É difícil resumir o dia de ontem uma vez que não lembro exatamente de cada detalhe. Das poucas coisas que lembro é que 'iniciei' a Jenifer no Monuma. O papo foi polêmico(afinal todos nós odiamos Restart por lá) mas ela até que se divertiu. A idéia é repetir isso sempre que possível. Quero abrir os horizontes dela, afinal ela me abriu ao menos um.
A parte mais tensa foi chegar em casa cedo, conseguir tempo pra adiantar o trabalho de monitoramento e deixar tudo do mais fácil pra Bruna fazer, e quando eu deixo tudo prontinho, ela não aparece mais no msn. Liguei, a net dela pifou. Esperamos mais um pouco. Não teve jeito. Eu tive, MAIS UMA VEZ, que me desdobrar pra resolver um trabalho foda sozinho por nós dois, e ainda por cima com a net pior do que nunca. Fiquei acordado até meia noite e porrada com isso. Nem a vitória do Fogão nem a derrota do Framerda animaram.
E a animação também só iria fazer mais desaparecer com o desenrolar desta quinta feira. As quintas, pra mim, costumam ser dias ingratos.
Acordei as 6 e 20, pra não só me arrumar, como imprimir o MALDITO E INFERNAL trabalho que tanto me tirou o sono. Não foram nem 5 horas direito, pois eu sempre demoro a durmir.
Parti pra escola, peguei o ônibus, e mais uma vez os motoristas na Brasil conseguem demonstrar o QUÃO ESTÚPIDO, BOSSAL E EGOÍSTA um ser humano pode ser, com um trânsito gigantesco causado por 2 ônibus enguiçados SABE SE LÁ DEUS COMO e UM DESGRAÇADO QUE TENTAVA JOGAR PRA UMA CURVA ONDE NÃO TINHA NENHUM ESPAÇO, SÓ TINHA CARRO, CRIANDO UMA FILA GIGANTESCA ATRÁS DELE, AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH BABACA..
Por causa disso cheguei atrasado, e ainda levei maior tempão procurando a maldita sala onde tava tendo a aula. Pelo menos tirei um notão na prova: 6.
Aí o Sérgio liberou e a gente foi ver um vídeo lá valendo hora de estágio. O aparelho lá tava muito ruim, travando toda hora com um som péssimo. As 11 e 15 parti, ia encontrar a Jenifer pra almoçar.
Fiquei rodando, e nada. A turma dela já tinha saído da aula, eu tentava ligar mas o celular tava sem crédito. Fui pra rua. Não encontrei ninguém no Roxinho. Já tava pra desistir e encontrei a Mayara descendo, pedi o celular emprestado, disse que pagava ali na hora. Mal ela vai pegar o celular, Jenifer aparece do meu lado.
'Acordei as 10...rs'
Fomos juntos pro Brisa. Minha intenção era ficarmos no primeiro andar mesmo. Lá embaixo o pessoal vai todo, e eu não queria criar um clima ruim pra ela. As zoações seriam mais pra mim né, eu até gostaria sem dúvida do que seria dito, mas eu tinha que preservá-la por enquanto. Até rolar algo não soa bem a coisa pro lado dela. Enfim..
A gente tava comendo, rindo, se divertindo. Já tinha amigos meus lá, mas todos desceram como eu já previa. Ficamos almoçado, papeando. Eu curtindo a presença, o momento, ela em si. Até que...
'Calvin, ai meu Deus..'
'Que foi?'
Ela esgasgou e disse:
'A Taissa tá aí!!!!!!'
Daí eu engasguei. Desde a primeira vez que a Jenifer e a Taissa cruzaram olhares comigo no meio (naquele fatídico sábado se bem me lembro), Jenifer disse ter a impressão de que a Taissa olhou pra ela meio torto. Eu também tive essa impressão, mas não pensei que fosse algo realmente importante, nem pensei que fosse algo real. Ganhou importância porquê a Jenifer insistiu com a história, dizendo que toda vez que se cruzavam, o olhar torto voltava. A Taissa aparecendo no Brisa, quando eu e a Jenifer estamos ali, rapaz, que tenso. Falei pra Jenifer não olhar, quem sabe ela não reparava na gente. Falei mais baixo, olhei fixo na Jenifer, tentei focar ela em mim e não na Taissa, mas não tinha jeito. O restaurante tava lotando e a possibilidade dela vir sentar com a gente era alta.
'Ai meu Deus Calvin, eu imaginei/ sonhei essa cena!!'
'Como assim?'
'Essa cena, essa situação. A gente tava aqui e de repente ela aparece, fala com a gente, senta do seu lado e te beija!!!!'
0.0
Eu simplesmente fiquei calado por alguns segundos. Daí mandei:
'GRAÇAS A DEUS!!! Quando a gente sonha, nunca acontece! Experiência própria, nunca acontece!!shaushaush'
E assim foi. Taissa passou reto pro andar de baixo (se olhou pra mim azar, eu nem olhei...) e sentaram duas moças do nosso lado. Me empolguei:
'SHAUSHAUHSA NUM FALEI? VAMOS BRINDAR!!!'
E brindamos as gargalhadas. Jenifer ainda disse:
'Ai coitada, to com pena dela, você anda tão distanciado da menina..'
'Coitado de mim isso sim. Nada contra ela, tenho contra o que passei. Distância das mágoas, por favor..'
Realmente, a situação toda com a Taissa ainda é indigesta pra mim. Eu toquei pra escanteio, mas as feridas não saem assim. O pior é que no contexto da Jenifer, o 'amante' em teoria sou eu, mas do jeito que foi hoje, mais parecia que é a Jenifer..xD
Continuamos até terminar o papo. E a comida em cada prato.
Fomos juntos pra escola, patati patatá, até que ela ficou com as amigas e eu fui andando.
O sono bateu, como esperado. 5 horas de sono não dão energia pra durar mais do que meio dia.
Fui pra fazer o teste de física. Meu bom humor tinha dois motivos; almocei com a Jenifer e estava com tanto sono que me sentia EXATAMENTE IGUAL ao dia da cirurgia depois das anestesias. Chapado de sono. Por isso o título de hoje, em homenagem a double shot insulina.
E isso é uma combinação perigosa pra fazer teste de física sem estudar (adivinha porquê eu não estudei Bruna?)...
O bom humor era instável, tal qual minha consciência. Eu não tava lá muito bem.
E mesmo assim, 1,9 de 2. No teste em dupla: 2,3. Valia 3.
Daí a Bruna me empurrou o teste para EU levar sábado para EU PEDIR PRA CORRIGIR A CONTAGEM PORQUÊ TAVA ERRADO, porquê ELA NÃO VEM NO SÁBADO, TUDO EU EU EU EU EU EU EU EU. Sei lá quantos trabalhos que ou ela não sabia direito a matéria, ou tava passando mal, ou isso, ou aquilo, ajudei a estudar pra algumas provas, mais o trabalho de monitoramento que LITERALMENTE ME TIROU O SONO, e agora MAIS ESSA PRA EU RESOLVER? Fiquei putaço, e o efeito insulina trabalhou na hora pra eu extravasar, comecei a discutir com ela. Cheguei a guardar comigo a porra do trabalho, mas me revoltei e deixei embaixo da mochila dela. Ninguém merece. Não fosse eu ia ficar vendo estrelas pra ponto de trabalho em monitoramento (nem comento os outros), e ainda quer me dar esporro? Passei só merda essa semana, tenho que ainda tomar esporro.. Ah num fode. Um pouquinho de compreensão do meu lado,da minha situação e do meu humor já basta. To pedindo muito não, só um descanso. Mereço não? Nem sempre eu posso (nem devo) resolver tudo. Ainda mais quando to sem vontade. E AINDA MAIS depois da morte da minha vó e a situação aqui em casa. A última coisa que eu preciso é me extressar com coisa de trabalho de escola. Bruna, são poucos décimos e você é inteligentíssima, às vezes mais do que eu. Quer reclamar, reclama, mas não empurra pra mim. Eu to tentando me reerguer depois de sucessivas quedas dos últimos meses. Quanto menos stress extra, melhor pra mim. E pra você também. Eu preciso relaxar, e isso não tá ajudando nada.
Bom, aula de LA começaram as expectativas pro trabalho e talz..
No recreio não pude ficar com junto da Jenifer pois ela ficou de conversar com a Makcym (essa aí já anda puta da vida, porquê eu to meio que roubando a atenção da Jenifer pra mim...rs). Conversei com os muleques do Monuma (e lá tá interditado pra obras, merda..¬¬) e fiquei andando.
Na volta pra Biologia: nota 9,2 eu acho.
O pessoal da sala odeia biologia, e pra não ter matéria nova armaram um escândalo que atrapalhou meu sono. A professora propôs dar um toque rápido pra adiantar o caderno e depois ter uma aula mais específica pra quem ficou de apoio tirar as dúvidas direito, e praticamente todos se negaram a ficar, o que gerou uma merda de um debate muito chato. No fim a prof liberou. Ficamos eu, Mayara, Gabriela, Julio, Andrey e Wlad (acho que tinha mais alguém só num sei quem). O resto tudo meteu o pé. Vacilaram com quem tava de apoio (que só não vão perder a revisão como previsto porquê a prof não vai ser filha da puta) por causa de míseros 20 minutos pra sair mais cedo. Engraçado que matemática deu matéria nova e ninguém falou nada. Português também. Só porquê não gostam de Biologia fizeram isso, por míseros 20 minutos. Quando a coisa pega pro lado deles, rapidinho vão reclamar os direitos, fazem todo mundo ajudar, blá blá blá, agora quando é pra ajudar os outros e ser solidário mesmo quando não se gosta da situação, que que fazem? Escândalo e arreda o pé. Essa sala é um berço de políticos, vai ter uns 9 ou 10 deputados vindos dali, tenho certeza. É absolutamente igual. Vai lá na câmara, propõe uma lei pra ajudar o seu próprio lado, sendo que fala que ajuda todo mundo. Aí quando o povo precisa de ajuda, deputaiada só mete a mão no dinheiro público, poe na conta da Suíça e tá cagando, e ainda reclama da cobrança. Exatamente igual. Na verdade quase todas as salas do cpII são um pouco assim. Esse é um dos motivos pelos quais Meio Ambiente é totalmente maltratado pela Diretoria: muito fácil cobrar pro seu lado e não pagar pro outro. Pessoal da diretoria fica marcando os rostos dos 'reclamões' e quase sempre são de MA. ÓBVIO que esse não é o principal motivo, e que tem muita coisa mais envolvida, como o simples fato da diretora ter péssimas relações com alguns alunos de MA e se deixar levar pelo lado pessoal, fudendo com todos. Mas que contribui, contribui, e mudar essa postura do 'pra mim sim, pra você não' talvez ajeitasse as coisas. Mas não adianta eu falar, tem certas coisas que simplesmente não entram na cabeça das pessoas. Pra alguns fazer revolução é quebrar tudo. É quase a mesma hipocrisia das passeatas, uma simples encheção de linguiça pra sustentar ideologia de poucos com a voz de muitos. A idéia de reclamar é boa sim, mas o jeito que se faz isso é uma baderna. Pensar, saber argumentar, se expressar, saber se posicionar, TER CONSCIÊNCIA DE TUDO ISSO PRINCIPALMENTE, isso sim. Não é gritar, não é deixar o lado afetivo ou o gosto e afinidade por algo influenciar em argumentos e decisões, não é ir dar Ibope e força pra movimentos controlados por algumas poucas cabeças pensantes que só querem EXATAMENTE ISSO: alguém pra ficar gritando e repetindo, às vezes sem ter noção de nada. Não é ser individualista com discurso populista. É por isso que hoje eu tenho pouca fé no futuro nesse sentido da política: a democracia hoje é uma hipocrisia, uma desculpa pra tudo, pois cada um quer puxar pra sua sardinha, e apenas isso. A democracia justifica o mal gosto que não estimula o uso do cérebro. E nego ainda assina embaixo. Claro, quem tá por cima lucra com isso tudo, com a burrice e a alienação. E o povo, sem nenhuma consciência, assina embaixo. Alguns tem a convicção de dizer que fazem o que fazem e gostam do que gostam porquê já viram de tudo e já construíram seu gosto..
Apenas pra incentivar um pouco os neurônios destas criaturas..
Você tem certeza que você viu de tudo? Certeza de que analisou com frieza, seriedade e racionalidade todos seus hábitos, gostos, crenças e preferências? Se você titubeou pra responder é porquê não. Te garanto. Darei apenas um exemplo banal.
Eu sou rockeiro convicto, mas gosto muito de Cartola, Chico Buarque, Shakira, Falamansa, Zeca Pagodinho, Claudinho e Buchecha, Ne-yo, Zé Ramalho, Tom Jobim, Michael Jackson, Black Eyed Peas, etc etc. Sou rockeiro, mas sei apreciar boas músicas.
Se eu olhasse essas músicas com olhar de rockeiro simplesmente, teria ódio. Mas isso não é ter personalidade própria, é ser definido e se deixar definir por um rótulo. Sou rockeiro por opção, apreciador de música boa por natureza. Não ouço apenas rock por ser rockeiro.
O seu jeito único você faz depois que conhece de tudo. Aí sim você pode formar opiniões livres de rótulos e preconceitos. Aí sim você se torna alguém diferente, pronto pra contribuir de alguma forma pra melhorar esse mundo. Mas é claro, quando você se faz e descobre quem é, a paixão por essas coisas fica clara. E isso ajuda a manter o foco num futuro melhor. Inspire-se.
Fica a dica, espero amigos nessa jornada.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário