Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

domingo, 3 de outubro de 2010

Welcome to a new kind of tension / 'Brazilian Idiot'

Com um trecho de 'American Idiot', do Green Day, eu começo o post duplo de hoje. Tá bem claro sobre o quê vim falar. E por isso mesmo eu digo, tá na hora de cantar o 'Brazilian Idiot'.

Sábado, 02 de outubro de 2010:

Acordar tarde provavelmente era a única vantagem. Sem aula, sem compromisso. Não acordei lá de bom humor, mas também não tava de mal com a vida. Tinha sonhado com a Jenifer. Pelo menos o sono foi bom. Foi magistral. Só não fiquei de bom humor ao acordar PELO SIMPLES FATO DE ESTAR ACORDANDO. Ainda com ela na cabeça, passei a acelerar a arrumação, eu teria que ir pra casa do meu pai, não ia demorar muito. O café meio improvisado, minha mãe ainda teria que fazer as compras.
Parti com meu irmão pra casa do meu pai. Tudo as mil maravilhas por lá. A gente come demais toda vez que vai pra lá. Sempre é fartura.
Hora do jogo. Primeiro tempo tudo PERFEITO. E ainda cabia o Jean ser expulso, o que não aconteceu por uma falta de critério DESGRAÇADA do árbitro. Realmente o gol de falta do LF pantufa me pegou de surpresa. Mas foi um GOLAAAAAAAAAAÇO.
Aí no segundo tempo eu já desesperado gritando sozinho, implorando pro Joel mexer e aproveitar o lado esquerdo capenga deles. Sem o Juan, tinha uma avenida, que não foi aproveitada no primeiro tempo. Ele podia tirar o Alessandro e entrar com o Caio na direita, só pra pertubar ali no Ronaldo Angelim, improvisado. Mas que que ele faz? Espera o Fábio Ferreira se machucar pra entrar com o Márcio Rozário. O recém-chegado até entrou bem na minha opinião. Mas a gente precisava de mexidas em termos ofensivos. O Edno tava morto, o Loco Abreu não recebia bola alguma, e em todas que recebeu foi objetivo e levou perigo. Precisávamos botar a segunda vola na gaveta e fechar a cova do urubu. Mas aí..AÍ...
VEM UM BABACA CHAMADO ALESANDRO, COMETE UM PÊNALTI MAIS BABACA AINDA E É EXPULSO AINDA POR CIMA!!!!!!!
Caralho que raiva, que vontade de sair matando o primeiro que viesse na frente. QUE MEEEEEERDA CARA.
Bom, como o Pet ia cobrar, eu já esperava nada. O Jefferson é EXTRAODINÁRIO, mas o Pet também, então eu não podia esperar muito. Se acontecesse o gol seria algo natural.
Até mesmo por isso, roguei a praga:
'Se o Pet perder, o Framerda tá rebaixado esse ano.'
Pet bateu, Jeff pegou. Caralho que felicidade que bateu na hora. Estragada segundos depois por um DESGRAÇADO CHAMADO LÉO MOURA, QUE ENTRA NA ÁREA PEGANDO O REBOTE (detalhe: Léo Moura pode ser rápido, mas ele estava CLARAMENTE invadindo a área na hora da cobrança, por isso, GOL ILEGAL) SOZINHO, CADÊ O TIME PRA AFASTAR A PORRA DA BOLA??????????
Depois se o Joel é culpado. Beleza que ele não mexe bem, nem sequer gosta de mexer na hora certa. Mas porra, ele arma um time BOM com as peças que tem, e tem um monte de MERDA ali no meio, e quando tá tudo certo ESSES VIADOS ENTREGAM. Óbvio que condeno e reprovo escalar Túlio Souza por exemplo, mas o Alessandro por exemplo é por falta de opção. Alguém tinha que chegar e falar na cara desse babaca:
'VOCÊ SÓ JOGA PORQUÊ NINGUÉM MAIS SABE JOGAR NESSA POSIÇÃO.' Se ele caísse na real, ia começar a dar duro de VERDADE, e NUNCA mais ia fazer uma bisonhice dessas. Ele só pode tá se achando um GRANDE JOGADOR, pra fazer isso. Tem que acordar e aprender:É UM BAITA DE UM PUTO DE UM MERDA.
E só assim o desgraçado vai realmente prestar atenção no jogo, e nunca mais entrega.
Mesmo com a expulsão do Renato, e as mexidas MUITO MAL feitas pelo Silas, o jogo seguiu na mesma.
Parando pra pensar, nem tudo está perdido. O time titular do Botafogo - com as voltas possíveis para o Brasileiro desse ano e sem suspensões - (Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro, Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lúcio Flávio [ou Renato Cajá, que sinceramente pra mim é melhor], Marcelo Cordeiro, Jóbson e Herrera) é MUITO melhor que a maioria esmagadora do campeonato, perdendo apenas no papel para 3 times: Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. O elenco botafoguense se equivale ao do Inter, na minha opinião. E levando em conta o nosso banco e as opções que temos pra mudar o jogo (Loco Abreu infelizmente é banco num esquema pro Jóbson, que é imbarrável, mas claro que o LOCO É O LOCO, além disso ainda tem o Caio, que cai mas pertuba, o Edno, o Cajá, o Fahel pra dar aquela segurada, enfim...) vejo que ainda temos chance de chegar lá. Olhando a tabela e os próximos jogos, o Botafogo já enfrentou quase todos seus concorrentes diretos, com exceção de Inter e Flor. E enfrentará os dois em casa. Em compensação, os tais concorrentes, AINDA TEM MUITOS CONFRONTOS ENTRE SI. É a chance do Fogão. Mas é claro, TEMOS QUE VENCER QUEM VIER, A TODO O CUSTO.
Pelo menos pude distrair. Vi Chico total. Vi Sai de baixo. Sabe uma nova piada?

'Fui no analista sabe..tava precisando me confessar, desabafar as coisas.
Eu num sei bem porquê, mas ele tinha uma mania de falar feito padre. Alguma parada de repetição psicossomática, sei lá como explicar, ele apenas dizia:
"REPETE COMIGO!! ESTOU CURADO!!!!!!"
E eu repetia várias e várias vezes, ESTOU CURADO, ESTOU CURADO, ESTOU CURADO!!!!!!
Na hora de pagar, bom, sabe como é vida de pobre...
"Doutor, repete comigo:
JÁ RECEBI, JÁ RECEBI, JÁ RECEBI!!!!!!!!!!!'
Escrota né..rs
Mas enfim, é bem melhor o Chico Total mesmo. O cara é sensacional, arrisco a dizer que é o maior de todos os tempos. É fora de série.
Vimos 'Monstros v.s. Alienígenas' no Telecine e bem mais tarde eu vi 'Instinto Secreto' na Globo. Eu acho esse filme SENSACIONAL. É sobre um cara que tem uma dupla personalidade doentia, que o leva a matar pessoas compulsivamente. Rico e altamente bem-sucedido, depois de anos parado, ele volta à ativa e é descoberto por um fotógrafo tarado e esquizofrênico, que decide ser seu aprendiz de matanças. Enquanto isso, nosso protagonista descobre que sua filha grávida é portadora da sua 'doença', e que ela matou um cara na faculdade. Ao mesmo tempo, uma detetive com sérios problemas pessoais começa a chegar na pista dos assassinos. Em uma jogada de mestre, o assassino protagonista inocenta a filha, mata o aprendiz e o faz ser identificado como assassino no seu lugar, e ainda consegue fazer a detetive se enrolar com seus próprios problemas pessoais. Tudo parece perfeito né? Exceto pelo fato de que nosso assassino é rico pra caralho, e sua filha é uma assassina não tão esperta, mas MUITO IMPULSIVA E GANANCIOSA, e sendo assim, ele será, sem dúvida, o próximo alvo. Escolhas feitas, cabe ao nosso 'herói' viver com o medo de morrer assassinado pela filha, e sem poder mais sucumbir ao vício de matar.


Domingo, 03 de outubro de 2010:

Acordei um pouco menos tarde do que ontem. Dia de eleição. Eu não tava lá muito esperançoso. O povo brasileiro sempre deixou clara a sua capacidade de ser MERDA. Eu só não esperava que fosse na proporção que foi/está sendo.
Pra começar, o voto NÃO PODERIA DE FORMA ALGUMA SER OBRIGATÓRIO. O que mais sobra é nego votando em qualquer um, cagando pro voto, porquê apenas quer ir embora dali. O voto deveria ser pra quem QUER VOTAR. Pois quem QUER VOTAR SABE O QUE VAI FAZER DE VERDADE. ESCOLHEU DIREITO.
Analfabeto pode votar sim, não vejo porquê não, o Lula é semi-analfabeto e mal ou bem até o fim do ano ele é presidente. Quero dizer, como o Brasil tem muitos analfabetos o ideal é que votem. Agora o SONHO mesmo é que nenhum deles vote. Se o cara num sabe nem ler, qual o dissernimento que ele tem pra escolher um representante no poder? Mas enfim, como temos muitos analfabetos, excluí-los é errado.
Agora analfabeto se eleger realmente é meio IDIOTA. O cara vai lá pra quê se num pode escrever uma lei? Nego ilude ele na boa. Vai ser um merda mamando nas tetas do dinheiro público e ainda sem fazer nada, só dando moral pro primeiro 'bem intencionado' que vem ajudar. E não vai saber de nada. O Lula nunca soube.
Outro ponto: a mentalidade retrógrada e derrotista do brasileiro.
'Ah não voto nele porquê é viado..'
'Não voto nele porquê num vai ganhar mesmo..'
Se eu pudesse matava todo mundo que fala assim. Foda-se, matava mesmo. Ser derrotista MUDA ALGO? Se você tentar fazer algo e não conseguir, beleza, reclame. Agora NEM TENTAR É SACANAGEM. Porquê você acha que a Dilma e o Serra vão pro 2º turno (se forem até o fim do post)? Porquê nego que tem medo do Serra vota da Dilma. Esses que tem medo do Serra TAMBÉM NÃO VÃO COM A CARA DA DILMA. Sabe em quem iam votar, em sua maioria? Na Marina. E se todos tivessem tentado na Marina? Acho que a Dilma não estaria TANTO assim na frente, quanto vocês estão vendo agora.. O que me enraivece mais é o fato desta vaca só saber falar das coisas boas que o Lula fez (e enfeitando muito é claro, tem muito caô ali). Ela poderia ENRIQUECER seu discursso indicando falhas e como pretende resolvê-las, além de explicar CLARAMENTE como pretende melohorar as já boas ações do petista. Mas não, ela se enrola, se esconde atrás da sombra dele, e tem gente votando a rodo.

E no nosso governo do estado, O QUE HÁ COM VOCÊS CONTERRÂNEOS??????????? SÉRGIO CABRAL DE NOVO?
Putaquipariu, olha aqui, isso pra mim é a prova de que essas favelas tinham que pegar fogo mesmo, que nem em São Paulo. Evacua, tira o povo trabalhador. Bota fogo. Cabou deslizamento de casas e terra, cabou bandido traficando, cabou plantação disso e daquilo. Se bem que às vezes dá vontade de botar fogo lá com esse povo 'trabalhador' lá mesmo. Sabe porquê? Dar aqui a prova pra vocês, pobre não paga imposto de renda. Pode pagar imposto nas compras, ou na luz, ou nisso, mas de renda não paga não. Aliás é MUITO DIFÍCIL pagarem contas né, tudo gato. Pobre não sustenta o país e acha que tem mais direito que os outros, e ainda acha que é preconceito social. Porquê votaram no Cabral? 'Gratidão' por uma ou outra UPP (mete UPP na Gávea, lá que precisa, nem o Zico aguentou, essa merda não resolve porra nenhuma não..), o cara se candidatou em 2006 falando que ia resolver a segurança né. 1 ou 2 anos de mandato e veio o polêmico caso João Hélio. Mudou muita coisa ele né? Aí diz que RESOLVEU BASTANTE COISA, e que vai continuar resolvendo..blá blá blá. Pura enganação. Sabe como o Cabral ganhou força? MEDO DO POVO, o povo tinha medo do Gabeira. PORQUÊ? Deixa eu tentar explicar..

1 - Dizem que ele é viado. Eu não sei disso direito. Nem me importo, cagando pra isso.
2 - O projeto de liberação da maconha. Na época, MUUUUUUUUITOS ANOS ATRÁS, foi algo escandaloso. Mas pensando a coisa, faz MUITO SENTIDO. Leiam até o fim antes de saírem criticando por favor.
Tráfico é tráfico porquê é ilegal. Se comércio de maconha fosse legal e tivesse legislação nele, seria legal. O traficante seria um simples comerciante. Pra quê ia ter guerra? A guerra ia ser econômica, concorrência de mercadão mesmo, nada de tiroteio. O projeto é visionário e aponta pra um dos caminhos futuros de solução. Óbvio que o Brasil ainda não tem estrutura pra romper o tráfico assim, nem se preparar pra todo uma gama de consumidores viciados que precisam de atendimento hospitalar. Mas é um caminho futuro. Até porquê quem sustenta o tráfico são os playboys zona sul que acham que tiram onda e os viciados perdidos vagabundos (porquê ACREDITE, o Brasil não é tão fraco assim na tentativa de tirar jovem da rua, SOBRA CRECHE, SOBRA ESCOLA, SOBRA ONG em uma porção de lugares e esses bandidinhos só não estão lá feito gente decente por dois motivos: ou os pais eram vagabundos e fizeram eles assim, ou é má índole por opção). Se você legaliza, o playboy não tem como tirar onda, uma vez que qualquer um com dinheiro compraria a maconha, e os perdidos seriam bandidos qualqueres quando tentassem roubar. O dinheiro que o governo ganhava de imposto com a maconha fazia hospital, melhorava os já existentes. Só basta querer.
Agora pra concluir: SÓ POR NÃO CONCORDAR COM ESSE PROJETO DE DÉCADAS ATRÁS O POVO AO INVÉS DE VOTAR EM QUEM REALMENTE QUER MUDAR ALGO, VOTA NO CABRAL. Aí é realmente o ATESTADO DE IGNORÂNCIA DO POVO. Saca, como governador, nem que o Gabeira quisesse, ele podia liberar a maconha. Ela é proibida no BRASIL, como vai ser legal no Rio? USEM A CABEÇA POR FAVOR. São contra a maconha, beleza. Agora contra a inteligência e um bom futuro é sacanagem. O povo não sabe separar as coisas.

Enfim, confirmou-se aqui o segundo turno. Dilma X Serra. Mais 4 anos de merda, fato.
E o povo reclama de fome, de falta de terra, disso e daquilo. Quando tem a oportunidade de mudar, faz essas merdas. Por isso que democracia é falha. Ditadura é uma merda também. Mas acho que democracia é o papo mais furado da atualidade. Direitos iguais não existem. E os mais prejudicados com isso, os pobres, são os que mais ajudam a sustentar tal situação. Por essas e outras, é difícil ter esperança no futuro. Meu pai é radical no que fala, mas não deixa de ter razão:
'Se quer mudar o mundo, faça uma limpa. Mate todos os ignorantes, sem cultura, filhos da puta, canalhas e putas. Quem não puder contribuir intelectualmente com nada nessa sociedade mas ainda tiver boa índole faz o trabalho braçal (ALGUÉM TEM QUE FAZER), os cabeças BOAS lideram. Nunca terá igualdade enquanto não houver condições iguais de pensamento e de conduta, portanto ou se eliminam um a um todos os grupos sociais que não prestam e só fodem com a coletividade, ou continua esta merda.' Quem leu atentamente, parou pra pensar, nem que seja apenas em parte, há de concordar.
Quem assina embaixo? Eu escrevo aqui:
Calvin Fernandes Clara Barbosa. Adepto de uma revolução por algum futuro que ainda dê esperança.
Escreva aqui quem quiser, não to lançando campanha não. Só quero expressar o que acho que é certo. E sei que não sou o único que pensa assim.


Pensamentos revolucionários a parte, mesmo com tudo isso na cabeça, a toda a hora tenho pensado na Jenifer. Cara, como é difícil ficar longe dela. Eu a amo demais. Torço e rezo com toda a fé que tenho pra que a gente consiga ficar junto. Com essa mesma fé espero ter um futuro melhor, como brasileiro. Claro que, pra ser sincero, minha fé é maior quanto a mim e a Jenifer. E tem que ser.
Esperando que os Brazilian Idiots tenham o que merecem, enquanto eu tento ser feliz com a Jenifer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário