Hey, você aí

Não, não quero seu dinheiro.
Estava mais pra dizer 'Hey Jude', ou algo assim.
Bom, este blog é sobre mim. Não apenas eu, mas o que penso, sinto, etc. Já foi meio invasivo, já foi vazio. E no fundo ainda é legal, pra mim. Meu cantinho de desabafo e filosofia, se assim posso dizer.
Eu sou um livro aberto. O que quiser saber, pode achar aqui. E o que não conseguir, é porque ainda vamos nos esbarrar por esta vida irônica.

The Beatles

The Beatles
Abbey Road

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Já faz um ano

Eu nem sabia, nem fazia idéia. Tentar resumir o dia antes de dizer o porquê do título.

Acordei de manhã cedo até me arrumando direitinho, ia pra aula da Monicão que tinham falado que ia rolar. Ia chegar atrasado de qualquer forma, mas como falaram que ia ser até meio dia eu pensei em ir, mesmo sem ter conseguido imprimir nenhuma das folhas da apostila dela e correr risco de boiar na aula de novo.
Só que aí, quase pronto, meu pai me ligou. Falando que tava tudo paradão na saída da Ilha, e que tava rolando assembléia na escola.
Bom, se tava rolando assembléia, provavelmente não ia ter aula. E outro ponto fulminante: se eu já ia chegar atrasado sem engarrafamento, imagina COM! E no calor que ficou nesta manhã então, PÉSSIMA IDÉIA. Tirei o uniforme e voltei às vestes normais.
Fiquei revezando entre Sportv e Globo News pra acompanhar notícias. De um lado eu esperava saber do quadro do Ricardo Gomes e do outro esperava por talvez algum boletim sobre a situação em São Cristóvão.
Um lado foi produtivo: Ricardo Gomes teve uma operação bem sucedida, embora seu estado ainda seja grave, ele está numa fase um pouco mais estável da recuperação. Por outro lado não fiquei sabendo de nada sobre a tal assembléia. Pelo menos dei uma sossegada em casa.

Aproveitei pra fazer um almoço BEEEEEEEEM caprichadão, antes de sair. Arrumadinho e talz, comi bastante, e então, meu irmão chegou da escola e eu fui embora.
Viagem foi demorada na van maldita que parava quase 10 minutos em casa ponto, pelo menos até chegar na altura do Guarabu, dali foi mais rápido.
Cheguei lá, não esperei muito tempo. Fiquei lá trabalhando, já me preparando pro futuro. A Veloni tá propondo de eu ir mais tempo ou ir mais dias pra ir adiantando o estágio. Tenho que ver isso.

Enfim, agora pra justificar o título. Cheguei em casa até cedo, comprei uma pipoca ali na Tia Val e fui subindo o morro comendo. Quando eu entro, só dou de cara com o Felipe, meu primo de 2º grau, que inclusive é padrinho da Marcela. Eu fui, cumprimentei o parente, embora ainda estivesse todo enrolado. Foi aí que minha tia disse o motivo dele estar aqui:
'Hoje é missa de um ano da sua vó'.
Na hora eu nem parei pra pensar direito, se todos iam, eu disse que ia. Mas aí comecei a pensar no que isso significava...
Caramba, faz um ano que minha vó morreu. Sabe...passou rápido. E tanta coisa aconteceu.
Lembro que na época foi um sufoco em casa, um baita perrengue. De certa forma isso foi o que impulsionou o meu começo com a Jenifer na época. E parando pra pensar...realmente, eu até fiquei feliz na época, mas hoje, pensando bem, o que de BOM poderia ter provido naquele momento?
É verdade que eu fui feliz sim com a Jenifer até determinado ponto, que ela é uma pessoa boa e talz, mas só hoje eu consigo parar pra perceber o quanto de perrengue eu passei com ela. Uma dificuldade da porra pra tudo. Enfim, tudo começou ali quando a minha vó morreu. Pode parecer infantil da minha parte mas eu não consigo deixar de ver uma conexão nisso, é muita coincidência.
Além desse caso, a dificuldade que foi, no dia, no enterro, na missa de sete dias...tudo isso rolando sabe...foi uma parada tensa. Todo o sofrimento que ela causou, a pessoa terrível que ela foi conosco, e tudo isso ser deixado de lado em prol do descanso dela, pra não ficar mágoa. Acho que é isso que se chama de evolução do ser humano...
Hoje, um ano depois, ainda tem maluco querendo ligar pra cá fazendo promoção pra cima da minha vó. Coitada, que descanse em paz. E comparando no campo da felicidade, caramba, chega a ser um disparate. Eu estou mais feliz do que nunca. Esse ano tem sido, no geral, MARAVILHOSO, pra mim. Minha namorada sabe disso..rs

Enfim, acho que era isso. A missa foi, bom, UMA MISSA, e dá pra entender porquê os católicos tão diminuindo. Cara, é muito chato, dá um sono da porra. E se você não é carola que frequenta, não sabe porra nenhuma a num ser 'Ave Maria', 'Pai nosso' e 'Amém'. Fica perdidão lá. Bom, nunca fui de igreja mesmo...e eu tenho minhas teorias que serei caçado como demônio por católicos E evangélicos..xD

Bom, é isso. Salve aí pra geral e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário