Amigos, venho aqui deixar essencialmente neste post a minha tirada de chapéu pro filme Megamente. Como fui ver isso? Segue aqui nos primeiros parágrafos...
Ontem depois que falei com a Jenifer no msn já tava praticamente tudo acertado quanto a nossa saída. Passei a noite zoando no msn com o Henrique, e fui durmir tranquilo.
Hoje quando acordei meu irmão tinha cismado de que iríamos TODOS ao shopping. Eu sinceramente achei viagem. Até porquê eu detesto sair junto dele e da minha mãe. É um chato que quer parar pra ver tudo e fica dando show no meio da rua, enquanto a outra além de nunca parar pra ver o que a gente quer só sabe criticar a minha postura. É foda.
Enfim, mas acabaram me arrastando. Tive que ir comprar os ingressos deles e o meu enquanto minha mãe ia pro salão. Meu irmão na minha cola enchendo o saco. Comprei uma sessão do HP7 pra eles enquanto eu resolvi ver o tal Megamente. De cara me identifiquei com o cabeção. E azul é uma cor que gosto muito.
Desci com meu irmão, ficamos dando voltas e voltas. Antigamente eu costumava dizer que meu irmão é bv porquê num sabe chegar em garota. Mas nem é isso. De uns tempos pra cá, eu comecei a evitar sair com ele pelo simples motivo que ele é queima filme. Dele próprio e de quem estiver por perto. Dá ataque pra cacete, é horrível. Por isso que não pega ninguém. QUEM VAI QUERER CHEGAR PERTO DE UMA CRIATURA DAQUELAS DANDO UM SHOW DAQUELES?
É, minha família é um baita achado. Negativo em essência. Mas enfim, seguindo...
Depois de esperar algum tempo, minha mãe finalmente saiu do salão. Já batiam 15 e 30, e a minha sessão era 16 e 30. Eu tinha que almoçar logo. E pra achar onde almoçar?
Tudo lotado, inacreditável. Ao menos, não tinha muito coloridos nem emos no shopping, nada pra me fazer vomitar durante o almoço. Arranjamos um lugar, sentamos e comemos.
As 16 e 10 exatamente eu terminei de comer e meti o pé pra ver o filme. Demorou um tanto. Cinema lotado de crianças, nada que eu não esperasse. Pelo menos o tipo de criança ajudou. Aquelas não muito novas, já um pouco espertinhas, e mais quietas, sem fazer bagunça nem zona na sessão. Assim é ótimo. Depois de alguns problemas técnicos, o filme finalmente começou. Era 3D.
Megamente não é um Toy Story, longe disso, mas tem ótimas cenas de comédia, e é um filme que refaz um pouco as histórias de super-heróis. A fórmula é quase uma paródia do Superman, onde o herói tem mil poderes diferentes, a repórter é a mocinha que dá mole pra ele e vive investigando tudo, tem até o cameraman otário, e o vilão que só pode contar com sua inteligência pra tentar algo. A velha questão que se levanta:
O que aconteceria se o vilão finalmente matasse o herói? A grande verdade é que os opostos se atraem, e sem um herói pra atrapalhar, a dominação mundial seria menos interessante e bem mais entediante. O mesmo vale pros heróis, que sem um vilão pra impedir, logo se aposentariam. E qual o herói que não ia sentir falta dos holofotes e entrar em ação? Mas isso fica pra outro filme...
Em Megamente, uma mensagem boa: temos sempre uma escolha. Não precisamos ser o que a sociedade acha que devemos ser. Cada um é o que deseja ser, basta o esforço verdadeiro. Acho que não se identificar com isso pra sua vida é sem dúvida uma prova de que você não anda pelo caminho certo, e pelo menos pra mim é satisfatório ver a essa mensagem ser divulgada. A gente tem que viver com alguma mentalidade não é? Nada de errado com a minha, eu acho. Quem não quer ser você mesmo?
Voltei pra casa tranquilo. As coisas aqui até que vão bem. To morrendo de saudade da Jenifer, pra variar. Ai ai, amor é essas coisas..
Mal posso esperar sábado que vem...e se der, passo ainda antes lá na escola. Quero meu boletim né. Quem sabe com o boletim eu ainda visito a Jenifer...prefiro eu ir pegar do que meus pais...rs. Enfim, take care.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário