Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Beco sem saída não é lugar pra maluco..

Portanto é a pior situação em que eu poderia me encontrar, e atualmente, a que me encontro. Tudo é flores se você quer enxergar as flores. Mas de vez em quando tem que prestar atenção na tempestade que tá se armando. Só por preocaução. E é isso que eu estou fazendo.
Vou simplificar. Você sabe o que é acordar achando que tá tudo bem e apagar mais 30 hora?
É simples, meu corpo tá refletindo o meu cansaço de espírito. Normalmente, eu acordo e enrolo mais um pouco sim, mas levanto. Agora acordar, levantar, deitar por um momento pra esperar desocuparem o banheiro e apagar meia hora num piscar de olhos, tem merda nisso.
Junte isso com o desgaste normal que eu to tendo com a escola. Acordando cedo sem cessar, durmindo tarde pra poder adiantar trabalho e ter nem que seja meia hora só pra mim. Mal dou conta de descer o morro, sinto como se a mochila pesasse uma tonelada. Em pensar que já aguentei pesos maiores. Vai ver por isso que eu sou assim, todo torto. As costas doem o tempo todo, mesmo sem mochila. Mal posso recostar o pescoço no banco do ônibus, sinto como se fosse quebrar.
O meu espírito tá cansado de uma só coisa, a solidão. To farto disso, cansado ao extremo. ELA apareceu na minha vida, certo, ponto pra minha sorte e pra minha oportunidade. Agora, vamos botar os fatos na mesa sim? O que temos aqui, uma garota que me ama. Que é tudo que eu pedi pra Deus. Eu sinto o mesmo simplesmente pelo fato de que não existe outra explicação. Querer sentir isso, ninguém nunca quer, acontece. Eu sou perfeito pra ELA e ELA pra mim. Beleza, a gente se ama. Certo, eu devia estar mais do que satisfeito. Esperar um pouco não mata. Mas agora vejamos o outro lado: SE(ênfase no SE) ELA me ama, PORQUÊ AINDA TEM NAMORADO? PORQUÊ NÃO LARGOU O CARA PRA FICAR COMIGO DE UMA VEZ?
Isso que me deixa maluco, afinal de contas, ELA não disse que me AMA? Se é AMOR mesmo ela vai entender, parar de me deixar nessa espera que parece não ter fim e terminar com o namorado. ELA teria no mínimo dado uma data, um tempo pra terminar com o cara. E um tempo pra não fazer parecer que era traição, que era sacanagem com ele. Sabe como é.
MAS NEM ISSO. Cara como que eu fico? Essa indefinição dela não me faz bem de maneira alguma, ou somos amigos como antes ou então ELA larga o cara e pronto, tamo namorando. Não posso mais ficar parando a minha vida em função de mulher, ainda mais sem ter o contato que eu desejava ter. Sempre fomos muito amigos, isso é ótimo, mas se tem AMOR mesmo, que diabos ELA tá esperando? Não queria ter que botar pressão, mas eu também me sentia pressionado. É angustiante ficar nisso. Esperando ELA se definir, pacientemente (nunca tive paciência), enquanto o peso do mundo parece cair nas minhas costas, e eu fico com a impressão de que devia ter feito mais algo. E não, NÃO DEVIA! NÃO DEVO! ISSO É QUE ME TORTURA.
Bom, quer ver um ÓTIMO RELATO DE DIA? Anota aí..
Depois daquela apagada terrível, eu tava meia hora atrasado. Me arrumei as pressas, muito desvairado, consegui pegar o ônibus. Cheio de dor, com a viola ao lado, me pus a tentar estudar um pouco de química analítica. Só que eu tenho um problema estranho: simplesmente NÃO consigo fazer qualquer leitura que seja num ônibus. Ou carro, o que seja. Tá na estrada e tá com livro, pra mim, é impossível. Eu começo a passar MUUUUUUUUUUUUUUITO MAL. Bate uma dor de cabeça sem fim, inacreditável de tão forte. Como zoava o Reynalldo lá no nosso tempo de UESC II, a minha dor de cabeça precisava ser remediada com a fábrica inteira da Neosaldina. Pra completar bate uma fraqueza e um mal estar que eu penso até que vou apagar. E apaguei. Durmi legal no ônibus. Todo doído, não me sentia nada bem. Cheguei na escola pra ter o que eu sabia que seria a pior recepção e primeira galera a se encontrar.
Simples, a galera da 14 e da minha turma. Porquê seria a pior galera pra se encontrar? Porque teríamos o teste de analítica todos juntos. E logo eu ia acabar sendo consultado, como sempre foi em dia dessas coisas. Pra piorar, eu sou recebido logo por quem? Tava lá sentada, me cumprimentando mal eu tinha chegado na área. Ela mesma, a Taissa.
Ao redor, Carol, Caio, Mayara. Antero ia acabar aparecendo.
Eu ia estudando junto deles. Lia agora que a dor de cabeça tinha aliviado um pouco. Já esperava o Andrey aparecer. Ele não demorou muito. Nem a professora. Logo estaríamos em sala. Ou melhor, no anfiteatro C, pra fazer o teste. Sentei com o Andrey numa cadeira, mas ele pediu pra ir mais pra trás. Beleza. Fomos uma fileira pra trás. Andrey na ponta esquerda da dupla, eu na direita. A minha direita exatamente, a poucos centímetros, Taissa e Carol. Foi aí que eu pensei: 'isso tá parecendo armação..tá enchendo já, depois de tudo que eu fiz pra esquecer, precisa eu estar agora sempre colocado de frente pra ela, como que pra encarar fantasma?'
Cala-te boca. Nunca é muito tarde pra chover. Ela começa a praticamente gritar que está nervosa, faltou só o megafone e o painel em neon. Virava pra cá, virava pra lá, falava isso, falava aquilo, não parava quieta. Essa inquietação dela, INFELIZMENTE, me lembrou a mim mesmo. Só de pensar nisso fui tomado por um terror insano. 'Cacete, isso tá muito estranho.', era o que eu pensava em meu íntimo, e pra completar, ela me vira:
'Caalvin..'
Eu me virei meio assustado e perguntei o que era.
'Não quer escrever na minha mesa aquilo não?', disse ela com um sorriso meio estranho, de quem tá naquela de aperto procurando uma saída.
Demorei um pouco pra me ligar no que ela queria dizer, mas então, olhando pra ela, a resposta veio como um raio.
'ALL YOU NEED IS LOVE'.
Nos dias de prova ano passado, eu escrevia isso direto na mesa dela. Como se fosse um mantra mesmo, algo que pudesse acalmá-la, e a fizesse se concentrar. Claro, era tudo teoria minha, eu só achei que uma frase tão sábia e simples como essa poderia servir pra mais do que se cantar uma música ( E QUE MÚSICA, DIGA-SE DE PASSAGEM...JOHN LENNON ERA UM GÊNIO..), e se servisse pra deixar ela mais calma e fazê-la se dar bem, na época, eu me dava por mais do que satisfeito.
E bom, há quanto tempo eu não fazia isso? Melhor, sendo mais direto, isso realmente fazia diferença pra ela? Cara, quando ela me perguntou se eu não queria escrever, mais uma vez, 'ALL YOU NEED IS LOVE' na mesa dela..sinceramente, depois que eu me liguei no que ela dizia, eu simplesmente fui ao chão.
COMO ELA FOI LEMBRAR DISSO?
Mais importante, ELA PRECISAVA LEMBRAR DISSO?
MAIS AINDA, REALMENTE ERA NECESSÁRIO? REALMENTE FEZ DIFERENÇA?
Eu tentei responder aquilo de alguma forma, mas nada saía da boca. Eu tava pra lá de espantado, sem reação. Quase gaguejei alguma coisa, mas não saiu. Se saiu, não fez o menor sentido.
E assim comecei o teste com o Andrey. O teste tava bem fácil ao meu ver, e fiz tudo, afinal, pra variar, Andrey não sabia nada. Mandei ele passar a limpo no fim. Algo o sanguessuga, como diz a Bruna, tinha que fazer. Enquanto isso eu começava a refletir sobre tudo. Tudo isso que tem me passado e eu não tenho entendido, todas as situações. Fiquei tão absorto nisso tudo que nem me toquei de uma questão do teste, que faltou fazer uma coisa pequena. Por isso, acho que gabaritar já não é o caso. Mas nota boa, acho que tá garantida.
Saí e fui almoçar, com a compainha da Taissa, da Carol, da Maria Julia e da Debora.
E aos poucos, a Taissa fui puxando papo comigo, querendo saber como eu ia. Novamente, acabaram falando DELA. E mais uma vez a Taissa me mostrou seu ponto de vista, e me apoiou na minha decisão. Papo meio morto, eu acabei rindo. Mas a risada não era engraçada. Era porquê depois disso tudo que eu tinha passado, ver a Taissa me dar conselho, estar do meu lado, que choque forte. Eu ri, elas notaram. Eu disse na lata o que era. Taissa ainda responde:
'É a vida né..rs'
Saí bem sem rumo dali. O dia seria normal. Aulas rápidas, o prof de Matemáica escolheu os trios do teste ela lista de chamada, seremos eu, Bruna(olha aí de novo) e a Carol Burnier. O Lucas logo fez a piada: 'CARAMBA MAS ATÉ NA LISTA DE CHAMADA LÁ VEM A SANGUESSUGA HEIN CALVIN!!!!' E eu completei, 'LÁ SE VAI MEU PESCOÇO..'
Zoa, se ela lê isso aqui assinem meu atestado de óbito. Leva as zoações da gente muito a sério, fica estampado na cara dela, mesmo com o sorriso.
Sai um tempo mais cedo. Peguei o ônibus completamente vazio. Eu e Camilinha. Foi lotando aos poucos. Quando tava na casas show, subiu uma garota muito bonita com uniforme do cefeteq. Ela ficou em pé do meu lado. Eu olhei e vi que ela tava com mochila..
'Hey, quer que eu leve a mochila?' - eu
'Não não brigada, tá pesada, e você tá com violão..' - ela
'Que nada...me dá aqui. A minha que é pesada..' - eu
Nisso eu peguei a minha, levantei e deixei cair no chão. Só com o barulho ela me respondeu:
'NOSSA...VOCÊ VENCEU, A SUA É PESADA MESMO..'
'Não a toa eu sou meio torto assim..' eu zoei..
'shauhsuahsah também, com esse peso..'
Então eu disse:
'Vai descer onde?'
'Um pouco longe daqui, no Cocotá.. e você?' - ela já me olhava mais interessada.
'Cacuia.'
Nisso se instalou um grande silencio de 2 a 5 minutos. Eu fiquei um tanto sem jeito de ser tão cara de pau, mas sempre fui. Mandei:
'é..bom, qual o seu nome?'
'Larissa..'
Nisso ela não me disse nada, mas me olhou como quem diz..' e você?'
Eu demorei pra sacar, mas quando vi ela já tava me fazendo um sinal pra eu dizer..
'é Calvin..rs'
Ela começou a rir surpresa..
'Calvin?? Que maneiro cara..'
'É que nem os quadrinhos..'
'SÉRRIOOO??? shausah'
Morremos de rir por praticamente nada. Aos poucos fomos nos conhecendo.Ela sentou e nós continuamos a conversa, logo mandei assim:
'Deixa eu adivinhar, você é mais velha que eu..'
'Que isso?? Nem sei quantos anos você tem...eu tenho 16, quero dizer, vou fazer.. mas você acha que eu sou mais velha?'
'Não mais velha, mas você tem uma cara mais madura..não VELHA sabe..kkk
'shauhsuahuah tudo bem, entendi..Mas e você, tem quantos anos?'
'15, faço 16 no meio do ano.'
'WOW!!! Você tem 15? Que isso, nossa.. Mas eu também faço aniversário de 16, lá em julho..'
'EITA...namoral..xD Eu também!!!'
'shauhsaushausha eu faço dia 25!'
'WOOOOOOOOOOOW EU FAÇO DIA 29!!'
'HSAUHSUASHUAHSUAHSUSHUHASA QUE INCRÍVEL..'
u..
'Então você toca né..rs'
'É, tem mais ou menos 1 ano e meio, vai pra 2..'
'Eu também toco!!!rs.'
'Pode ser, mas não como eu. Eu sou canhoto..'
'Ahhh eu sou destra..'
Uma conversa muito agradável foi se desenrolando..
'Desculpa a estranheza, mas..
você tem msn Larissa?'
'Tenho..rs'
'Desculpa pedir assim do nada, na cara de pau..sahsahu Mas enfim..'
'Melhor você me passar o seu, aí a gente troca orkut e talz..'
'Sim sim..rs'
Anotei numa folhinha pequena e entreguei pra ela. Beijei no rosto, e fui embora, já era meu ponto. Tá aí, eu sou um cara bem sortudo e com a vida mais inusitada.
Daqui mais bobear ela aparece me add no msn. Sei lá. Vamos vendo. Um passo de cada vez. ELA ainda é a prioridade, mas tenho que ver meu lado também, pelo menos por enquanto.
Ai ai, que sono. Preciso cair na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário