Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

domingo, 1 de agosto de 2010

Alegria com tensão.

O que dizer quando tudo está calmo demais?
Aqui em casa, calmaria e paz só podem significar uma coisa: tem alguém faltando.
Geralmente a paz é porquê ou meu irmão não está ou Guilherme não está. São eles que na maioria das vezes geram o caos, a bagunça. Mas hoje, quem faltava era a minha vó. Pelo que fiquei sabendo, beeeeem de manhã cedo, minha tia levou ela no médico. São 21 da noite enquanto eu escrevo, e nenhum sinal delas. Parece que ela vai ficar internada. Nem sei exatamente onde. Espero que não seja no hospital que eu vou amanhã. Não to afim de fazer uma visita forçado, ainda mais depois da cirurgia.
Bom, vamos ao registro diário..
Acordei bem tarde e talz, tava descansado. Reparei que ainda to com aquelas bolhas do futebol da festa pra Bruna e pra Bia. O engraçado é que diminuíram, e eu quase nem sinto nada nelas. Na verdade num sinto nada.
Fiquei um tempinho da manhã meio desligado de tudo. Depois peguei o violão e fiquei praticando. To tentando tirar muitas coisas de ouvido. Sei lá, ajuda a aprimorar o ouvido, a percepção, o raciocínio. Eu ando muito tempo sem escrever nada, e não quero, pra sair da seca da composição, pegar o violão, fazer uma músiquinha qualquer, com letra sem tanto valor, com os mesmos significados, melodia sem graça sabe..eu quero fazer algo FODA.
Uma música FODA tem no mínimo 3 coisas: melodia envolvente e viciante, letra com algum significado ou mensagem (sendo ela importante e SINCERA), e um vocal bem pensado, não importando o estilo ou ritmo. É isso que eu quero fazer.
Uma música boa tem pelo menos 2 dessas qualidades, quaisquer que sejam. Já uma música regular pra fraca é aquela que só tem uma das 3. Dar um exemplo:
- bandas e músicos fodas, que reúnem as 3 qualidades em suas composições (esse grupo costuma ser marcado também pela alta importância desses nomes na área da música onde atuaram, mas não é regra de todos os deste grupo): Beatles, Pink Floyd, CBJR, Legião Urbana, Green Day, Capital Inicial, Cazuza, Alçeu Valença, Falamansa, Black Eyed Peas, Eminem, Michael Jackson, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Caetano Veloso, etc.
- bandas e músicos bons, que reúnem ao menos 2 das 3 qualidades nas suas composições (nesse grupo participam artistas bons no que fazem, mas que não revolucionaram nada, e que em suas músicas apresentam um ou outro ponto descartável): Strike, Jota Quest, Skank, Nirvana, Deep Purple, Kiss, Iron Maiden, Ivete Sangalo, Oasis, a estreante Kesha (alguns de vocês já conhecem), Shakira, Jay-Z, etc.
- pra finalizar, as bandas e artistas regulares ou ruins, que só tem 1 das 3 qualidades nas composições (nesse grupo os participantes tem apenas uma coisa a favor: seja uma letra que é quase uma poesia, um ritmo viciante ou um vocal muito sensacional. Mas nunca nenhuma das 3 juntas, então isso torna suas composições algo meio falho, que gera até decepção): Latino, todos os funkeiros (exceção do sumido MC Léozinho e dos clássicos Claudinho e Bochecha), todos os pagodeiros, Akon, 50 CENT,
etc.

Existe também o lixo: Cine, Restart, Fresno, todos os artistas patrocinados pela Dysney, Justin Bieber, Calypso..etc. Esse pessoal não tem um ritmo legal, não tem letra boa, e nem sequer cantam bem. Merecem a sarjeta. Infelizmente a realidade é outra....

Enfim, não a toa tá demorando a sair a música, eu quero que ela seja FODA. Então vai demorar ainda mais um pouco eu acho...sei lá.
Pela tarde não fiz nada que não fosse assistir o clássico 'Tá todo mundo louco', que sempre me poe cagando de rir, pra depois ver o jogo do Fogão.
A restréia de Maicosuel não foi muito boa pra ele, mas não podia ser melhor pro Fogão. Num gramado ruim e sem condições, o Mago cover (como ele mesmo disse que prefere ser chamado) tentou puxar jogo, partiu pra cima. A falta de ritmo junto com o já citado gramado frearam bastante. Mesmo assim, dava pra notar ele tomando iniciativa e articulando bem as jogadas. Não foi ajudado pelo PÉSSIMO dia de Herrera, como tem sido nas últimas 3 partidas, ele não vem rendendo. Edno mostrou bastante mais serviço em poucos minutos. Lúcio Flávio mostra que ofensivamente, o novo papel dele no time caiu muito bem. Mas defensivamente, não dá pra avaliar bem, porquê nesse jogo pelada, não deu pra notar se ele marcou bem ou não. Enfim. Agora..
JÓBSON É FODA. O cara foi a melhor opção de ataque o tempo todo. Quando o jogo caminhava pra um fraco 0 a 0, ele surpreendeu todos com uma virada, achando Edno livre, que finalizou. 1 a 0.
Comemorei pra caralho, gritava feito louco. Todos na sala olhavam com medo pra mim. Mal a bola saiu e o empate cagado do Vitória. Meu irmão começou a rir desesperado. Eu virei pra ele:
'CALA A BOCA.'
E MAL SAIU A BOLA, TAVA LÁ JÓBSON PRA ME FAZER GRITAR DE NOVO!! 2 A 1!
A felicidade explodiu junto com a raiva, parti pra cima do meu irmão:
'SE FUDEEEEEEU SEU MERDA! NA SUA CARA, NA SUA CAAAAAAAAARA PORRA, NA SSSSSSUAAAA CAAAAAARA, CALA ESSA BOCA!!!!!!!!!!!!' eu gritava tomado de fúria, até de poder. Meu irmão tinha se encolhido no canto, aterrorizado. Foda ver a cara dele. Minha prima cheia de medo do lado. Meu primo quietinho.
E quando o Jóbson fez o 3º então? Euforia pura. Mais gritaria de minha parte. Mais gente com medo de mim. Como a propaganda do desodorante cai bem..
'O futebol te transforma.'

Depois disso acompanhei via rádio o clássico sem gás Flamengo X Vasco. Pensei que ia ser mais animado. O Vasco desperdiçou muitas chances, e quase pagou por isso, não fosse a falta de pontaria rubro negra e os milagres de Fernando Prass no final do jogo (os últimos 15 minutos foram melhores que o jogo todo).
Agora to aqui.
Amanhã beeeeeem cedo eu vou com meu pai fazer a cirurgia. To com um pouco de frio na barriga, confesso. Espero que o doutor dê pelos menos uma anestesia ou que o cara me dope, sei lá. Não sei se vou ficar numa boa enquanto me cortam, me espremem, e depois me costuram. Maldito quisto. Se tivesse infeccionado aí que eu tava fudido: hoje passou acho que no SBT um cara todo esteróides de tanto anabolizante, e mostraram uma cirurgia dele pra desinfeccionar o braço bombado (o cara tinha um braço maior que o meu crânio) e putaquipariu, que bagulho nojento. Eram litros, sério, LITROS, de sangue, pus, e sei lá o que mais, saindo, muuuuuuuuuuuito nojento. Deu até medo. Quem viu namoral, não dorme hoje. Pior que eu TENHO que durmir, senão fudeu pra acordar amanhã. Devo encontrar meu pai no Tauá e de lá vamos pra Santa Maria Madalena. Daí tá na mão de Deus. Pelo que eu to sabendo num preciso ficar parado depois da cirurgia. Vou poder ter movimentos livres. Eu acho né..xD
Cara, agora bateu um medo. Sei lá, erros acontecem né? Tipo, já pensou se eu tenho alguma complicação? CRUZ CREDO BATE NA MADEIRA, DEUS DO CÉU MEU PADINHO PADINHO CIÇO (tenho sangue paraíba na veia, algum problema?)..
Bom, por via das dúvidas. Se possam existir últimas palavras..tomara que estas não sejam as minhas. Mas apenas por via das dúvidas.
Aos amigos que tanto me aturaram e que eu tanto amo, muito obrigado. Pai e mãe, amo vocês. Você também Diogo, até você. Bom, certa pessoa na França não vai ler mesmo, então que ela saiba que, mais que qualquer uma na minha vida, essa eu amei de verdade.
..
..
..
..
PELO AMOR DE DEUS, QUE AMANHÃ EU SAIA VIVO!!!!! NUNCA TIVE MEDO DE NADA QUE NÃO FOSSE A MORTE, E NÃO A TOA EU TENHO MUITO MEDO DE DAR MERDA AMANHÃ!!!!
Cara que papel ridículo que eu to pagando. Meu Deus, é só uma cirurgia comum. Ah diabos, porquê eu tinha que ser assim, tão com medo de não viver mais? Às vezes eu queria ser emo, que não tem medo de perder a vida.
.............
Tá bom, parei com o desespero. Tenho fé que não vai rolar nada demais. É só um corte e alguns pontos. Nada demais. Eu vou sair vivo pra encontrar os amigos nesta quarta. Vou sair ainda mais vivo. Vou sair vitorioso.
Será que é assim que todo mundo reage a primeira cirurgia?
Bom, anyway, pessoal que tiver tempo faz uma fezinha pra mim.
Wish me luck. Here i come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário