Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

terça-feira, 23 de agosto de 2011

The beach still fun

A noite não foi fácil. Eu tinha ido dormir lá pelas alturas de meia noite, e deviam ser 2 ou 3 da matina quando ouvi gemidos e um barulho de água sendo derramada. A luz do quarto se acendeu. Nisso eu já pensava: 'putaquipariu, que merda que tá acontecendo...'
A preguiça de abrir os olhos e levantar pra ver. E os gemidos continuavam. Ouvi a voz da minha mãe..
'Meu filho, ai meu Deus...como você tá?'
Os gemidos continuaram. Devia ser meu irmão. Abri o canto do olho direito pra ver o que tava rolando. O chão perto dele tava meio amarelo, molhado. O maluquinho tinha vomitado. Tossia, minha mãe o ajudou a levantar. O deitou na cama dela, com a cabeça perto da ponta. Embaixo um balde. Nisso apaguei de novo, mesmo com a luz acesa. Daqui a pouco ouço mais gemidos e mais barulho de água. Ele tava vomitando de novo. Ouvi 3 bombas seguidas. E meio acordado só ouço ele soltar a frase:
'JESSSUUUUUUS, TÁ INDO TUDO EMBORA!!!!!!!!!!'
Aí num deu né..kkkkk, eu dei uma risada sincera e minha mãe logo largou o esporro.
'CALA A BOCA CALVIN! Eu aqui no martírio com ele e você rindo..'
Eu não tive como segurar po...rs Sei que foi vacilo, mas essa tirada dele foi espetacular.

Acordei feliz lá pelas 8 e pouco da manhã. Minha mãe estava em casa pra cuidar dos doentes pela manhã. Eu tinha fechado de encontrar a Dominique pela tarde, rodar pela Freguesia um pouco. Minha mãe ameaçou o programa:
'Ah num sei não, eu vou sair de tarde, seria bom você ficar pra cuidar dos doentes..'

Fiquei pra lá de injuriado. E o pior é que tanto meu irmão quanto minha prima aparentavam estar se recuperando bem. Estavam normais, não demonstravam enjôo. Depois de minutos e minutos de desenrolo, consegui ser liberado pra sair. Mas tinha que vigiá-los quando ela saísse.
Não demorou muito. Ela saiu, eu tomei um banho e fiz a barba, me arrumei e talz. Tive que botar o almoço do meu primo e do meu irmão. Minha prima, de birra, não quis que eu colocasse a comida. E depois de um bom almoço, daqueles bem caprichados, terminei as arrumações finais e, verificando o pessoal, fui embora.
Fui lá pra Freguesia. Peguei uma van e ainda esperei um pouco mais de 15 minutos. Dominique apareceu com a mãe, dona Regina. É amigos, conheci minha sogra. Me pareceu simpática. E gostou de mim pelo que eu soube. Enfim. Eu e Dominique passamos algumas horas juntos, refazendo a minha caminhada na beira da praia da Freguesia, costume da infância. E claro, namorando. Enfim, não dou mais detalhes, como acordado com a namorada.

Voltei pra casa tranquilo. Um 328 de viagem bem tranquila e rápida. Cheguei aqui e todos mostravam estar ainda melhores. Peguei uma entrega de remédio pro meu irmão, fiz um lanche e fiquei vendo TV, matando o tempo. Aí mais ou menos das 6 horas pra cá to aqui, parando apenas pro jantar. Fogão fritou o galeto de novo, 1 a 0, jogo chato. O Atlético inclusive foi superior ao Botafogo no primeiro tempo e na metade final do segundo, mas não soube traduzir as chances em gols, não soube aproveitar. E o Fogão até teve certa sorte: o gol saiu num pênalti, sendo que era uma falta fora da área. Aquelas bem no limite, que começam fora e acabam dentro, todo árbitro erra esse lance... Valendo o pênalti ou não, não é o Botafogo que vai querer saber. Muito menos o Herrera. Bola na rede, fundo do gol e vitória garantida, bem como a classificação. O Botafogo só melhorou no jogo graças ao nosso garoto de ouro, o Elkeson. Basta ele entrar no jogo, acordar, que o time melhora. Foi o melhor em campo, na minha opinião.

O título se refere a óbvio, meio passeio com a Dominique pela praia da Freguesia. Mas queria destacar uma coisa em relação a praia. Durante anos ela ficou extremamente poluída, quase PODRE, com um linguão negro logo na rua da minha antiga escola. Coincidiu de certa forma com a época em que não pude mais fazer a caminhada pela orla, coisa que era hábito dominical. Hoje tive a oportunidade de voltar e aproveitar o lugar novamente. Não entrei na água, óbvio, ainda não dá pra isso, nem era a idéia de hoje. Embora ainda esteja de certa forma poluída, a praia melhorou muito. E foi bom rever a vista, o horizonte, dali. Melhor ainda com a Dominique do meu lado. A praia ainda é uma boa pedida, mesmo que pra mim apenas.

Enfim, era isso. Amanhã vai ter aula e pessoal vai comparecer, então não tem jeito, to lá. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário