Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

domingo, 16 de janeiro de 2011

E o papo bom é de cinema! E futebol também né

Esse ano só tem filme foda chegando e sendo rodado. Conversei muito isso com o João Paulo e o Diogo ontem. Queria dar uma falada sobre isso por aqui, já que o dia não foi grande coisa.

Pros viciados matarem de vez suas curiosidades sem ler o livro derradeiro, no meio do ano é previsto a chegada de HP7 parte 2. E será o fim de uma era.
Tal fim não se pode aplicar a franquia Piratas do Caribe da Disney (ÚNICO acerto em DÉCADAS da Disney que não tem verdadeiros créditos da Pixar), com o novo 'Navegando em águas misteriosas' (pelo esse é o nome que eu fiquei sabendo pro 4º filme). Jack Sparrow vem aí, e eu não perco essa. O Pedro tava até querendo montar uma maratona de Piratas na casa dele, vendo os 3 filmes em sequência antes de ver a estréia do 4º.
E no campo dos superheróis, vem muuuita coisa foda aí.
Vou até separar logo nas grandes produtoras:

DC

O projeto Liga da Justiça começa a tomar forma: Lanterna Verde (com o original HAL JORDAN, O PRIMEIRO DA HISTÓRIA DOS QUADRINHOS, só ressaltar, primeiro do jeito que a gente conhece os lanternas. Teve um anterior, mas quase ninguém liga..xD) chega em pouco tempo. Ainda faltam é claro o filme do Flash, e, CASO seja feito, o filme da Mulher Maravilha. Espera-se também mais um novo filme do Superman (afinal o Superman Returns é uma MEEEEEEEERDA), que além de ser bom introduza um 'motivo' ou um inimigo para a formação da Liga. E pra muitos, das duas é uma: Ou é o fodão Darkseide (qualquer semelhança com Darth Vader não é pouca, não só pelo nome, mas a postura e o impacto que causam) ou alguma invasão alienígena gigantesca.
Infelizmente, não se sabe se haverá mais novos filmes do Batman. O cavaleiro das trevas foi ÉPICO. Rest in peace Heath Ledger.


MARVEL

A big M investiu mega pesado. Desde muito tempo era anunciado o filme dos Vingadores. Mas para isso era necessário lançar longas ao menos dos principais heróis formadores desse grupo fantástico.
Hulk e Homem de Ferro já ganharam 2 filmes cada, e no fim do segundo filme de cada um fica claro o início do cruzamento. Tony Stark caçará o Hulk (como feito na sua primeira aparição nos quadrinhos, justamente para caçar o Hulk), e começará a avaliar os planos da Shield, responsável por grande parte da trama.
Mas ficaram faltando alguns dos mais importantes, e dois deles (provavelmente os que realmente faziam falta) estão com seus longas sendo rodados.
O líder mais famoso, o Capitão América (é, bem nacionalista, já não bastasse a megalomania natural americana), foi bem reproduzido, e já houve referência à ele no filme do Homem de Ferro 2. O personagem surgiu no período da segunda guerra mundial se não me engano, e uma das suas aventuras mais épicas mostra na capa o Capitão dando uma porrada bonita no Hitler.
E o deus nórdico Thor, pelo que dizem, está com seu filme perto de ser finalizado.
Se o filme dos Vingadores for seguir a formação da trupe nos quadrinhos, Lóki (o irmão maligno de Thor), tentando derrubar o irmão poderosíssimo, cria um grande caos numa cidade culpando o Hulk. O verde raivoso luta com o Deus de fala refinada (se a fala dele for que nem nos quadrinhos, nego vai cagar de rir..xD), numa batalha que parece ter força pra destruir o continente, e então é interrompida por outros heróis. E daí rola a aventura.
E claro, a polêmica do verão. O 4º filme de Homem Aranha será ao molde dos fãs. E não falo fãs que viram Tobey Maguire estragar o personagem, e sim o pessoal dos quadrinhos. Por isso, a primeira parcela de 'fãs' está revoltada por não haver uma sequência da trilogia lançada anteriomente, um erro grotesco de Stan Lee, que tentando resgatar agora a raiz do seu personagem e fazê-lo como sempre foi, criou outro problema. Deixa eu explicar:
Nos filmes de cinema, o Homem Aranha produz teias do seu pulso. Além disso, tem uma estranha super-força. E de cara pega a Mary Jane e mata o Duende Verde.
Na história verdadeira, nos quadrinhos, Peter Parker não é tão bobão quanto pareceu nos filmes. E era muito mais gênio do que o visto. O novo ator (mais um modinha) conseguiu ficar bem parecido com o Parker das HQs. O Homem Aranha original não produz teias do pulso, mas aprendeu a fabricar um fluido que tem uma estrutura similar a de uma teia, e usava cartuchos para dispará-los. A pose de mão era para disparar o gatilho que acionava o lançador de teia. Segundo fontes, HÁ LANÇADOR DE TEIA no novo filme, um ponto essencial. Isso tornava as lutas mais interessantes, agitadas. A super-força não era algo característico do herói. Surgiu em não se sabe qual revista, mas não foi algo fixo.
Boatos quase certos de sair esse ano o 'X men First Class'. Não sei bem qual será o foco, uma vez que o passado no Wolverine já foi explorado. Minha esperança é que tragam o maior vilão de todo o panteão da Marvel: Apocalypse, o primeiro mutante!


FUTEBOOL!

Enquanto o Framerda tem seus portões arrombados por causa de uma foca chamado RG e vence sofridamente o América MG por 2 a 1 (destaque para Vander, que me surpreendeu, e Bottinelli, que parece ser um acerto ainda maior do que RG ou mesmo Thiago Neves), o meu Fogão dá show, apresenta 3 bons nomes de uma vez (Arévalo, Rodrigo Mancha e Éverton) e GOLEIA, PASSEI, HUMILHA o tal Democrata. 5 a 1. Fato que era nada menos que o dever de casa, mas foi coisa que o urubu de merda levou um sufoco e uma cagada pra conseguir. E conseguir mal. Flamenguistas, seu time é UM CÚ. O Vasco meu amigo, ganhou de 1 a 0 do Cerro Porteño eu acho. Depois procuro saber mais. Continua uma merda. O Flu ainda tem dúvidas pra escalação titular, mas goleou também, 5 a 2.


Quanto ao dia de hoje.
Uma jogatina alucinada com minha prima e meu irmão no wii, um show de risadas. Depois de ver os jogos, eles se arrumaram pra ver um filme que a minha prima baixou e eu vim pra cá. Ainda não falei com a Jenifer, mas pretendo fazê-lo até cair duro de sono. Amanhã ela disse que tá certo da gente sair, e tenho que ver um bom horário. Amo essa mineira, rs
Abraços ae!

Nenhum comentário:

Postar um comentário