente. Nenhum sinal. Já tinha acabado o tempo da prova....fiquei pilhado.
Estudei o tempo que faltava, depois entrei. Filosofia ia ser apenas ter que fazer um texto, e isso é minha especialidade.
Terminei e apenas um pensamento na cabeça: por quê diabos a Taissa faltou? Simplesmente a nova era tava sendo adiada quase que na base da porrada.
Entre impulsos e contradições, liguei pra ela. Ela disse que tava vindo pro colégio e que ia encontrar o pessoal no Roxinho. Parti pra lá rápido, me instalei com a viola e fique na espera. Bia Calazans e Geraldo apareceram, ficamos de papo. Eu lembrava aqueles mendigos talentosos, que fazem show e esperam um trocado. A gente tem que começar de baixo, né Aymê?rs
Fiquei muito distraído. O clima de romance da Bia como Geraldo me inspirou. O sol tinha começado a brilhar forte, e em contra luz o cenário fica genial e estupendo.
'Aí casal, trilha sonora pra vocês. Espero que gostem..'
Comecei a tocar e cantar 'Garotos' do Leoni. Gosto muito da música, e de certa forma aprendi ela bem rápido. Some o talento com a vontade de aprender, boa coisa sempre dá.
Me empolguei. Cantava e tocava alto. Eles me interrompiam e eu recomeçava. O vício ao tocar o violão é tão grande que eu me desligava da rua e tudo o mais. Geraldo começou a tentar falar alguma coisa pra mim, mas eu me desligava e ignorava. Até que ele foi mais incisivo:
'Caalvin!! A Taissa!!'
QUANDO EU ME TOQUEI QUE ELE DISSE ISSO, PUTAQUIPARIU..
Eu só parei de uma forma tão diferente do normal que só se compara a redenção da mídia e do sistema àos Beatles, ao passar de 10 longos anos de carreira. Pra mim foram 10 segundos.
Do lado do Breno, companheiro botafoguense, tava a Taissa. A gente se olhou na mesma hora eu acho, mas fiquei com a impressão de que ela tava me observando tocar e cantar. Até porquê o Geraldo ficou quase 3 minutos tentando chamar a minha atenção e eu nem aí...
Fui falar com ela. Disse que tava tudo bem, que ia trazer o presente amanhã. Nova era adiada. É.
Um dia, mas adiada.
Coitada da Jenifer, tá me aturando até demais. Só hoje foram 3 'esbarrões', 2 no mesmo lugar.
To pra lá de gripado. Previsão do tempo é que hoje seja a madrugada mais fria dos últimos 4 anos.
FUDEU.
Sinceramente, se adiar é um saco, esperar então é um crime. Nova era JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário