O domingo parecia ser tranquilo. Tinha tudo pra ser tranquilo. Tinha sim, tudo pra ser um bom domingo, onde eu ia pouco me lixar pro que viesse a acontecer, ver o que desse na telha na TV, e quem sabe até tocar guitarra, coisa que não faço há algum tempo. E não tinha porquê não ser assim, até minha vó inventar de dar notícias...
Já fazia algum tempo que eu não sabia da situação. Minha mãe comentava quase que à volume de papo de igreja (cochichos inaudíveis), eu não sabia de quase nada há cerca de 1 ou 2 semanas.
Acordei as 11, feliz da vida. Já tinha um plano traçado pro domingo, tudo numa boa. Mal eu tomo café vem a notícia. Minha vó tinha piorado. E muito. Minha mãe disse pra gente ficar quieto em casa. Minha prima e meu primo estavam na casa do meu tio Mauro, éramos só eu e meu irmão. Até aí, tudo relativamente razoável, dando pra levar.
Passei a tarde no play2 e talz, feliz da vida. Nada parecia estragar isso. Não almoçamos, lanche improvisado. Nada demais fazer isso uma vez que fosse, quem sabe improvisar é quem segue na estrada.
Começamos a ver o especial do livro do fogo de Avatar na Nick (o que corresponde a 3º temporada do animê). Tava tudo muito bem, tudo muito bom, até que minha mãe liga as pressas do hospital, e pra dar ordem. Ordens que geralmente são coisas desnecessárias. Mandou a gente ir pra casa do meu pai, durmir lá, minha mãe dificilmente voltaria hoje. Disse que íamos faltar escola e tudo o mais. Bom, aí vem os fodas: meu irmão tinha que ir pra escola amanhã pra entregar trabalho de grupo, e eu tenho lá minhas provas pra pegar e tinha que tirar os pontos. Fora o fato de que ficar em casa sozinho uma tarde inteira não é o melhor pro humor nem pra inspiração, uma vez que eu to afim de escrever algo muito bom, e ainda não saiu.
Eu tava revoltado, tudo isso porquê ela não queria que a gente ficasse sozinho. Ir pra casa do meu pai durmir numa cama improvisada, sem o notebook e ainda pra passar o dia lá sem mais nada pra fazer que não seja ver TV. Cheio de raiva, eu comecei a praguejar, praticamente esqueci de tudo.
Meu irmão perguntou se já deveria ligar pro meu pai, disse pra ele esperar um tempo mais. Fiz bem, minha tia ligou dizendo que meu tio Mauro viria ficar aqui com a gente. Não precisaríamos mais ir pra casa do meu pai. Provavelmente íamos faltar aula mesmo. Agora era resolver apenas as pendências mesmo dos meus pontos.
Deixamos o tempo passar, eu vi o jogo movimentado (mas nem por isso de encher os olhos) entre o Atlético PR (Genérico como diria Milton Neves) e o Framerda. Não se iludam rubronegros. O elenco atual terá dificuldades pra ficar numa EVENTUAL E SORTUDA classificação pra Sulamericana. Deivid e Diogo são bons atacantes, mas referências? Craques que decidem? Só em time de série B estilo Portuguesa. Boa sorte pro Fla, vai precisar de muita pra não ficar brigando lá embaixo.
Ligamos pro meu pai. Pra variar ele ficou puto com a história toda, a gente ainda tem que ficar escutando. Não é pra menos, pois minha mãe larga ele na merda e depois faz a gente passar recado pra safar o lado dela. Minha família vive numa merda desde 2002. Fazem exatos 8 anos que eu moro aqui. Este foi o dia em que viemos pra cá pra ficar direto, depois de indas e vindas alternadas por reconciliações e reseparações dos meus pais. É o dia que marca a fase mais negra da minha vida. A intensidade dessa 'idade medieval' diminuiu muito nos últimos 2 anos, e talvez finde esse ano, mas as consequências dela estão pra vida toda.
Se não fossem meus amigos e as músicas dos Beatles, difícilmente eu seria hoje o que sou, nem sei se teria aguentado viver.
'I am he, as you are he, as you are me and we are all together!!'
Enfim, a felicidade de alguns dias atrás tinha sumido. O ódio já me consumia. Ficar longe dos amigos pela possibilidade de algo acontecer com a minha vó que tanto odeio. Pode ser egoísmo da minha parte, mas ela é a egoísta clássica. Só sou recíproco. Não vou soltar fogos se acontecer, mas lágrimas minhas não sairão. Se sair alguma, não é de tristeza por ela. Ficarei triste pela minha mãe, porquê sei que ela vai sentir. Ela JÁ ESTÁ sentindo. Daquela vez pensei que a monstra já tinha batido as botas, mas como vaso ruim não quebra....
Após ligarmos pro meu pai, pra minha surpresa, quem entrou em casa, não foi meu desleixado tio Mauro (que ainda iria demorar muito, sem dúvida ele tava vendo Vasco X Flu), mas sim A MINHA MÃE!! Ela entrou meio puta, dando esporro em mim e no meu irmão. Sendo que foi totalmente desnecessário, a gente já tinha acertado tudo, e pensava que tava tudo ok, aí ela vem com essa..explicações feitas, ela se pos a seus afazeres.
Tudo parecia 'normal'. Mas o meu ódio ainda era o mesmo. A situação ainda estava complicada de qualquer jeito. Pelo menos amanhã vou tirar os pontos normalmente, e ir pra escola. Meu tio já apareceu aqui pra dar uma descontraída. Se tiver aula mais cedo de qualquer coisa que seja eu já perdi. Vou tirar os pontos de manhã porra..milagre eu não faço.
Não fosse o bastante, certa pessoa me ligou. Engraçado que pra ajudar com escola eu sou o senhor popularidade..
Quer saber, deixar de falar merda. Esqueçam o que eu disse 3 frases atrás. Já to começando a me exceder. A nova era tem tudo pra ser ótima, e vinha sendo até agora. É só não perder o foco.
Só rezando mesmo...
domingo, 22 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário